Capítulo 12

41 3 90
                                    

Gaster voltava ao laboratório, bem cansado. Ele entrega as almas para Alphys, e ela leva elas pra serem guardadas, assim como Gaster a instruiu. Sans coloca Gaster no sofá pra ele descansar.

Sans: vc só tá o pó, mas pelo menos tá melhor do que antes. - dizia falando da aparência do Gaster, tendo voltado a sua antes dele te sido espalhado pelo tempo e espaço das 100 linhas do tempo.

Gaster: realmente. - ele suspira.

Sans: bem, vou te deixar descansando. Talvez depois o Papyrus pode aparecer aqui caso vc precise de algo. - ele já tava saindo, mas Gaster o chamar.

Gaster: Sans...eu sei que vc tem uma certa raiva de mim pelo que eu fiz, mas é que... naquela época, eu só queria consertar às coisas, ajuda...

Sans: mas acabou piorando.

Gaster: exatamente. Tentei ajudar, e acabo que eu destruí a linha do tempo inteira, dando origem às 100 linhas do tempo do nosso mundo... hehehe, sabe, quando eu olho pra trás, percebe que eu tava praticamente brincando de deus/controlador do nosso mundo. O poder de resetar a linha do tempo sem consequências, assim podendo alterar o tempo sem preocupações algumas. Frisk sabe fazer um uso mais adequado desse poder, mesmo que ainda tenha a curiosidade de uma criança, é responsável como uma adulta.

Sans: pois é, a pivete é top.

Gaster: he, foi interessante acompanhar o desenrolar quando ela não estava sob o controle do jogador.

Sans: é...mas enfim. Vê se não explode a linha do tempo de novo Gaster...... - ele vai embora. Gaster fica ali sozinho, se recuperando. Isso até...

Gaster: não precisa se esconder, sei que está aqui. - nesse momento, X-Gaster surge.

X-Gaster: olha só, pelo jeito vc tem problemas com seu Sans também.

Gaster: pelo menos o meu Sans nunca quis/não quer me matar.

X-Gaster: hm. Bem, no fim das contas, o jogo está saindo de uma forma... interessante.

Gaster: eu vejo que está saindo de uma forma problemática. Aprimorar a Glitch, ou, pra começo de conversar, criar ela, pode ter consequências enormes, te dando um final totalmente diferente do que você aguarda. E você sabe disso. Por isso que está nas sombras mais do que o de costume. As coisas que ela pode fazer fora do seu controle te assombra e te deixa com mais dúvidas, isso pode ser algo angustiante. Vc está a passos atrás por conta da dúvida. Suas visões estão em perigo, não estão? - uma mão com uma coisa perfurante acertar a parede bem ao lado de Gaster. - hm.

X-Gaster: eu não tenho dúvidas. Não há motivo pra isso. Mesmo Glitch não estando 100% sob meu controle, eu ainda posso fazer tudo andar para o grande final que eu vejo da minha história.

Gaster: hm. - Gaster não disse mais nada. X-Gaster então some. - ☞☼✌👍✌💧💧⚐. 💧🕆✌ ✈🕆☜👎✌ ☜💧❄◻ 🏱⚐☼ ✞✋💣 🏱⚐☼ 💣☜✋⚐ 👎☜ 💧🕆✌ 👍☼✋✌◻◻⚐. - (tradução: fracasso. Sua queda vira por meio da sua criação.) ele se levanta e vai pra a sala principal.

Um tempo mais tarde. O trio de "irmãos" estavam junto de Cross e Undyne praticando algumas técnicas de luta. Frisk tava conseguindo se dando bem, Asriel nem tanto, e Chara até que também estava se dando bem no treino. Logo, Frisk foi chamada por laboratório. Chara e Asriel continuaram treinando, principalmente o Asriel que precisava um pouco mais. Chegando no laboratório, Frisk vê Gaster e Alphys, e atrás deles, as almas humanas.

Frisk: ah, o que está acontecendo? - ela não tava entendendo.

Gaster: Frisk, a Glitch logicamente está mais forte. E mesmo que vc possa lutar contra um ser do nível do Asriel na forma de god HyperDeath, Glitch deve ter sido aprimorada pra superar isso. Então, decide ir buscar as almas humanas pra ter dá um auxílio na batalha que vai vim.

Undertale Glitch Where stories live. Discover now