06| act ii: júpiter.

149 13 1
                                    

"Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa, e é o quinto mais próximo do Sol

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa, e é o quinto mais próximo do Sol. Possui menos de um milésimo da massa solar, contudo tem 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas em conjunto. É um planeta gasoso, com Saturno, Urano e Netuno. Estes quatro planetas são por vezes chamados de planetas jupiterianos ou planetas jovianos, e são os quatro gigantes gasosos, isto é, que não são compostos primariamente de matéria sólida.

Júpiter é composto principalmente de hidrogênio, sendo um quarto de sua massa composta de hélio, embora o hélio corresponda a apenas um décimo do número total de moléculas. O planeta também pode possuir um núcleo rochoso composto por elementos mais pesados, embora, como os outros planetas gigantes, não possua uma superfície sólida bem definida. Devido a sua rotação rápida, de cerca de dez horas, ele possui o formato de uma esfera oblata, ele possui uma suave, mas perceptível, saliência em torno do equador."

SILVERSTONE E LONDRES, INGLATERRA, EUROPA.

Max estava bravo.

Não sentia ódio desta vez, mas sentia uma raiva absurda dentro de si. Sua pole position havia saído de suas mãos por um erro idiota, erro que nem fora cometido por ele, para Max Verstappen, aquela era uma maneira ridícula de sabotá-lo. Era sábado, ainda tinha sol raiando e ele preferia que estivesse chovendo, com raios e trovões, assim sua maneira de se sentir enraivecido teria ainda mais motivos para existir. Cora não estava satisfeita, assim como Horner, ninguém gostava de perder naquela equipe, mas perder para a Mercedes era pior.

Principalmente para o garoto problema deles, ninguém suportava George Russell, vê-lo no pelotão de frente era terrível, para o holandês, intragável. Max queria socar as paredes de seu motorhome, gritar em plenos pulmões e mandar seus chefes resolverem a situação, ele tinha a volta mais rápida, como poderia ter sido deletada por uma zebra idiota? A curva era impossível de ser feita sem sair da pista daquela maneira, nenhum outro piloto fora penalizado, por que logo em sua vez? A lata de Red Bull estava praticamente no fim, geralmente a raiva passava com mais rapidez, mas naquela tarde não.

Verstappen ponderou contar até o número cem, mas isso o deixaria com mais raiva ainda, considerou sair para caminhar ou voltar para o hotel, contudo ainda não poderia fazer isso. Queria deitar em sua cama e acreditar que nada daquilo havia acontecido ou planejar uma maneira de voltar para a ponta logo na primeira volta. Todavia, ele queria debater o assunto com alguém, não com Horner, Cora ou Helmut, a verdade é que ele sabia muito bem com quem queria conversar, mas não tinha uma maneira fácil de resolver o assunto.

Lana havia ficado em Londres, ninguém quis explicar-lhe o motivo, apenas disseram que ela não iria acompanhar a corrida com toda a equipe, ficaria em Londres trabalhando em algo. Max havia perguntado a Christian e Didion, nenhum deles quis explicar nada e ele odiou a situação, odiava não ter respostas, odiava mais ainda não ter respostas sobre o que ele realmente estava muito interessado, tal como a situação com Lana Rusak. Ele estava no último gole do energético quando a tela do celular se acendeu, a mensagem era dela, então o loiro correu para ler.

Phobos e Deimos| Max Verstappen.Onde histórias criam vida. Descubra agora