Capítulo 21 - Alguém como eu

111 7 3
                                    

Minha irmã me convida para jantar após chegarmos da rua. Sentamos nós três para degustar alguns petiscos enquanto bebemos. Júlia, já está dormindo no quarto.

Minha irmã: Aconteceu algo ruim?

Luna: Eu estava pensando... devo encontrar a moça que você queria que eu conhecesse uns meses atrás?

Minha irmã: Por quê? Outro dia, você disse que estava gostando de alguém.

Luna: Você queria nos apresentar.

Meu cunhado: Namore com quem você goste.

Luna: Nada garante que quem eu gosto vai querer sair com alguém como eu.

Minha irmã: Você não tem nada de errado. Todo mundo carrega bagagem, então fica empatado. Não lhe falta nada, você é inteligente e bonita. E ainda tem um bom emprego, é um ótimo partido.

Luna: Então não devo sair com quem não tem bagagem?

Minha irmã: Obviamente.

Meu cunhado: Nem todo mundo que ela conhecer vai estar na mesma situação.

Luna: Por causa da minha orientação sexual?

Minha irmã: É um dos motivos. Mas por que vai querer fazer alguém sem esse defeito passar por isso? É egoísmo. Isso atrai coisa ruim. Nem pense que pode ser possível. Espera! Não me diga que essa moça de quem você gosta nunca se envolveu com mulher? Desista imediatamente!

Me jeito na cadeira na tentativa de explicar melhor mas ela me impede antes mesmo de meu corpo se virar por completo em sua direção.

Minha irmã: Não, desista!

Meu cunhado: Querida, por que está se precipitando assim?

Minha irmã: Amor, é melhor você não a encorajar. Não vai dar certo.

Luna: Irmã...

Minha irmã: Seja como for, há uma grande diferença entre quem passou e quem não por isso. Ela não faz idéia, e você espera que ela vá entender como é viver no mundo gay sem nunca nem ter se envolvido com alguém desse mundo? É muito egoísmo da sua parte, que injustiça é essa?

Meu cunhado: Chega. Pare! Luna... a vida é sua, você já é maior de idade para resolver suas próprias responsabilidades. Se gosta dela de verdade, então decida com sabedoria no que fazer. É o que pode fazer por ela.

Saímos eu e meu cunhado para dar uma volta na rua. Ele que já me conhece o suficiente para saber quando as coisas não vão bem, trata logo de me animar.

Meu cunhado: Luna... não ligue muito para o que a sua irmã disse. Ela só não quer te ver de coração partido, ela preza muito pela sua paz. Portanto, se você gosta dessa moça e ela também gosta de você, vá em frente. Contando que vocês se gostem podem enfrentar qualquer coisa juntas.

Luna: Você já teve um namoro longo? É difícil terminar depois de mais de três anos juntos?

Meu cunhado: Terminar é fácil. Difícil é namorar depois. Quanto mais tempo, mais difícil é superar.

Redescobrindo o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora