for you

356 27 15
                                    

"Oi, amor da..." Stênio beija o topo da cabeça que Creusa, que abriu a porta para o advogado "vida. Helô já chegou?"

"Lá no quarto Dr Stênio. Tava conversando com a Guida no celular." A governanta informou e Stênio soltou mais um beijo no ar, para ela, antes de ir para o quarto.

"Chegou agora. Vou ver com ele, então. Ta. Beijos." Helô finaliza a ligação.

"Oi." Ele cumprimentou, sorrindo, parado na porta. "Pra você." Estendeu o chocolate que trazia. Helô sorriu, pegando o presente.

"Você me adivinha." Ela flertou.

"Sempre." Ele se aproximou dela, que estava sentada em frente a penteadeira. Cheirou o pescoço descoberto dela. Helô fechou os olhos.

"Guida" Ela disse e pigarrou. "Guida chamou a gente para um jantar."

"Guida?" Ele perguntou.

"Sim, Stênio. Acabei de falar. Vai ou não?"

"Você ta me convidando?"

"Ela te convidou, eu só passei o recado." Helô disse e voltou a passar o pó pelo rosto. Ela com certeza tinha outros planos. Que consistem em, basicamente, Stênio chegar e eles irem juntos para o bar do Joel.

Stênio era previsível. Era o programa favorito dos dois, então ela sempre se adiantava porque se ele chegasse e ficasse olhando ela se arrumar, com a carinha de quem devoraria ela a qualquer momento, seria difícil dela sair.

"Você vai?" Ele perguntou e se sentou na cama, observando-a.

"Sim."

"Então vou também." Concluiu e sorriu, hipnotizado na visão que era ela.

Tão bonita, perfeitamente desenhada. Não tinha muito o que fazer quando ele tinha certeza que, assim como Djavan canta, tudo o que Deus criou foi pensando nela.

Direcionando o olhar para o chocolate, tentando fugir dos olhos dele, Helô viu que tinha um bilhetinho. E Stênio sorriu quando ela constatou isso. Encarando-o através do espelho, Helô pegou o papel e abriu.

O que há dentro do meu coração
Eu tenho guardado pra te dar
E todas as horas que o tempo tem pra me conceder
São tuas, até morrer

Helô riu.
Aquele, com certeza, era o seu Stênio.

Confortável o suficiente, Stênio deitou-se parcialmente na cama esperando ela terminar de se arrumar para irem.
O jantar com Guida foi caótico e engraçado. Guida e Helô eram tão iguais que assustavam o advogado. A diferença era apenas como elas canalizam toda aquela energia que só uma Sampaio tinha.

Guida falava tanto de Moretti e Helô sempre a repreendia, tentando colocar algum juizo sequer na cabeça da prima. Stênio observava a dinâmica das duas enquanto Guida o persuadia contra Moretti. Ele sabia onde estava se metendo no exato momento em que ligou para Guida.

Foi estupidez, mas por Helô valia.

"Vai dizer que não sentia falta disso?" Ele arriscou, estendendo a taça de vinho pra ela, sentando-se do lado dela. "Da gente voltando pra casa depois de sair com nossos amigos, finalizando a noite só nós dois. Tomando uma taça de vinho e depois..." Ele comprime os lábios num sorriso e quanto Helô aperta os olhos balançando a cabeça.

"Não sentia." Ela foi direta pegando a taça da mão dele. Como não tinha bebido nada no jantar, resolveu aceitar a taça de Stênio.

Mas a julgar pelo gosto do vinho, ela sentia falta sim. Só iria provocar ele um pouquinho mais.
Era tão engraçado o jeito que ele se deixava afetar.

yesOnde histórias criam vida. Descubra agora