08 | Aula de filosofia

393 57 57
                                    

Lizzie entrou na sala, havia somente o professor

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Lizzie entrou na sala, havia somente o professor. Um senhor com um paletó marrom e um óculos de grau, junto com seus cabelos grisalhos. Ele lançou um sorriso simpático em direção a garota que retribuiu.

—— Deve ser a aluna nova, certo? Nunca te vi por aqui... —— o homem falou e analisou o cabelo da garota. —— lindo penteado, gostaria de fazer no meu se ele fosse maior. —— falou se referindo às tranças que a garota tinha.

—— Sou Lizzie. Lizzie Benolt! —— estendeu sua mão para o homem que apertou levemente a mão da garota. —— Poderia usar uma peruca para fazer os penteados.

O homem riu: Claro, uma peruca loira talvez seria boa?

—— Sim, iria combinar com seus olhos azuis! —— soltou um sorriso simpático sem mostrar os dentes. O homem concordou.

—— Sou o professor James William de Filosofia. Acho que seremos bons amigos, senhorita Lizzie!

—— Também acho! —— falou e se sentou na cadeira em frente a mesa do professor. O restante dos alunos foram chegando e assim o professor James iniciou sua aula.

—— Bom dia pessoal! Temos uma nova companheira pela nossa aventura! Lizzie Benolt de Nova Iorque! —— falou animado apontando para Lizzie que apenas sorriu e abaixou sua cabeça com seu rosto vermelho.

—— Será que ela ficará bem? —— Chapa perguntou para seus amigos. Os quatro adolescentes estavam na intensa aula de matemática da professora Jess.

—— Ela está na filosofia com James, tenho certeza que ela estará se divertindo! —— Mika tranquilizou sua amiga. Chapa ainda estava receosa com isso.

Não sabia se Lizzie iria fazer algum amigo nas aulas em que não estava com Chapa. Os únicos períodos em que a garota estava com Chapa seriam em artes, história e biologia. Lizzie optou em fazer francês ao em vez de espanhol que era onde Chapa estava fazendo em um nível avançado.

E se caçoacem de Lizzie? Falassem do autismo da garota? Da descendência dela? Ou do fato dela ser meio vesga? Tudo isso assustava Chapa. E a morena não entendia se era porque ela era uma super-heroína ou se era porque ela gostava de Lizzie.

Enfim, tudo isso vinha à tona em meio aos pensamentos aleatórios da aula de matemática. Jess passou atividades para prova que a turma teria daqui a duas semanas. Chapa copiou a data e depois parou de copiar, voltando a pensar se Lizzie estaria bem.

—— Chapa? Você copiou somente a data!? —— Mika perguntou em um sussurro irritada. Chapa levantou-se e saiu sem deixar explicações. A professora olhou confusa para Mika que deu de ombros: problemas de garota...

Chapa andou pelos corredores até encontrar a sala de Lizzie. Olhou pelo vidro da porta a garota sorrindo enquanto o professor explicava a matéria de uma forma leve e divertida.

Chapa olhou com seu clássico brilho no olhar. Admirando enquanto Lizzie prestava atenção e copiava sua atividade. Chapa bateu na porta e o professor interrompeu sua explicação.

—— Chapa? Não deveria estar na aula de matemática com a professora Jess? —— o homem perguntou largando sua caneta na mesa de Lizzie. A asiática olhou para Chapa que olhou para a mesma de volta. —— Chapa? —— o professor chamou novamente a garota.

Chapa acordou de seu transe e piscou os olhos algumas vezes: —— Fugi da aula um pouquinho. Posso olhar a sua? —— perguntou, o professor deixou Chapa se sentar para escutar a aula do mesmo.

A morena decidiu se sentar ao lado de Lizzie. As mesas eram separadas e então Chapa juntou as mesas das duas e começou a esperar a explicação do professor.

—— Mudança de planos! Todos se sentem em duplas! —— falou e assim foi feito. Os alunos juntaram suas mesas e esperaram o professor dar a sua próxima ordem.

—— Certo, podemos continuar... —— voltou a explicar sua matéria normalmente. Chapa falou que iria prestar atenção na explicação, mas claramente não era isso que ela estava fazendo.

Ela olhava somente para Lizzie. Observando a garota anotar o que ela achava interessante, os desenhos que ela fazia quando estava entediada e até às vezes em que ela cochilava no meio da aula. Chapa se sentia no paraíso.

E nada estragaria esse momento maravilhoso.

A não ser o sinal indicando o intervalo. Chapa se amaldiçoou por dentro, estava maravilhoso demais para ser verdade. Ela teria que se separar de Lizzie por alguns segundos.

—— Já fez algum amigo na sua turma de filosofia? —— Chapa perguntou enquanto caminhava lado-a-lado de Lizzie.

Lizzie carregava três livros que o professor emprestou para a garota ler. Um para cada mês, falou para ela ler e falar sobre ele na próxima aula com o professor. Os livros falavam sobre sexualidade, sentimentos e autismo. Assuntos que Lizzie realmente estava se interessando em estudar.

—— Bem, duas garotas me pediram borrachas e apontadores. Isso já é algo, certo? —— perguntou, destrancou seu armário e colocou seu material dentro do mesmo.

—— Sim. Já é algo! —— falou Chapa. Ao seu lado brotou Mika com os materiais da garota em mãos.

—— Aonde estava este tempo todo!? —— perguntou irritada. Lizzie riu um pouco.

—— Estava na aula de filosofia... —— falou e Mika ficou vermelha de raiva. Miles riu e Bose olhou para Lizzie e Chapa.

—— Mas a LizLiz estava na aula de filosofia... —— pensou um pouco com a mão no queixo. —— Espera aí! —— soltou um grito fino.

—— Vamos comer logo! —— Falou mal-humorada pegando o material com uma mão e arrastou Lizzie com a outra. Lizzie soltou um sorriso em direção à Chapa que logo desmanchou sua carranca emburrada sorrindo em seguida também.

—— Duas idiotas apaixonadas... —— Miles sussurrou e Mika deu uma cotovelada no garoto que soltou um gritinho de dor.

 —— Miles sussurrou e Mika deu uma cotovelada no garoto que soltou um gritinho de dor

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
𝙏𝙃𝙀 𝙁𝙀𝙀𝙇𝙎 - 𝘊𝘩𝘢𝘱𝘢 𝘥𝘢 𝘚𝘪𝘭𝘷𝘢Where stories live. Discover now