A mentira acabou

6 3 0
                                    

Por  Âmbar Delfino
Eu atendi a ligação:
-Oi Gael, aconteceu alguma coisa com a Bella? (Sim, eu menti para o Adam, a Bella é minha filha de quase dois anos e mora com o Gael e com a minha suposta ex melhor amiga, ele não me traiu com ela, mas nosso relacionamento não estava mais dando certo e eu resolvi me separar e ele e a Lauren alguns meses depois começaram um relacionamento, a Bella nasceu, ficou 6 meses comigo e foi morar com o Gael,eu vejo ela pelo menos três vezes por semana e levo ela para passear nos finais de semana junto com o Arthur).
-Ela está bem, mas quer ver você, consegue vir aqui?
-Consigo sim, dez minutos eu estou aí (eles moram bem perto da minha casa).
-Beleza.
Eu voltei para o quarto:
-Vamos comigo em um lugar? Preciso que você conheça uma pessoa.
-Vamos sim (Adam concordo).
Então eu, ele e a Vicky fomos até a casa do Davi e da Lauren, tocamos a campainha e ele veio atender com a Bella no colo:
-Mamãe você veio (ela falou se jogando para o meu colo).
-Oi princesa da mamãe, tudo bem?
-Eu estou bem, entra para você ver minha boneca nova.
-Vamos entrar sim, Adam essa é a Bella, minha filha e do Gael e essa é a Lauren, minha melhor amiga e esposa do Gael.
-Oi Bella, prazer eu sou o Adam (Adam falou segurando a mão dela).
-Me solta (ela falou brava e virando a cara).
-Ela não é muito sociável, fica em casa o dia inteiro com a babá e com nós, então não está acostumada com outras pessoas (Gael falou).
-Filha, não pode tratar os outros assim, o Adam é o namorado da mamãe e veio conhecer você (eu falei).
-Eu não quero conhecer ninguém.
-Deixa ela  mbar, daqui a pouco se acostuma (Adam falou).
-Então entrem, nós encomendamos algumas coisas da padaria, quando a  mbar falou que você e a Vicky estavam vindo junto, daqui a pouco chega (Lauren falou).
-Vamos entrar sim (eu falei).
Nós entramos, sentamos no sofá e a Bella ficou no meu colo:
-Não vai brincar? (Eu perguntei para ela).
-Não, quero ficar com você.
-Gael posso levar ela passar uns dias lá em casa?
-Claro  mbar, você é a mãe dela, não precisa nem perguntar essas coisas.
- Obrigada, o dinheiro da pensão passei hoje por Pix.
-Eu vi, mandou a mais esse mês.
-Sim, vou deixar esse como novo valor.
-Está bem.
-Vou ficar com ela 15 dias lá em casa, pode ser?
-Claro.
-Quando você pensava em me contar dessa menina? (Adam perguntou no meu ouvido).
-Essa menina tem nome e é Bella e até onde eu sei você começou a ser meu namorado hoje, antes não te devia satisfações da minha vida pessoal (eu falei no ouvido dele).
-Eu vou para o hospital com a minha filha que eu ganho mais (ele falou isso no meu ouvido, levantou e foi embora sem dar tchau para ninguém).
-Âmbar é sério que você está namorando com um cara desses? Que sai sem nem dar tchau para ninguém e que aparentemente não gostou da sua filha (Lauren perguntou).
-Ele não gostou de mim mamãe?
-Fica tranquila Bella, a mamãe vai resolver isso e ele só está preocupado com a filha dele que está dodói.
-Entendi, tia cadê o Arthur?
-Está na escola (Vicky respondeu).
-O que ele faz lá?
-Ele aprende coisas novas filha, quando você tiver a idade dele também vai ir para a escola (Gael falou).
-Que legal.
As comidas da padaria chegaram, nós comemos, conversamos mais um pouco e depois já fui para casa com a Bella:
-Mamãe eu estou com sono e quero meu mama.
-Então vamos tomar um banho, aí eu faço sua mamadeira e coloco você para dormir (já era seis e meia e ela dorme sete horas da noite e acorda geralmente oito horas da manhã).
Quando estávamos prestes a subir a campainha tocou:
-Espera um pouco filha, a mamãe só vai ver quem está ali na porta.
Ela começou a chorar, é minha filha, mas ela fica muito chata quando está com fome e sono:
-Bella calma, nós já vamos (eu falei pegando ela no colo e abrindo a porta).
Por Adam Armani
-Adam não é uma boa hora, eu preciso por minha filha para dormir (ela falou assim que abriu a porta).
-Eu espero, você fazer ela dormir.
-Vai demorar uns trinta minutos.
-Tudo bem.
-Então fica aí que eu já volto.
-Ok.
