Uma doida no corredor.

367 21 11
                                    

SIMONE TEBET

Sou uma mulher extremamente pontual com todos os meus compromissos, mas infelizmente hoje tava sendo uma manhã infernal.

Achei que não demoraria tanto no veterinário, tive que levar o Floquinho para tomar remédio. Ele detestava tomar remédio e era sempre uma luta levá-lo no  veterinário, quando finalmente deixei ele com veterinário rapidamente fui para faculdade, daria a segunda aula do dia de direito administrativo para nova turma.

Cheguei na faculdade às 9:30 minha aula começaria 9:50 prontamente arrumei as minhas coisas e fui em direção à minha sala nova, confesso que o começo do ano me deixa muito animada e é muito bom ver a expectativa e a felicidade das pessoas que passaram por uma faculdade pública.

Apesar de não ser engraçada ou tipo de mulher que anda por aí sorrindo à toa adoro observar as pessoas e observava bem cada um dos meus alunos... Eu não estava ensinando máquinas e sim pessoas e meus alunos vão sair da faculdade de direito sem medo nenhum do mundo.

Quando estava próximo a minha sala virando o corredor senti um corpo colidir contra o meu fazendo todo o meu material se espalhar pelo chão...

Simone - ótimo, se não estava atrasada agora vou me atrasar! 

Falei apenas com a mão na cintura olhando as minhas coisas no chão em tom de voz calmo e irônico.

Soraya - fala como se fosse a única que fosse se atrasar!

Olhei para moça loira e baixinha a minha frente com uma cara brava e um pouco vermelha e um tanto quanto ofegante... aparentemente ela já iria se atrasar mesmo que não estivesse esbarrado comigo no corredor.

Simone - como disse?

Eu não mereço isso... no geral adorava os meus alunos, mas detestava os alunos com as respostas na ponta da língua. Esses eram os difíceis de lidar e me dava um trabalho durante todo o seu período da faculdade era um alívio quando esse tipo de aluno se formavam e eu não seria mais professora e por sorte eu não seria a professora dessa também!

Soraya - não importa!

Soraya se ajoelhou para tentar pegar suas coisas espalhadas pelo chão sem nem reparar direito os olhares da professora...

Soraya - não acha que deveria me ajudar a recolher toda essa bagunça? afinal de contas são suas coisas que estão espalhadas pelo chão também!

Soraya disse revirando os olhos como se aquilo fosse óbvio.

Simone - você é muito mal educada, sabia?

Disse cruzando os braços abaixo dos meus seios encarando a moça de joelhos perto dos meus pés.

Saraya - Eu? EU? Ahaha 

Perguntou em tom de deboche agora encarando a professora de baixo para cima.

Soraya - não sei porque ainda não se ajoelhou e não me ajudou a recolher tudo se acha que eu vou pegar suas coisas está muito enganada porque eu já tô até atrasada. Bom, mesmo que não tivesse não ajudaria você pois você se acha muito.

Simone - Quer dizer que você vem super apressada e atrasada, esbarra comigo no corredor e espalha todo o meu material de trabalho e sem nem me conhecer é super mal educada!  eu acho que a mocinha tá precisando de algumas aulas de boas maneiras. 

Falei com tom claramente irônico carregado de deboche ainda na minha pose majestosa.

Soraya - se eu estou correndo pelo corredor tem um motivo né...

Disse em tom desafiador encarando a professora que agora estava quase na mesma altura que ela.

Simone - o motivo não importa, aqui é lugar de correr?

minha professora e chefe Where stories live. Discover now