Richard Ríos - Traitor

387 13 15
                                    

Pedido: Slowlier
Total de palavras: 875
Tema: Traição
Resumo: Richard te encontra depois de ter te traido.

"Ok, eu não esperava isso" era a única coisa que passava em sua cabeça.

Richard sempre pareceu ser um bom homem e, apesar da pouca idade, era responsável e se importava muito em te manter bem e feliz.

Vê-lo com sua melhor amiga aos beijos foi o fim para você.

Durante todo esse tempo, você esteve ao lado de Ríos quando ele precisou, ajudando-o a se adaptar ao novo país, nas mudanças de time, nos momentos tristes e felizes.

Você participou da vida de sua amiga e fez o possível para vê-la feliz. Sempre comemorou as pequenas e grandes conquistas com ela e chorou pelas derrotas cotidianas, esteve lá quando o irmão nasceu, quando a mãe faleceu.

Todo o esforço que você fez, todo sentimento que demonstrou – e mesmo aquele que não demonstrou, mas sentia –, foi em vão.

Tudo destruído na sua frente.

Eles não se deram o trabalho de olhar em seu rosto, mas sabiam que você estava lá. Não se deram o trabalho de explicar, pois sabiam que não existia justificativa para aquele momento. Não tentaram te pedir para ficar, pois sabiam que você já estava de partida e que eles eram os motivos disso.

Eles tinham plena consciência do que estavam fazendo e das consequências, mas preferiram arriscar e te enganar.

Richard sabia o quanto você era insegura e tinha medo dele ficar com outras mulheres. Ele sabia o quanto você odiava a ideia de traição ou mentira.

Ela sabia o quanto você amava Ríos, o quanto queria casar e ter filhos com aquele homem. Ela sabia que você chorava escondido dele quando outras mulheres tentavam ficar com ele.

Eles sabiam. Sabiam que aquilo era trair sua confiança, sabiam que era acabar com a amizade e relacionamento.

Mesmo assim, eles continuaram e tentaram ficar juntos.

E você... Bem, você estava sozinha.

Rio de Janeiro não era seu lugar. Você não tinha família e qualquer outro amigo... Sozinha: sem família, namorado ou amigos. Você por você.

Decidiu, depois disso, que você iria voltara para a faculdade, refazer sua vida. Basicamente, dar a volta por cima e se refazer.

Sua vida mudou: você mudou o cabelo, mudou de estado, mudou de estilo, mas, mais.importante, mudou sua atitude.

Você já não confiava ou se abria tanto quanto antes. Já não era aquela que sorria, ajudava a todos, garantia que todos se sentissem bem e confortáveis.

Agora, você pensava em você, no seu bem-estar. Estava mais egoísta, mas estava melhor. Com certeza, era isso que lhe faltava.

Um dia, andando para o trabalho, você entrou em uma velha e conhecida cafetería.

Seu velho amigo, o dono do estabelecimento, te reconheceu de cara e vocês se abraçaram, com saudade. Aquela sim, era sua casa e você se sentia feliz por estar lá.

Após uma longa conversa, você pediu o que sempre pedia antes. Pediu para levar: São Paulo não para e logo iria se atrasar para o trabalho se continuasse a conversar e matar a saudade.

Entretanto, entre tantas pessoas, uma te chamou a atenção. Um conhecido. Não mais amigo, não mais amante, nada mais. Apenas um conhecido, que você tanto amou, cuidou, por quem você tanto sentiu, mas que não passava de um mero conhecido que você encontra na rua em um dia qualquer.

Richard estava mais lindo que nunca. Ele também mudou, estava mais forte, com o cabelo diferente e, agora, vestia um escudo diferente: o escudo do seu time do coração. Ríos era o novo contratado do Palmeiras e, de cara, você se arrependeu de ter comprado um ingresso para o jogo que teria pela noite.

Você o encontraria lá, encontraria sua amiga, com quem ele deve ter ficado até então. Você vai chorar, se decepcionar – novamente –, vai se arrepender de ter voltado e de tudo que fez antes da traição.

Mas, mesmo com todos esses pressentimentos ruins, você já não sentia raiva dele. Já não sentia raiva dela.

Você não sentia mais nada, porque eles não significaram nada além do que você mesma conseguia ser para sí.

Você era suficiente e sabia disso.

O passado passou e não doi como antes.

Ríos, ao te ver, levou um susto. Você, porém, acenou e sorriu para o jovem que, ainda espantado, retribuiu o gesto. Ele sabia que você não o havia perdoado por sua atitude, mas sabia que você estava melhor e que, toda a dor que ele causou, não existia naquele momento.

Ele sentiu raiva de sí mesmo por ter te causado mal, se sentiu um tolo e se perguntou diversas vezes o por quê de ter trocado uma vida inteira ao seu lado por um momento ao lado de sua melhor amiga. Infelizmente, ele não achou respostas. Agora, ele via uma nova mulher: forte e confiante, que não é feliz como antes, não se deixa levar como antes, mas que sabe ser autêntica e impor suas vontades. Ele tinha noção que as inseguranças continuavam lá, mas que não tem mais efeito como tinham antes, pois você sabe o seu valor.

Ele sente muito por ter feito o que fez e, se pudesse, voltaria no tempo para desfazer o que fez.

Ríos ainda te ama muito e sabe que, por isso, deve ficar o mais longe que pode de você.

Imagines de Futebol (PEDIDOS FECHADO)Where stories live. Discover now