𝟎𝟎𝟐 | 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐓𝐄 𝐄𝐍𝐂𝐀𝐍𝐓𝐀?

3 1 0
                                    


O que me encanta? - Talvez pra muitas pessoas essa pergunta seja complexa, ou talvez, seja ainda mais fácil que pra mim responder. Eu penso, que muitos possam falar de boas atitudes ou coisas, como um pôr-do-sol na praia, mas eu decidi falar de uma pessoa, uma pessoa muito especial pra mim, talvez a mais importante da minha vida.

O que me encanta? O Matheus. Ele me encanta, de todas as formas que você pode imaginar, ele conhece todas as minhas face, boas e ruins, assim como eu conheço as dele.

Antes de contar o que me encanta nele, vamos apresenta-lo. Matheus Ferreira Faria nascido dia 03/12/2004, tem 18 anos, olhos castanhos e um sorriso perfeito, cujo nunca precisou usar aparelho. Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019, quando tinha apenas 12 anos, e ele 14, quase 15.

Até hoje eu me pego, pensando como seria se eu nunca tivesse ido á escola no dia em que nos conhecemos, e sinceramente, eu sinto uma vontade imensa de rir, porque eu odiaria não ter ido á escola naquele dia. Hoje em dia mesmo depois de muitas coisas, e olhando com outros olhos eu ainda não me arrependo pois sei que o Matheus tem uma grande participação na pessoa que eu eu tenho te me tornado, e eu sinto orgulho de mim mesma.

"Eu não acredito em "amor a primeira vista", eu acredito que se constrói o amor, que ele nasce com o tempo e sim, eu acredito que o amor é uma escolha! Eu aprendi a amar você, cada pedacinho seu, inclusive os que mais me irritam. Talvez ainda tenha muita coisa pra eu conhecer sobre você, mas sinceramente, acho que não existe nenhuma barreira que o amor não vença, Matheus. Por isso que eu acredito perdidamente que possamos dar certo, por que eu sei que podemos construir uma "coisa" bonita. E se o amor vence todas as barreiras, eu sei que ele vence o tempo, entende o que eu quero dizer? Se for pra acontecer vai acontecer." (Trecho da mensagem de felicitações pelo aniversário de Matheus no ano passado)

Matheus e eu nos conhecemos na escola, graças a uma amiga em comum, ela não nos apresentou formalmente apenas passamos a conviver juntos e a nossa amizade foi algo que tornou-se inevitável. Na época ele ainda tinha poucas cicatrizes, apenas de quedas de bicicleta ou ralados de jogar bola com os amigos, mais á frente vocês irão entender o porque essa informação é importante.

No ano seguinte veio a pandemia, e eu não tinha telefone então perdemos o contato, afinal era seu último ano na escola, mas sua memória sempre esteve muito viva em mim.

Em 2021 voltamos a ter contato, mais precisamente no dia 26/10/2021 e desde então nos aproximamos mais ainda. Nós passávamos horas e mais horas conversando pelo Instagram, ou WhatsApp, chamadas de vídeo ou ligações, nós nos divertiámos muito mesmo longe um do outro. Eu já sabia que estava apaixonada mas eu nunca tinha sentido tamanho sentimento por alguém, tamanha confusão era a minha mente, tudo aquilo era extremamente novo pra mim.

Em dezembro do mesmo ano, tivéssemos finalmente a oportunidade de nos vermos pessoalmente, e eu me lembro até hoje, eu estava conversando com meus amigos, quando senti alguém me cutucar e ao me virar eu pude vê-lo com o mais lindo dos sorrisos no rosto, ele me puxou para um abraço e eu fiquei ali, o máximo de tempo possível. Seu abraço era semelhante a sensação de voltar pra casa depois de longos dias viajando.

Foi duro ver que desde dezembro ele já não estava bem, sua ansiedade e depressão haviam piorado muito mas ele tinha á mim, e eu tentava lembra-lo disso o máximo que eu pudesse, pois eu tinha muito medo dele cometer alguma loucura, pois eu sabia do que ele era capaz. No entanto ele nunca esqueceu que estava lá pra ele, pois me lembro bem das madrugadas onde ele tinha alguma crise e me ligava pedindo ajuda ou quando ele sumia, me deixando louca de preocupação mesmo que ele nunca tenha deixado de me ligar ao chegar das suas aventuras.

O Matheus me encanta por inúmeros motivos mas talvez o que mais me encanta nele é o seu poder de me fazer me sentir viva, como ninguém! Tudo que eu vivo ao seu lado, todos os momentos partilhados me fazem parar por alguns segundos, e sentir...minha respiração, o vento, o som das coisas, como se por meros segundos eu ganhasse super poderes e pudesse sentir tudo ao meu redor, nos mínimos detalhes, e na mesma velocidade que eu ganho, tudo volta ao normal, sentindo tudo ao mesmo tempo, sem perceber os mínimos detalhes.

