Pedido

159 14 27
                                    

O sol brilhava intensamente no céu azul enquanto as nuvens brancas flutuavam preguiçosamente. Uma brisa suave soprava, soprando delicadamente as folhas das árvores e trazendo consigo um aroma fresco. O ar estava quente, mas não demasiado, perfeito para um dia tranquilo ao ar livre.

6:00 da manhã

— Viu, papai, como é ótimo correr ao ar livre? — disse se sentando em um banco do parque. Antes que o homem pudesse responder, ela continua:

— É muito melhor do que na esteira. Você pode respirar ar fresco, pegar um solzinho, apreciar a natureza, escutar os passarinhos cantando...

— Tá, tá. Eu já entendi — diz sorrindo e se sentando ao lado da pequena.

Os dois respira fundo sentindo aquela brisa maravilhosa.

— Pai! — quebrando o silêncio. ela o chama em um sussurro.

— Oi?

— Sabe… É muito bom passar um tempinho junto com o senhor. Ultimamente o senhor tá muito ocupado no trabalho... Não pense que estou reclamando...

— Eu sei, filha! Eu reconheço, mas isso ira mudar. Eu prometo. Até porque a melhor parte do meu dia é quando estamos juntos. — fala lhe oferecendo um belo sorriso e beijando a testa da menina.

— Serio? — ele confirma com um maneio de cabeça — Obrigada por tudo, pai. Eu te amo muito, muito.

— Também te amo, minha pequena.

— Agora... Duvido o senhor me pegar — se levanta correndo. E ele corre atrás para pegá-la...

(...)

O dia começou da melhor forma, contudo, uma ligação recebida no final da tarde mudou completamente o dia que estava agradável. Um cliente tinha cancelado uma encomenda grande que iria trazer muitos lucros para a empresa.

Otto precisava agir rápido para tentar reverter a situação, ele fez algumas ligações, mas acabou decidindo fazer uma viagem de última hora para Miami, onde tinha alguns contatos que poderiam ajudá-lo a fechar novos negócios. Ele pediu à sua secretária para comprar a passagem, porém os voos já estavam lotados. Conseguindo assim a passagem só para o dia seguinte às 11:00 da manhã.

Mansão 242
(7:00 da noite)

Ao ver o filho entrando na sala, Glória logo o cumprimenta e pergunta como ele está.

— Mais ou menos. Tive um contratempo e terei que viajar amanhã às onze da manhã. Preciso que fique com a Poliana. Mas, de preferência aqui em casa.

— Ela pode muito bem ficar no apartamento comigo. Não vejo problemas, meu filho.

— Mãe, por favor! Só confie em mim, eu sei o que estou fazendo.

— E para onde você vai?

— Viajarei para Miami. Vou precisar ficar alguns dias lá.

— Tudo bem, não se preocupe, eu cuido de tudo, mas terei um cuidado redobrado com o tua pequena.

— Muito obrigado, mãe. Com licença, vou pedir a Sara para fazer a minha mala. — falou se retirando.

— Toda!

( Um tempinho depois. )

Depois de tomar banho, ele foi até o quarto de sua menina. Quando chegou na porta reparou que ela estava distraída escovando o cabelo de sua boneca e contando como foi legal a manhã que ela teve com o papai.

Corações em conflitos | Luotto Onde histórias criam vida. Descubra agora