| 1 |

93 16 43
                                    

Inimigo

Significado de Inimigo

adjetivo

Que odeia alguém, que procura prejudicá-lo; nocivo.

Que ou o que tem aversão a certas coisas: inimigo do ruído.

Que pertence a um grupo adversário, contrário, oposto.

Que não demonstra amizade, que é hostil.

substantivo masculino

Indivíduo que odeia alguém, que busca prejudicar essa pessoa.

[Militar] Nação, país com o qual se está em guerra: vencer o inimigo.

Aquilo que prejudica ou busca prejudicar outra coisa ou pessoa.


❝❞

SEGUNDA-FEIRA

03/06

05:52 am.

O céu estava claro demais para o horário, a luz quente do sol já tocava sua pele naquele calor característico, as mãos pequenas que seguravam o volante com firmeza ardiam levemente sob a claridade insistente.

Apesar do clima quente, lufadas de ar bagunçavam seus fios escuros conforme acelerava entre as ruas de Seul, aproveitando que estavam vazias.

Esse era um dos poucos momentos em que conseguia se sentir bem, se misturar ao vento naquela liberdade divertida e aproveitar o silêncio preenchido apenas pelo ronco melodioso de seu Porsche azul bebê era sua coisa favorita em todas as manhãs, uma rotina da qual jamais abriria mão.

No rádio, o piano de Frédéric Chopin soava alto, adorava imaginá-lo tocando nota por nota até que a melodia sublime estivesse em seu clímax, era a mais pura demonstração de arte.

Estava num daqueles momentos intensos de paz dos quais nunca queremos sair, mas é claro que o mundo não funciona da forma com a qual gostaríamos que fosse, e foi ao entrar no estacionamento destinado a equipe do Park Medical Center que o sorriso sumiu de seu rosto e seu cenho se franziu.

Aquela maldita moto estava estacionada em sua vaga, bem em frente a placa com seu nome e cargo.

— Só pode ser piada! —Afirmou entredentes, ainda encarou o veículo fixamente enquanto passava com o carro bem devagar, gostaria de ter visão raio laser em momentos como esse— Filho da puta desgraçado, mas que babaca!

Descontou a raiva no volante ao desferir um tapinha sobre a capa azul bebê que usava no objeto, mas sentiu-se imediatamente mal por ter batido em seu filhote, deixando um carinho no local atingido como um pedido de desculpas.

Teve que dar a volta no estacionamento até encontrar uma vaga livre, e quando encontrou, seu primeiro ato foi pisar violentamente no freio, seu corpo indo para frente e depois retornando para o banco com o movimento brusco.

— Cachorro! Eu vou matar aquele animal! —Resmungou, completamente desacreditado.

Entre mais reclamações e resmungos, estacionou na vaga com perfeição e sem dificuldade. Alcançou sua bolsa e seu paletó no banco do carona, descendo do veículo e travando-o, enfiou as mãos nos bolsos, olhou ao redor para se certificar de que ninguém o veria e se aproximou furtivamente da placa destinada àquela vaga especificamente.

StereotypeOnde histórias criam vida. Descubra agora