No ano passado, Matheus tentou suicídio, ele pegou a moto e bateu propositadamente. Tive a notícia de que ele estava internado em estado grave na parte da tarde, eu estava na fila do parque de diversões segurando alguns dos pertences dos meus amigos. Naquela mesma tarde, um outro amigo meu, Lucas, veio até mim e contou-me: "Você soube de Matheus? Ele tentou suicídio, está internado na Unimed de Macaé.", sinceramente, foi como se meu chão tivesse caído, pode parecer uma cena de filme, ou de algum livro mas eu fiquei surda por alguns segundos, meu coração disparou, e se antes o Matheus era o motivo pelo qual eu me sentia tão viva, agora se tornará a razão pela qual, eu me sentia morta.

Um detalhe que eu não contei, e que estávamos brigados, foram longos nove meses brigados.

Meus amigos desceram do brinquedo e me abraçaram, na falha tentativa de me acalmar. Eu não conseguia parar de chorar, a dor dentro de mim era tão forte que se tornará uma dor física.
Sinceramente, eu não tenho muitas memórias daquele fatídico dia, mas eu me lembro bem da sensação, da surdez, do meu desejo desesperado por tudo aquilo ser um profundo mal entendido.

As notícias chegavam até mim a partir de Talis, um amigo nosso. Talis sabiam quando eu gostava de Matheus, e sabia o quanto eu cuidava dele também. Lembro-me das vezes em que Talis tentava me consolar, ou da vez em que planejamos invadir o hospital para visita-lo já que menores de idade não podiam fazer visitas.

Depois de muitas noites perdidas orando, chorando e implorando por sua vida, tivemos a notícia que ele estava bem e em breve retornaria pra casa. Ele tinha sofrido um traumatismo craniano, e uma queimadura grave na perna causada pelo escapamento da moto, ele retornará pra casa sem nenhuma sequela, um verdadeiro milagre.

Nos dias em que Matheus esteve internado eu pude experimentar da bondade de Deus, pois eu sabia que Deus não o tiraria de mim, pois se eu perdesse, todos perderiam um pouco de mim também.

Dois meses aproximadamente se passaram, e ele me mandou mensagem, voltamos a nos falar, nos resolvemos e eu pude ir visita-lo, pois ele ainda não podia sair de casa.

Até hoje se me perguntar eu posso descrever com clareza de detalhes sobre o como foi a sensação de poder ver ele novamente. Quando ele me convidou para ir em sua casa visita-lo, sem pensar duas vezes eu aceitei.

Quando eu cheguei á casa, pude vê-lo da varanda na casa de cima, ele estava com as muletas em pé e mais uma vez ele sorria com o mais lindo dos sorrisos do mundo! Abri o portão, guardei minha bicicleta e subi as escadas indo de encontro com Matheus, e o abracei com força, e depois de tanto tempo, eu mais uma vez pude sentir aquela sensação de estar em casa novamente. Passamos a tarde inteira brincando, rindo, conversando, assistindo filme ou simplesmente parados nos olhando, eu jamais esqueceria desse dia, afinal foi também o dia em que demos nosso primeiro beijo.

O Matheus me encanta porque depois de tantas coisas que ele passou, que eu passei ou que passamos juntos, ele me ensinou como uma barra de chocolate, um sofá e dois jovens conversando pode se tornar o mais lindo e o melhor momento do mundo. Porque todas as vezes que nos vemos eu sinto como se houvéssemos só nós dois no mundo, porque o Matheus tem esse poder de me encantar os momentos e deixa-los melhores.

Afinal...o que me encanta? O Matheus.
O cabelo bagunçado e a cara amassada.
O som da sua risada que me deixava toda brisada.
No seu sorriso engraçado com seu jeito desleixado que deixará qualquer um encantado.

Entendo que muitos possam não ver ele da mesma forma que eu, podem até dizer, talvez, que eu o romantize demais, no entanto, o que eu tenho a dizer é que: certamente vocês não conheceram o mesmo Matheus que eu. Pois eu sei que muitos não tiveram essa oportunidade, sei que ele mudou muito dos últimos anos, talvez a vida tenha sido muito injusta com meu menino por diversas vezes, mas pra mim, ele ainda e sempre será o mesmo, assim como eu sempre serei a mesma com ele, talvez seja por isso que ele me encanta tanto, afinal ele trás muitas partes de mim que ninguém consegue trazer. 

💐 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐌𝐄 𝐄𝐍𝐂𝐀𝐍𝐓𝐀?; originalWhere stories live. Discover now