cap. 10

217 17 2
                                    

     -Ginny Weasley

Eu ainda sinto falta dos meus óculos escuros.

A noite anterior foi intensa de diferentes modos, e acho que estive concentrada demais em outros aspectos ligados a Harry que nem se sequer lembrei que hoje de manhã seria um dia especialmente difícil.

-Como ele era? - Luna pergunta, enquanto nos dirigimos ao refeitório, justamente o lugar em que não compareci ontem e fiz com que esses questionamentos existissem.

-Quem ele era, eu diria. - Hermione completa.

-Não sei o nome, mas ele beija bem. - Digo, tentando ser o mais supérflua possível, já que a justificativa que usei ontem para sair invadindo prédio foi: "Não vou jantar, lembram do moletom que vim buscar? Pois é, não é meu, é de um cara bonito e com certeza vou beija-ló." - Mas vamos ao que importa agora, foram a festa?

-Não por muito tempo. - Hermione, caminhando com as mãos nas costas, diz. - Mas com tempo suficiente para um maluco que supostamente trabalha aqui me oferecer uma cerveja.

Dou meu máximo para não transparecer o quanto sei sobre o rapaz e porquê sua maluquice não é nova para mim, mas misturar a palavra cerveja e o funcionário com seríssimos problemas mentais me deixa com vontade de falar.

-Ela teve praticamente que fugir dele. - Luna completa. - Mas a melhor parte é que Rony deu um jeito em calar a boca do cara com um baita soco.

-Está brincando. Meu irmão? Distribuindo socos por aí? - Digo, completamente atônita, Ron até então era um cara da paz. - E melhor, para ajudar você, Hermione? É, eu perdi algumas coisas.

Perdi tudo isso e um pouco da noção acreditando ser uma boa ideia pegar a cerveja que Potter ofereceu e sair andando como uma grande idiota, ontem. Não queria ficar lá e ter que desfrutar de um momento triste que me fizesse ceder e contar meus segredos a um estranho, apesar de sentir que de todo modo, esse estranho estava mais na merda que eu.

Esses devaneios se confirmam quando a imagem de Harry se materializa em minha frente, sentado em uma das mesas escolhidas pelos garotos e com o rosto apoiado na mesma, como se já houvesse desistido da vida há um bom tempo.

-Qual é o motivo disso? - Luna, confirmando meus pensamentos, questiona. É só então que noto que Ron está rabugento e Neville aparenta o mesmo que Harry. - O cronograma não é tão ruim.

-Não tem a ver com o cronograma. - Ron, um tanto quanto alterado, diz. - Tem a ver com aquele imbecil de ontem, ele me dedurou para os caras como se eu tivesse dado a festa, já que bati nele, e agora vou ficar três dias limpando o estábulo, o idiota do Malfoy veio me informar hoje mais cedo.

-Muito menos tem algo a ver comigo, mas temos uma cavalgada marcada no cronograma de hoje. - Hermione, enquanto lentamente se dirige ao buffet, diz. - Porém, ninguém mandou você agir em minha defesa, eu sei me virar.

-Eu só bati nele por que ele estava perturbando a paz de todos nós, ok? Nada gira ao redor da sua órbita. - Ron, aparentemente sem perceber seus atos, cospe as palavras enquanto a segue. - E eu vou limpar as merdas daqueles cavalos por mim mesmo, não por você. Não vou pensar um segundo sequer em você!

-Ótimo, excelente, Weasley. - A voz de ambos vai se perdendo na distância e a última frase que se houve é a de Hermione.

-A ira dele também está dividida, caso seja interessante saber. - Harry, de um jeito que jamais imaginei ouvir a sua voz, fala. - Nev me contou que você estava aos beijos com alguém ontem e por isso não foi a festa, acabei deixando a informação escapar por entre meus dedos e ops, Ron ficou sabendo.

The Last Summer - HinnyWhere stories live. Discover now