capítulo 12.

885 131 4
                                    

Rodrigo Carter



Maratona 2/?


Acordei quando ouvi vozes no quarto, olhei para onde eu ouvi as vozes. Vi minha mãe conversando um uma mulher negra, seus cabelos loiros iam até o fim da sua costa, eles eram ondulados.

O perfume dela era conhecido por mim, eu já tinha sentido esse cheiro antes. Seus quadris eram largos, e o vestido lindo que ela estava usando o destacavam mais.

Minha mãe falou algo com ela fazendo ela soltar uma gargalhada. Não acredito que é ela, não pode ser ela.

___ Gabriela? _ ela se virou sorrindo, olhei para ela assustado. Como ela mudou tanto em poucos dias? ___ o que? … O que acontece com você?

___ como assim Rodrigo? _ sua voz estava mais grave.

Seu rosto estava mais maduro, mas continuava o mesmo, seu sorriso também não mudou nada. Ela tinha algumas olheiras parecendo cansada, mas isso não tirou a boniteza dela.

Seu corpo estava diferente, ela tinha mais peito, sua cintura não estava mais tão fina, e seus quadris estavam mais largos.

___ por quanto tempo fiquei internado? Você está tão diferente _ perguntei olhando para ela.

Ela olhou para minha mãe que fez um sinal para ela.

___ 1 mês só Rodrigo _ ela cruzou os braços.

___ mais… impossível, você está tão diferente _ ela fechou os olhos, passou a mão no rosto. ___ cadê a sua aliança?

Ela olhou para sua mão e me olhou logo em seguida.

___ Rodrigo, qual sua última lembrança? _ porque está todo mundo perguntando isso?

___ da gente discutindo por causa do Filipe _ ela fez uma cara confusa ___ eu sei que eu me alterei, mas por favor não vamos terminar por causa disso, gatinha.

Ela chegou mais perto de mim, pegou meu rosto, me olhou nos olhos.

___ Rodrigo, o Filipe que você está falando é o Monteiro? _ confirmei com a cabeça, ela me olhou assustada.

___ gatinha, o que está acontecendo? Porque estão sempre me fazendo essa pergunta? Por que você está tão diferente? Me conta o que está acontecendo, por favor amor _ disse pegando na sua mão.

___ Rodrigo, essa briga que nós tivemos foi a 15 anos atrás _ olhei assustada para ela, neguei com a cabeça assustado.

Como assim, foi a 15 anos atrás?

Isso não é possível, ontem a gente estava juntos. Nós brigamos, eu peguei o ônibus e eu fui pro meu estágio.

___ eu vou chamar o médico para te explicar melhor _ minha mãe disse saindo do quarto.

___ amor, o que aconteceu comigo? _ meu coração estava acelerado.

___ o médico vai saber te explicar melhor _ ela se afastou um pouco de mim.

Ela está tão estranha comigo, ela não me abraçou ou não me beijou como ela faz quando a gente fica muito tempo longe um do outro. Eu ia perguntar para ela o porquê dela está tão estranha comigo, mas o doutor Marcos chegou na hora.

___ oi Rodrigo, como estamos? _ ele se aproximou.

___ confuso _ respondi ainda olhando para a Gabriela.

___ nos realizamos todos os exames possíveis neurológicos, e não deu nada. Eu creio que essa perda de memória seja uma amnésia traumatizada. Isso pode durar, dias, semanas, meses ou até mesmo anos, isso depende do paciente _ ele me olhou sério.

___ e como faz para ele recordar? _ minha mãe perguntou preocupado.

___ a senhora tem que estimular ele, mostrar algumas fotos, conversar sobre o passado, se ele tem filhos, conviver com os filhos _ ele disse nos olhando.

O doutor Marcos nos explicou mais algumas coisas e depois foi embora.

___ mãe, eu e a Gabriela podemos conversar  sozinhos? _ minha mãe confirmou com a cabeça e saiu ___ promete para mim que você vai me responder sem mentir?

___ claro que sim Rodrigo _ ela se aproximou novamente.

Respirei fundo, olhei em seus olhos.

___ nós somos casados? _ olhei novamente para sua mãos sem nenhuma aliança.

___ não, você é casado com outra pessoa _ Ela umedeceu os lábios me olhando.

Impossível, o que será que aconteceu entre a gente?

___ me conta o que aconteceu entre a gente _ perguntei olhando nos olhos dela.



Gabriela Nogueira

Meu coração estava tão apertado vendo o Rodrigo tão perdido, parecia um menino perdido dos pais. Queria abraçar ele e falar que vai ficar tudo bem.

Ele me olha como antigamente que éramos namorados, um olhar amoroso e carinhoso. Quando ele me chamou de amor eu lembrei de tudo o que nós vivemos.

___ Até onde você lembra _ perguntei me sentando na beira da cama.

___ amor, eu lembro do nosso namorado todo. Mas a lembrança recente é a gente brigando por causa do Filipe. Me conta sobre nós dois _ a gente já estava namorando há 2 anos.

___ em 2005 nos casamos, dia 4 de abril. A gente se casou na igreja nossa senhora do monte do Carmo, nós passamos a nossa lua de mel em Bahamas . Você sempre falou que queria passar a lua de mel lá, então eu te levei _ ele estava prestando atenção em tudo o que eu falava, eu vou contar tudo, até sobre as crianças ___ 1 ano depois eu fiquei grávida da minha prima filha, vocês eram muito unidos, praticamente faziam tudo juntos, a Akira era a sua paixão, você fazia tudo para ver o sorriso dela _ ele me olhava preocupada ___ mas infelizmente nem tudo são flores, a gente começou a discutir muito, nós dois começamos a nos afastar. gente vivia como dois desconhecido em casa, mas você ainda dava atenção para a Akira, num descuido nosso, eu fiquei grávida novamente, mas agora de gêmeos _ seus olhos brilhavam ___ eu confesso que eu pensei que a gente ia voltar a ser como antes, mas piorou, nossa! A gente nem olhava mais nos olhos. A gravidez dos gêmeos, foi muito difícil, foi uma gravidez de risco. Tinha a Akira que eu tinha que cuidar e você não dava mais atenção para ela. Eu tive que fazer um parto de última hora porque o Caio estava em sofrimento. E hoje ele tem alguns problemas devido a minha gravidez de risco. E você não estava comigo em nenhum momento. Tudo relacionado ao gêmeos você não estava presente _ suspirei tentando conter as lágrimas ___ 1 ano depois que os gêmeos nasceram você pediu o divórcio, vai fazer 6 anos final do mês,  nesse anos você se casou com outra pessoa, se esqueceu que tinha 3 filhos, e mês retrasado eu tirei seu nome da certidão de nascimento dos meus filhos.

Levantei da cama, sequei algumas lágrimas que caíram sobre meu rosto.

___ eu… eu não me lembro, mas me desculpa por te fazer sofrer amor.  Quer dizer Gabriela. Eu fui um escroto com você e com nossos filhos _ ele estava fungando.

___ meus filhos, Rodrigo. Eles só são meus filhos _ eu disse sem olhar para ele.

___ me deixa conhecer eles, por favor, eu quero vê-los.




Meu Ex Marido.Where stories live. Discover now