chapter 20

351 27 6
                                    

                                         𝐏𝐄𝐃𝐑𝐈

Meu pai não veio atrás do dinheiro depois que voltamos da pista. O que quer que Gavi tenha feito na outra noite para ameaçá-lo funcionou. Por enquanto, pelo menos. Eu sabia que o outro sapato iria cair e a merda iria bater no ventilador eventualmente, mas por enquanto, era um alívio maldito não o ter me perseguindo por cada centavo em meu nome. Pudemos usá-lo para pagar o aluguel e oferecer alguns para Mary para mantimentos para manter mamãe alimentada.

Minha mãe estava sentada no balanço da varanda da frente de Mary, e Fer estava ao lado dela, olhando por cima de seu ombro enquanto ela desenhava em seu caderno de desenho. Nós tínhamos ficado aqui com ela nas últimas duas noites porque Mary estava fora da cidade com Kathy, outra mulher em Garron Park que às vezes deixava mamãe ficar com ela. Ela deveria voltar esta noite, e como não havia espaço suficiente em seu trailer para todos nós, teríamos que voltar para os Martín.

Mas isso me assustou um pouco. Agora que as coisas tinham progredido a ponto de fazer sexo com Gavi, eu não queria ficar imprudente. Como uma coceira irritante que não iria se foder. Tenho certeza que ele precisava de seu espaço, e eu com certeza precisava do meu, então ficar juntos em sua pequena cama provavelmente não era a melhor aposta. Estávamos fadados a começar a lutar novamente, mais cedo ou mais tarde.

— Temos que ter nossa própria casa, Fer — eu disse. — Em algum lugar temporário até que possamos colocar mamãe em algum lugar mais permanente. — Ela precisava estar em um lar de idosos ou algo assim. Ela sofria de demência, embora não passasse muito dos cinquenta e poucos anos. Além disso, ela tinha algum problema mental mal diagnosticado como transtorno bipolar. Tenho certeza de que estava errado, mas não sabíamos mais aonde ir para diagnosticá-la. Não até que pudéssemos pagar o profissional médico certo.

Mamãe ergueu os olhos e sorriu para mim. Ela mal falava ultimamente, mas seus sorrisos ainda eram agradáveis.

— O que há de errado em ficar com Gavi e Fermín por enquanto? — ele perguntou.

Tivemos esta conversa ontem à noite. Ele achou que seria melhor mandar papai embora e assumir o controle do trailer de novo, em vez de tentar encontrar um novo lugar. Não havia muitas vagas no parque e não tínhamos dinheiro para morar em nenhum lugar da cidade, então ele achou que seria nossa melhor aposta. Ele estava meio convencido de que papai iria para a cadeia ou seria morto por quem diabos ele devia dinheiro.
Não pensei que teríamos tanta sorte e, se tivéssemos, poderíamos esperar o tempo suficiente para torcer para que isso acontecesse? Caras como nós não tiveram golpes de sorte. A sorte não estava do nosso lado. Nós apenas... não éramos pessoas afortunadas.

— Nada — eu desviei, não querendo ter essa conversa na frente da minha mãe. Além disso, minha bunda ainda estava dolorida por causa daquele pau, e eu estava perfeitamente contente em sentar aqui e usar isso como desculpa para ficar chateado com Gavi.

Fer olhou para mamãe e entrou para fazer chá para ela. Isso significava que ele queria conversar, então, assim que a colocou no balanço da varanda com sua bebida e seus lápis, ele se sentou ao meu lado no degrau, acendendo um cigarro.

— Ok, o que aconteceu? — Fer perguntou. — Você tem estado quieto sobre Gavi desde aquela noite na pista.

— Isso foi há duas noites. Deixe. — Peguei um cigarro dele. — Eu não quero falar sobre Gavi agora. Eu quero falar sobre qual é o plano.
O que estamos fazendo sobre papai?

— Estamos falando de Gavi — ele insistiu. — Mas tudo bem; mais tarde. Deixe-me perguntar uma coisa, Pedri. — Ele girou seu corpo para me encarar. — Qual é o seu grande plano na vida?

Garron Park - ɢᴀᴅʀɪ ᴀᴅᴀᴘᴛᴀᴛɪᴏɴ Where stories live. Discover now