~×Tsu'tey×~

907 41 4
                                    

★ Resumo: neyira sempre observava o tsu'tey desde sempre, mas o mesmo nunca a viu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Resumo: neyira sempre observava o tsu'tey desde sempre, mas o mesmo nunca a viu.

nota da autora:

imagine de minha autoria.
pode conter erros ortográficos.
palavras// 856

★ Aviso: a S/n será, neyira.

⟨⟨~×🦋Ma' txe'lan🦋×~⟩⟩
⟨⟨~×🦋Tsu'tey x fem/ omatkaya🦋×~⟩⟩

⟨⟨~×🦋Ma' txe'lan🦋×~⟩⟩⟨⟨~×🦋Tsu'tey x fem/ omatkaya🦋×~⟩⟩

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Boa Leitura!!

Pov: narrador

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Pov: narrador.

Neyira uma das filhas de Mo'at e Eytukan se tornou uma viajante em Pandora, depois do ataque da escola e o anúncio que tsu'tey iria se juntar com neytiri. A mesma sempre a via desde sempre, mas o mesmo só tinha olhos para suas irmãs, bem era isso o que ela pensava.
Hoje a aldeia estava em festa, a filha do olo'eyktan retornará para casa depois de muito tempo longe.

Neytiri: ela chegou.- a mesma gritou ao olhar para um ikran conhecido que se aproximava.

Todos os navis rodearam o ikran assim que pousou e começaram a dar boas vindas a neyira, deram espaço para o olo'eyktan e a tsa'hik. Eles cumprimentaram a filha alegremente, ambos estavam felizes pelo retorno da mesma.

Neytiri: irmã fico feliz por você estar de volta.- abraçou a neyira fortemente.

Neyira: é bom te ver irmã.- abraçou a mesma.

Neytiri apresentou a sua irmã o mais novo integrante da aldeia, ao anoitecer a festa ocorreu devidamente bem. Em uma distância dos navis, estava tsu'tey observando a neyira dançar, não tinha como o mesmo ficar mais encantado com os seus movimentos excepcionais, mas o que ele mais admirava era seu sorriso, ele amava vê-la sorrir.

Dia Seguinte...

Mo'at: aonde vai tão cedo assim?.- a mesma ficou preocupada, não queria que sua filha fosse embora novamente.

Neyira: treinar, não se preocupe, eu vou voltar.- ele disse pegando o seu arco e indo para a floresta.

Mo'at: assim espero.- a mais velha orou silenciosamente para Eywa, para trazer sua filha de volta.

•••

Neyira queria ficar sozinha, ela já estava acostumada a ser só ela e o seu parceiro de vôo, mas ela sabia que na realidade só não queria encontrar com um certo navi, aquele que mexe com cada célula dela. Mas parece que hoje não era o seu dia.

Tsu'tey: neyira aonde vai? Acabou de voltar.- o mais velho para bem a frente da mesma com um olhar desconfiado.

Neyira: e você se importa?.- isso foi como uma flechada no peito do tsu'tey, a mesma o contorna e segue o caminho normalmente, mas é parada com o maior agarrando seu braço.

Tsu'tey: eu me importo.- o mesmo disse e como resposta escutou a risada desacreditada da navi.

Neyira: não tsu'tey, você só se importa com as minhas irmãs, nunca me viu.- a mesma rosna e se solta do aberto do maior.

•••

Já fazia horas que a mesma estava atirando as flechas no alvo com uma certa raiva, a neyira chegou a destruir seu alvo improvisado com as sequências de flechadas.

Tsu'tey: eu não queria ser esse alvo.- o mais velho estava escorado na árvore.

Neyira: porque está aqui? Porque não neytiri? Vá com ela se não a perderá para aquele jake.- em pouco tempo a mesma já percebeu a troca de olhares entre Jake e neytiri, não queria acreditar que sua irmã está a enganar o tsu'tey.

Ela não sabe o que aconteceu e como aconteceu, só que em segundos estava presa entre a árvore e tsu'tey. O mesmo fica a poucos metros do rosto dela, suas respirações se misturando, isso fez o coração da mesma acelerar e com isso ficando nervosa e excitada ao mesmo tempo.

Tsu'tey: eu não me importo com neytiri, quantas vezes vou ter que repetir? Sempre observei você, se estava com a syhwanin era para falar sobre você, como eu chegaria até você, você sempre foi e ainda é como uma casca grossa, mas sempre vi você e as suas conquistas e me alegrava com elas mesmo eu não demostrando os meus olhos era sempre voltado para você.

Tsu'tey: sim na morte de sua irmã eu fiquei triste e me isolei de tudo e todos, porque ela era a minha única amiga, não pode suportar e quando o olo'eyktan juntou eu e neytiri foi pelo bem do povo.

Tsu'tey: tudo o que eu fiz e faço é pelo nosso povo, eu morreria pelo meu povo, são a minha família.- tsu'tey diz com os olhos fixados com os da neyira, dava para perceber o desespero e a firmeza na voz do maior.

Tsu'tey: mas em nenhum momento eu pensei em você, em nós, foquei em orgulhar seu pai e deixei meu txe'lan partir. Neyira você é o meu coração, então não diga que não me importo, porque eu me importo, não diga que não a vejo quando, na verdade, eu sempre à vi mais que qualquer um em pandora.- o mesmo solta os braços da menor e a puxa para um abraço caloroso.

Tsu'tey: Oel ngati kameie ma' txe'lan.- o mesmo disse amorosamente, arrancando a casca grossa de neyira a fazendo chorar em seus braços.

Neyira: Oel ngati kameie ma' tsu'tey.- a mesma fala em meios os soluços.

Tsu'tey: mawey txe'lan, mawey.- o maior tenta acalmar a mesma fazendo leves carinho em seus cabelos.

- o maior tenta acalmar a mesma fazendo leves carinho em seus cabelos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Espero que gostem...

Não esqueça da estrelinha...

~×°💎imagine avatar💎°×~Where stories live. Discover now