[01]

353 30 23
                                    


As crianças corriam de um lado para o outro naquele grande jardim, jogando suas bolas de futebol e seus dados, espalhando todos os seus brinquedos para aproveitarem aquela tarde deslumbrante que os cercavam, um sorriso tomava conta da face do loiro que fechou os olhos para aproveitar o vento que soprava, como se aquele pequeno fenômeno da natureza pudesse levar todos os seus problemas estressantes embora, ele permaneceu parado ali por um curto período de tempo até o momento em que sentiu uma mão tocando o seu casaco, o garoto abriu os olhos e abaixou sua cabeça, sorrindo para a garota que o olhava de baixo, está que possuía as bochechas rosadas pelo tempo que ficará no sol naquela tarde.

O mais alto se abaixou, ficando na altura da garota que sorria para si e levou sua mão até os cabelos da mesma, bagunçando-os levemente.

__ Seu rosto está bastante vermelho, recomendo que fique longe do sol por um tempo, pode ser que fique com febre. - falou para a menina que o olhava com os olhinhos tristes e preocupados o que de imediato assustou um pouco ao mais velho - O que foi pequena? Está ferida? Está sentindo dor?

__ Nã-não... é a minha irmã, ela está triste, não quer sair do quarto e estava com dificuldade para respirar! - a menina respondeu entre curtos soluços, despertando de imediato a preocupação é um certo desespero no garoto.

__ Onde ela está? Eu irei vê-la e quem sabe, possa ajudá-la.

__ Ela está no quarto dela, no segundo andar.

O garoto sorriu, na expectativa de tranquilizar a criança à sua frente.

__ Eu irei até ela, irei ajudá-la, não fique desesperada ou muito assustada, garanto que ela ficará bem, vá beber um pouco de chá com a mamãe. - o mesmo falou, observando a menor apenas assentir com um movimento de cabeça e correr para ir atrás da mulher que gerenciava o orfanato.

O garoto respirou fundo e caminhou em passos rápidos em direção às escadas, subindo os degraus o mais rápido que podia e olhando para o corredor percebendo uma porta entreaberta no final do lugar, o garoto caminhou até ela com passos firmes, olhando pela brecha e vendo uma garota que aparentava ter cerca de quinze anos, sua mão esquerda estava sobre o seu peito, seu rosto estava coberto por lágrimas e a mesma respirava de forma ofegante, o garoto abriu a porta e se aproximou da menina em passos rápidos, sentando-se ao lado da mesma e passando as mãos em sua costa. Ele reconhecia aquilo, era uma crise de ansiedade.

__ Respirava fundo, com calma e devagar. - sussurrou, passando as mãos pelas costas da mesma, os segundos foram se passando e aos poucos a menina passava a respirar naturalmente.

A garota se levantou do sofá e se virou para encarar o garoto com os olhinhos curiosos.

__ Como... como você sabia o que fazer? - a garota questionou se sentando novamente ao lado do garoto.

__ Porque eu já passei pela mesma coisa que você... por isso eu já sabia o que fazer.

__ O que era isso?

__ Uma crise de ansiedade costuma atacar quando estamos muito ansiosos, nervosos e estressados com algo. - respondeu, segurando a mão da garota e acariciando-a com o polegar - Por acaso está ansiosa com algo?

A menina olhou para a mão do garoto sobre a sua, se sentindo mais leve e calma com aquele gesto, a mesma ergueu o rosto, olhando para o garoto que aguardava a mesma responder a sua pergunta.

__ Eu... eu não sei ao certo.

__ Aconteceu alguma coisa recentemente? Sei lá, algo diferente do costume? - a garota olhou para as próprias mãos antes de responder a pergunta do mais alto.

𝐒𝐞𝐧𝐭𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐚𝐝𝐨𝐥𝐞𝐬𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞 [YEONGYU/BEOMJUN]Where stories live. Discover now