Se Quiser Mudar

1.9K 262 290
                                    

Oioiii tudo bem??

Todos muito ansiosos para esse capítulo, eu entendo akakakakak podem deixar que aqui as coisas começam a se resolver, prometo arrancar pelo menos uma risadinha de vcs akakakak

Vamos lá??? Boa leitura!

♥.•*¨'*•..¸🔮¸.•*¨'*•.♥

Estava começando a enlouquecer.

Harry continuava o ignorando da forma mais descarada possível. Às vezes, simplesmente saia andando como se Draco fosse a tintura da parede, outras, o olhava nos olhos, quase sem nenhuma expressão, e voltava ao que estava fazendo. Não sabia qual era pior.

Tentou dar chocolates para ele, oferecer mais um par de luva, dar cola na aula de poções outra vez, elogiar sua coruja enquanto ele brincava com ela do lado de fora e chegou até a fingir que quebrou o braço na aula do Hagrid para ver se chamava sua atenção ou se ativava sua pena. Porém, nada adiantou. Harry continuava completamente impassível e impenetrável, mais do que era no início do ano letivo, inclusive.

E sim, aquilo estava fazendo Draco entrar em colapso.

— Draco! — Pansy gritou, fazendo o amigo quase cair do banco da grande mesa do salão principal — Por Merlin, você tá muito estranho! Eu tô falando com você tem meia hora.

— Desculpa, tava distraído. — Ajeitou-se no banco, pensando em como empurrar a comida para dentro. Já fazia mais de um mês que Harry estava o ignorando, simplesmente não aguentava mais. Não podia ficar um segundo no ócio que sua mente já voltava para ele — O que você tava falando?

— Ah, agora eu não vou repetir! — Ela cruzou os braços, emburrada.

— Basicamente — disse Blásio, que estava ao seu lado —, ela disse que, se a gente for na festa da Luna, vai ser só pra zoar ela, porque a festa nem é…

— Luna?! — Ergueu a coluna na hora, agarrando o braço do amigo com o olhar cheio de esperança — Luna Lovegood? A menina estranha da corvinal?

— Sim… — Blásio disse, arregalando os olhos com a reação exagerada — Nossa, você não tava prestando atenção em nada mesmo.

— Quando vai ser? — Agora era ele que arregalava os olhos, desesperado.

— Você tava distraído mesmo, né? — Gregório disse, rindo — Tá acontecendo agora, querido. Ela chamou um tanto de gente aleatória pra um piquenique no jardim.

— Eu preciso ir pra lá agora.

Virou-se para o outro lado e viu um garoto usando um cachecol legal. Arrancou o acessório do pescoço dele e deu um nuque em troca dele, sem esperar que o garoto dissesse “sim” ou “não” para a proposta. Levantou-se e foi quase correndo para fora. Que se dane que seus amigos fossem estranhar, conseguiria inventar uma desculpa depois ou só dizer que não era da conta deles.

O fato é: Harry é amigo da garota, ele com certeza estaria lá. E não poderia só sair andando quando o visse, ele não teria coragem de ir embora do aniversário da amiga só por causa de pirraça. Era perfeito!

Assim que saiu, conseguiu ver o montinho de gente perto da cabana de Hagrid. Inclusive, ele estava lanchando junto com os convidados. Achava engraçado a amizade que esse povo tinha com o professor. Correu até lá e, ainda antes de chegar, as cabeças se viraram para ele. Nem todas estampavam rostos felizes.

— Draco! — Luna disse sorrindo ao vê-lo chegar — Chegou nos seus ouvidos?

— Sim — respondeu ofegante. Uma toalha de retalhos cobria o chão. Nela, além de Luna e Hagrid, sentavam-se Hermione, Rony, Cedrico, Cho, Gina e, óbvio, Harry. Estendeu o cachecol para a aniversariante, ainda controlando a respiração — Toma, feliz aniversário.

Se Quiser Ajudar, Atrapalhe - DrarryWhere stories live. Discover now