capítulo 01

11 1 0
                                    

Era a minha primeira noite em terra canadense,foi uma viagem longa até aqui;a primeira e única vez que sair do Brasil para um outro país.

A minha tia mora aqui no Canadá,com o seu marido canadense,o jhon,eu fui aceita em uma Universidade daqui,uma oportunidade única  para meus sonhos,por isso minha tia Deise me convidou a morar com ela,ficarei por três anos aqui.

...

Escuto três batidas na porta,antes mesmo de eu abrir a boca,escuto minha tia chamar por mim- Melanie- pús a última peça de roupa no guarda-roupa de madeira rústica que já havia naquele quarto de paredes claras.

- Entre -falei alegre-nem acredito que estou aqui!-A mesma entra de sorriso enorme,se aproxima de mim e me abraça,retribuo o abraço.

- Você não imagina o quão estou feliz por te ter aqui,um pedacinho de minha família no Brasil.

- Eu agradeço a hospitalidade minha tia,me sinto feliz e agradecida a você e o Jhon- nossos olhares se dirigem para a porta aberta do quarto,ali estava o Jhon,parado nos olhando,como miragem;ele era um homem alto,barbudo,ruivo e com um porte físico de um lenhador.

- desculpe-me,estava caminhando para ir aos meus aposentos e acabei ouvindo vocês conversarem-minha tia Deise se aproxima dele,o mesmo passa às suas mãos em volta do ombro dela,a minha tia era linda!

Deise tinha olhos né uma profunda negritude,e cabelos longos castanhos.

- Não precisa agradecer,família da Deise-fez uma pausa e olhou no fundo dos olhos de minha tia-também é minha família- sorrimos -seja bem vinda mel...-ele me chama pelo meu apelido,à maioria das pessoas que eu conheço me chama desse jeito por meu nome ser longo demais- posso chama-lá assim?-ele pergunta receoso.

- fica à vontade sr.Jhon!-responde

- oh não,apenas Jhon!- minha tia rir.

- sem formalidade- ela faz uma careta

-ok- levanto às minhas duas mãos

- Bom,se tiver fome pode invadir a cozinha,o banheiro fica no fim do corredor,se sinta em casa-diz minha tia

- Tá bem-os dois se despedem de mim e se retira do ambiente. Vou até à porta e a fecho,me encosto na porta fechada,respiro fundo e solto o ar- eu tô aqui-caminhei até a janela,à cada passo que eu dava era minimizado,com medo de aquilo ser um sonho e eu acordar no momento em que eu tropeçar-se

A única luz que estava acessa no ambiente,vinha de um abajur,quando abrir a janela o ar fresco de toronto se debateu com minha pele,olhei o céu e vi às estrelas,estava tão cansada;só teria amanhã para me ajeitar antes de minha faculdade de arquitetura começar às aulas.

Me encontrava com o olhar tão fixo nas estrelas...até algo...ou melhor! Alguém me chamar atenção.

××××××××××××××××××××××××××××××××××××××

Gostou? Peço que me apoie,deixando um coraçãozinho

Siga o insta para conhecer mais a história! @autoramilyy

VOCÊ É MEU LAROnde histórias criam vida. Descubra agora