A Despedida

3 0 0
                                    

Navi olhava aquelas paredes brancas do hospital e pela janela pensando no que enfrentou naqueles últimos meses, a dor lancinante, o cansaço de um corpo que estava se deteriorando lentamente, os medicamentos já nem faziam mais efeito e mesmo não querendo partir, ele sabia que não tinha mais muito tempo e mesmo sem muitas forças se sentou na cama tirando o olhar da janela, onde ele parou para contemplar por uma última vez a linda vista do central parque, ele se perdera em algumas lembranças, mas sabia que não tinha muito tempo, então pediu um papel e caneta, mesmo com as mãos tremulas e as dores ficando cada vez mais fortes, ele precisava dizer um último adeus a sua amada esposa e aos seus filhos, ele não culpava Adhara por ter deixado de ir ao hospital naqueles últimos dias, ele sabia a dor que ela mesma escondia em seu próprio ser e jamais seria capaz de a julgar por querer um tempo apenas para si mesma e para tentar colocar seu próprio coração no lugar. Saindo de seus pensamentos se colocou a escrever aquela última carta.

Minha Querida Adhara.

Eu gostaria de ter um pouco mais de tempo, não apenas poucas horas para dizer adeus... na verdade eu preferia muito não precisar me despedir, mas infelizmente não é algo ao qual seja uma decisão minha – meu corpo está desistindo de lutar, o câncer já tomou todo o meu corpo e antes que meu cérebro e coração parem de funcionar (...) assim como meus pulmões já começaram a desistir de lutar por ar, escolhi escrever essa carta para dizer o quanto te amo, não espero que venha me ver, eu percebi que... desde que a notícia que meu caso era terminal; você se fechou e deixou de vir me ver, eu sei, é doloroso ver quem você ama preso em uma cama tão perto da morte, mas eu não quero falar sobre isso.

Minha amada Adhara eu quero lhe pedir perdão – por desperdiçar nossos últimos momentos em uma briga sem sentido... quero lhe agradecer por todos os anos que esteve ao meu lado me ajudando a enfrentar minhas batalhas, sei que tivemos a esperança de vencermos de novo; como foi há cinco anos, quando o câncer apareceu em nossas vidas a primeira vez, foi uma batalha longa até os exames saírem limpos, um ano depois da nossa descoberta, mal sabíamos que pouco mais de três anos depois ele voltaria para nos assombrar ainda mais forte, sei que tentamos de tudo, mas a vida nem sempre é fácil e sabemos que nunca dura para sempre (eu preciso dizer tudo, minha mente está começando a se desligar pela dor e falta de oxigênio, mas me recuso a morrer antes de te dizer tudo).

Eu sinto muito por todas as noites que lhe fiz chorar, eu sei que pensava que eu estava dormindo – mas eu podia te ouvir, sussurrando baixinho... implorando por um milagre, clamando que eu saísse dessa outra vez... sabe eu jamais deveria ter lhe feito sofrer ao meu lado; mas dizem que o amor é um tanto egoísta e eu fui um covarde em não te libertar desta luta – sabendo o quanto te machucava, mas agora minha doce e amável Dhara, eu desejo de todo o meu coração que seja feliz, por favor não se feche ainda mais depois que eu partir, eu quero que você viva... siga seus sonhos e seja feliz, você ainda possui uma longa vida pela frente; você só tem 25 anos, não permita que minha morte seja o fim de si mesma – não vou culpá-la por ser feliz e seguir em frente, mas também não vou te julgar por tomar um tempo para si mesma e apenas respirar fundo e encarar o mundo  de frente.

Meu amor... você sempre foi uma mulher incrível e forte, na verdade sei que desde menina você sempre deixou claro no que acreditava, quais seus sonhos, o quanto desejava mudar o mundo (ainda me recordo do dia em que você parou em minha frente, uma das mãos na cintura e a outra apontado um dedo em minha cara... enquanto esbravejava afirmando que podia sim mudar o pensamento das pessoas sobre qual o melhor lugar das mulheres na sociedade; e que provaria para quem pudesse ver, que sim, uma mulher é tão capaz quanto qualquer homem ou que poderia ser ainda melhor que eles. Mas então... você se acalmou e rimos juntos, porque se existe alguém que pode fazer isso, é você, eu sempre acreditei na sua força e no poder de suas ações e palavras, mas também sabemos que isso leva tempo, apesar de tempo ser tudo aquilo que não tenho agora...), eu adoraria poder estar ao seu lado nestes momentos... ver você alcançando tudo o que sempre desejou, eu não estarei aqui em forma física, mas saiba que sempre vou estar com você, vou a ver lá das estrelas e quando sentir saudades basta olhar para o céu e pensar em mim, serei parte da brisa quando você seguir pela praia, serei como a chuva de verão, quando você apenas quiser aproveitar as belezas da natureza, serei a sua estrela guia em um céu escuro, serei sua lua e o seu sol, em cada pequeno detalhe você poderá sentir minha presença.

A Dor de Um AdeusWhere stories live. Discover now