𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟏 | 𝐉𝐀𝐍𝐄.

361 39 2
                                    


Acordo em mais um dia comum na minha vida. Mais um dia extremamente comum na vida de Jane Kwon. A única coisa que fiz foi simplesmente levantar da minha pequena e desconfortável cama, que antes pertencia à minha mãe, quando era mais nova, e, obviamente, viva.

Ao observar atentamente a minha janela, percebo o clima ensolarado e relativamente frio da manhã. O chão gélido do meu quarto bagunçado, inúmeras peças de roupas e calçados no chão, me traz uma leve sensação de incômodo. Apenas consigo lembrar-me de agarrar o meu querido Walkman, que estava junto com a grande desordem daquele cômodo.

Correndo para a cozinha, avisto o meu irmão mais novo, Joseph. Ele tem dez anos, porém, a sua inteligência é um tanto.. peculiar. Eu estava apenas procurando uma palavra adequada para defini-lo. O garoto está brincando com alguns bonecos de super-heróis no sofá, em frente à televisão e, como sempre, saboreando o seu prato favorito: Bacon. Parece estar se divertindo. Isto arranca um sorriso largo e espontâneo de mim. Ele é tudo que eu tenho, após a perda dos nossos pais, do James e do John. De longe, o mesmo se aproxima de mim e diz:

Janey! Tia Eli fez alguns pedaços de Bacon para mim, quer ou não? — O garotinho fala de uma maneira animada, aparentando ser difícil de recusar a sua oferta.

— Obrigada, Joe. Mas acho que agora não. Preciso resolver umas coisas e.. — Joe me interrompe para falar algo, ainda comendo um pedaço de bacon com as mãos.

— Vai se encontrar com o Mike? A Tia Eli disse que ele é má influência 'pra' você. — Reviro os olhos rapidamente, pegando minha mochila e colocando uma blusa por cima do meu pijama. — A Tia Eli não sabe de nada. Eu não sou mais uma adolescente.. —
Sem dizer mais nada, decido sair correndo da casa ao encontro de Mike, colocando o meu velho Walkman nos ouvidos.

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

Chegando no Shopping, compro um pequeno sorvete de baunilha e me dirijo à Mike, com uma expressão não muito agradável.

— Você não 'tá' jogando limpo, Mike. — Respiro rapidamente e me sento em uma mesa em frente ao mesmo.

— Eu não sei o que quer dizer com isso. — Disse ele, revirando os olhos simultaneamente, enquanto eu o encarava, claramente irritada, dando uma colherada.

— Como você quer continuar com a guarda da sua irmã sendo que não conseguiu um emprego? — Ele riu e assentiu, parecendo não levar minhas preocupações a sério.

— Eu já consegui. — Minha expressão mudou, ficando um pouco mais serena.

— À noite? — Ele confirmou, balançando a cabeça como um sinal de afirmação e, ao mesmo tempo, ingeriu um pouco do meu sorvete.

— Dá 'pra' parar de comer meu sorvete? — Falei, dando uma leve batida em sua mão, impedindo-o de dar outra colherada.

— Como quiser, Kwon. — Ele deu uma risada sarcástica e olhou para mim. — E a universidade? Isso você não fala..

— Bem.. — Dou uma gargalhada sincera e olho para Mike de maneira brincalhona. — Isso é papo para outra hora. — Acabo de comer e me levanto, encarando-o.

— Quem sabe eu não te acompanho um dia no trabalho? — Pego a minha bolsa, que está relativamente cheia e pesada.

— Você enlouqueceu.. — Ele ri e faz um sinal de negação com a cabeça, indicando que não aprova o que falei.

— Somos loucos juntos, se é isso que quer saber. Você também não é a pessoa mais sã do mundo. — Corro com a minha mochila e coloco o Walkman nos ouvidos.

𝐀𝐋𝐋 𝐅𝐎𝐑 𝐘𝐎𝐔.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora