11. Aquele em que me lembro

162 7 0
                                    

Situação: Pré "Labirinto de Fogo". Contém spoilers.

Jason suspirou ajustando um último detalhe antes de delicadamente guardar a maquete num canto, ele havia acabado por esta noite

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Jason suspirou ajustando um último detalhe antes de delicadamente guardar a maquete num canto, ele havia acabado por esta noite.

Afastou-se da escrivaninha, e sentando-se no parapeito da janela foi saudado pelo céu estrelado e a sempre bem vinda brisa noturna. Era ali que ele se refugiava quando precisava se sentir livre, um hábito que ele conservava desde o acampamento Júpiter, sempre fugindo para o ponto mais alto que pudesse encontrar, uma janela, um telhado, uma árvore, na ínfimia esperança que os problemas não pudessem lhe alcançar.

Ali, com seus cabelos balançando livres ao ritmo do vento ele sentia-se mais enclausurado do que nunca. Com Apolo à sua procura - você ficaria surpreso com as coisas que o vento confidencia - ele sabia que não havia muito a fazer, sua descisão estava tomada, estava chegando ao fim de um beco sem saída.

Derrepente sentiu crescer uma chama à muito abafada em seu peito, um ímpeto familiar de revolta o qual ele silenciou durante anos, se transformara em uma bola em sua garganta, e finalmente Jason quis gritar. Gritar com seu pai por lhe dar um destino de heroi. Gritar com sua mãe por lhe entregar pra Hera. Gritar com os detinos por serem tão maquiavélicos.

Ele jamais pediu para ser o filho de Júpiter, jamais escolheu a responsabilidade de liderar, jamais almejou ser o primeiro, o maior ou o mais forte. Porém o fez, abraçou o legado que lhe foi imposto e se esforçou o máximo para atender as expectativas, nunca dando uma palavra sobre isso.

Mas pra quê? Ali estava ele, uma vida inteira desperdiçada em atender as expectativas de terceiros, e agora mais uma vez uma profecia idiota, arrancando-lhe o rumo da sua vida.

Todo esse tempo Jason nutrira uma esperança infantil de que tudo acabaria bem, de que seu esforço seria recompensado com uma vida tranquila em nova roma, chegou até a se imaginar construindo uma vida com Piper, ah os destinos deviam estar rindo de sua ingenuidade.

Piper. Piper merecia viver, livre de amarras e ilusões, ela tinha família para qual voltar e um futuro inteiro de possibilidades pra perseguir. Jason tinha certeza que mais dia ou menos dia ela encontraria a resposta para acalentar seus anseios.

E Jason, Jason já tinha tomado sua descisão, ele esperava que Thalia e Nico um dia pudessem lhe perdoar, que seus amigos o compreendessem. Jason estava cansado de ser um mero entretenimento as divindades, uma mera corda a ser moldada.

Pela primeira vez tomaria seu destino em suas mãos, conduziria sua vida a seus próprios termos.

Findaria lutando ao lado daqueles que verdadeiramente importam.

Alguns devaneios da madrugada...

(e agora? não sei mais como se faz isso...)

Acho que vejo vocês na próxima, até!

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 07, 2023 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Riordanverse CollectionOnde as histórias ganham vida. Descobre agora