Agradecimentos

900 100 31
                                    

"Contrato de Casamento" foi criado em dia 18 de janeiro de 2021, quase três meses antes do último capítulo de "A Madrinha" ir ao ar.

Desde então ele percorreu um longo caminho até chegar aqui, hoje, finalizado para vocês.

Na época que comecei a escrever eu só tinha uma coisa na cabeça: eu quero escrever algo que me lembre "A Proposta", um dos meus filmes favoritos. Ao mesmo tempo que parecia ser uma animação toda escrever outro romance cão & gato, ver os números que "A Madrinha" tinha atingido nesse mesmo período quase que da noite para o dia, era algo intimidade.

AM foi o meu primeiro livro concluído que eu levei a sério e me veio aquela pergunta que boa parte do pessoal que viralizar ou consegue um resultado razoável rapidamente faz a si mesmo: será que sou one hit wonder? será que sou dona de um hit só? Porque sim, no meu mundinho flop, AM foi o meu maior hit.

O desafio era repetir o feito.

E com esse desafio veio as dúvidas: eu sou capaz de fazer novamente? quer dizer, sou capaz de fazer novamente sendo uma história que tenha sua identidade própria e que tenha personagens com suas próprias características? Quero chegar lá novamente, mas não quero um benchelly 2.0, quero outro casal para me apaixonar, mas de uma forma diferente.

Eu ainda não sabia o quanto Olivia e Sebastian (que malmente tinham um nome) me cativariam...

Em meio a um timing ótimo, no qual eu teria aproveitado muito se tivesse tirado "A Madrinha" daqui para pôr na Amazon, eu me senti oprimida por mim mesma. Coloquei a história para participar do prêmio Wattys com altas expectativas (o que levou meses para me dar um resultado, me deixando de certa forma presa na plataforma) apenas para não conseguir uma resposta boa.

(Por trás, resolvi dar um gás na escrita participando do "NaNoWriMo" de 2021 com CDC e escrevendo 50 mil palavras em um mês.)

Mesmo com essa pequena conquista e avanço de escrita, meses já tinham se passado, o timing de AM cada vez mais se perdia e eu prometi que me daria um tempo: deixaria o livro completo por um ano aqui no Wattpad e então tiraria para finalmente pôr na Amazon. Mas várias coisas aconteceram na minha vida, meu tempo ficou curto e não me orgulho em dizer que a minha saúde mental foi ficando cada vez mais precária. Não tive ânimo de começar a revisar. Era minha primeira vez trabalhando 8 horas por dia e 4 no sábado. Todo o tempo livre que eu tinha era para descansar e às vezes escrever um pouquinho de Olivia e Sebastian.

Escrever CDC para mim foi completamente diferente de AM (afinal agora eu tinha um precedente) de duas maneiras cruciais: não foi apenas um projeto de lazer, eu queria avançar na escrita de forma profissional mesmo com toda a pressão que isso implicava; e foi um processo extremamente solitário.

Era eu, meu app docs aberto e uma ideia. Era eu tendo que olhar para mim mesma dizer: "você vai ter que escrever porque é o que te mantém prosseguindo". Isso é algo muito difícil para mim porque sou aquelas que desistem com facilidade, preciso de um incentivo, por isso terminar hoje de escrever "Contrato de Casamento" foi muito mais do que uma conquista de escrever um livro. Foi uma conquista interna de ter segurado na minha própria mão e falado: bora em frente.

Se "A Madrinha" foi um processo divertido e meio planejado, "Contrato de Casamento" foi dolorido e intuitivo. Os caminhos e as ideias vinham para mim espontaneamente, mas colocá-las no papel era delicado e complicado.

Pouca gente sabe, mas quando comecei a postar CDC ano passado (um ano exatamente), eu tinha mais da metade (ou assim pensei) pronta. Iamos ter no máximo uns 60 capítulos e iríamos por alguns caminhos diferentes (Sebastian e Olivia iam ser muito mais cabeça dura para admitir o que sentiam, veja só kkkkk dá pra imaginar?). Porém, enquanto eu postava, tive um ímpeto de ignorar quase 20 capítulos inteiros e recalcular a rota. Oli e Seb não estavam no lugar que deveriam e eu precisava consertar isso.

Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora