Capítulo 17

269 35 7
                                    

Talvez Joker não tenha notado ou não se importou com isso, mas eu não estava sozinha na capela naquela manhã

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.


Talvez Joker não tenha notado ou não se importou com isso, mas eu não estava sozinha na capela naquela manhã.

Como todos os dias, as damas esperavam pela missa matutina como mandava a etiqueta.

Eu evitei os cochichos e rumores que passaram pelos bancos, não era isso que mais me incomodava.

Joker estava ferido, com tantos hematomas em seu rosto que mal podia reconhecer, nem sua voz parecia a mesma, mais pastosa ao passar pela boca inchada. Mesmo assim, ele não pareceu incomodado, nem pela dor, nem pelo espanto em minha expressão.

Muito menos, como suas palavras ásperas me machucaram tanto quanto dar as costas a ele.

Lágrimas molharam meus olhos e não consegui segurar um soluço.

- Joanne, querida - Josephine pousou a mão em meu ombro de forma gentil - porque não vai descansar um pouco? Digo ao rei que está indisposta.

- Obrigada - sussurrei para ela antes de sair correndo da capela como se essa estivesse em chamas.

Tive medo de encontrar Henry e que ele me visse nesse estado. Claro que ele sabia o que seus homens fizeram a Joker, mas eu não permitiria que ele me visse sofrer por seus atos.

Entrei no meu quarto pouco depois e fiz questão de encostar uma cadeira na porta para prender a maçaneta. Não queria que nenhuma dama de companhia viesse a meu encontro.

Deitei em minha cama e me permiti sofrer.

Parte das minhas lágrimas eram por me sentir culpada pela surra que Joker levou, uma parte maior era culpa por me deixar levar e agir como uma mulher da vida.

Mas não vou negar, a parte que deixou minhas lágrimas ainda mais amargas foi a certeza de que nunca serei cortejada por Joker.

Se ao menos eu tivesse uma mãe para tirar essa paixão impossível e leviana da minha cabeça.

Me virei na direção do quadro de minha mãe, os olhos esperançosos dela sempre me trouxeram paz, me permiti olhar para cada parte da pintura, desde as bochechas rosadas até o anel em sua mão, branco com uma grande pedra azul incrustada.

Só então me lembrei da conversa que tive com aquele homem. Que essas joias foram presente de casamento do meu avô para sua filha.

De repente, não estava mais chorando, estava intrigada. Quem sabe descobrir um pouco mais do passado da minha mãe me ajude a distrair essas ideias loucas sobre Joker.

Me levantei novamente, saí do quarto e atravessei o corredor para os aposentos reais, a porta grande do último quarto sempre me assombrou, mas não naquele dia. Seguro a maçaneta com firmeza e giro, a porta abre lentamente revelando os aposentos da rainha.

Tricketحيث تعيش القصص. اكتشف الآن