A  Âmbar subiu e uns trinta minutos depois apareceu com o cabelo amarrado, a roupa molhada e com uma babá eletrônica na mão:
-Olha eu acho que não estava mais acostumada a dar banho na minha filha e por ela para dormir, fiz igual quando ela era pequenininha e coloquei a banheira no meu quarto, ela me molhou inteira e molhou meu quarto, aí você estava aqui esperando e eu desci assim mesmo, com o cabelo bagunçado e a roupa molhada ( Âmbar falou rindo e colocando a babá eletrônica na mesinha da sala).
-Ela já tem dois anos, óbvio que ia fazer isso, mas você fica linda até toda molhada e com o cabelo bagunçado (eu falei abraçando ela).
-Você não está bravo comigo?
-Não Âmbar, eu só fiquei assustado e sem saber como reagir, até porque você falou que seu ex tinha traído você e mudado de cidade, aí de repente você me apresenta ele, sua suposta ex melhor amiga que na verdade nem é ex e seu ex.
-Quando eu chorei e fiquei mal as duas vezes que comentaram sobre isso é porque minha família inteira, tirando a Vicky que descobriu faz um mês e meus padrinhos que sabem desde que eu engravidei, o resto acredita que eu realmente perdi o bebê, mas eu me mudei para a Inglaterra e fiquei lá a gravidez inteira e até a Bella completar 6 meses sozinha, aí eu voltei, entreguei ela para o Gael e escondo isso dos meus pais e de quase todo mundo desde que descobri que estava grávida logo depois de ter terminado com o Gael.
-Você não tem que me explicar o que fez ou deixou de fazer antes de nos conhecermos, eu, você, a Aurora, a Bella e o Samuel vamos ser uma família (eu falei passando a mão na barriga dela e dando um beijo nela).
-Eu amo você.
-E eu amo mais ainda.
Meu celular tocou e era a Yuna, então me afastei um pouco da  mbar e atendi:
-Adam eu deixei bem claro que não quero saber mais nada dessa menina, você escolheu cuidar dela, então agora cuide sozinho.
-Yuna é sua filha, eu não proibi você de ter contato com ela, quem escolheu se afastar dela foi você.
-Exatamente, eu escolhi isso, você não proibiu o contato, mas eu agradeço por ter ficado com ela, não aguentava mais essa garota me incomodando.
-Yuna olha o jeito que você fala da Aurora, ela é só uma criança e se eu soubesse que você achava tudo isso da nossa filha teria ficado com ela bem antes.
-Eu falo do jeito que eu quiser, afinal ela que foi a culpada pelo nosso término.
-Ela ou você que resolveu que seria uma boa ideia deixar ela com os meus pais e ir viajar para um show? Pensa antes de falar Yuna.
-E quando ela nasceu por acaso você me deu apoio? Não, ela nasceu em um dia e no outro você foi trabalhar e só na hora que deram alta para mim e para ela que você apareceu, levou a gente para a casa da minha mãe e voltou para o trabalho e sempre foi assim, aí ela completou um ano e eu decidi ir para um show, aí você se achou no direito de achar ruim e terminou comigo.
-Vamos fingir que você não tinha duas babás o tempo inteiro para ajudar você e que ao invés de me avisar do show e deixar a Aurora com as babás largou ela com os meus pais e ainda pagou eles para não falarem nada para mim, para de se fingir Yuna, vai lá ficar com o seu marido e esquece que eu e a Aurora existimos (eu falei isso e desliguei).
Eu virei e fui mais para perto da  mbar, ela percebeu que eu estava com raiva e ficou quieta:
-Você não vai falar nada?
-Adam eu sei que quando você está com raiva não quer que ninguém fale nada, não sei nem porque está perguntando o motivo de eu ter ficado quieta.
-A Yuna consegue me tirar do sério em menos de cinco minutos de conversa.
-Você perde a paciência muito fácil.
-Você nem ouviu o que ela falou, então não vem falar que sou eu que perco a paciência muito fácil.
-E nem quero ouvir, isso é problema de vocês não meu (Âmbar falou brava).
-Por que está brava?
-Seus problemas com a sua ex não tem nada a ver comigo, então não vem me tratar com grosseria, eu não sou mais só sua funcionária para você me tratar de qualquer jeito e outra coisa você sempre foi grosso comigo naquela empresa, então agora tenta me tratar com grosseria lá para ver se eu não peço demissão e desapareço da sua vida.
-Desculpa, mas você pediu para ser tratada com grosseria na empresa depois que ficamos naquela viagem.
-Eu não pedi isso Adam, só falei que era melhor mantermos distância e uma relação totalmente profissional, você que resolveu me tratar com mais grosseria do que antes, até porque vamos combinar que você nunca foi muito amigável com os funcionários da sua empresa.
-Eu não preciso ser amigável com ninguém lá, eles estão lá para trabalhar para mim e eu para pagar o salário deles, não estou lá para ser amigo de ninguém, amigos eu arrumo fora da minha empresa.
-Eu não estou falando para você ser amigo de ninguém, mas não precisa tratar ninguém com grosseria como você sempre faz.
-Eu trato com grosseria quando a pessoa não faz o que eu mando ou faz alguma besteira e você sabe muito bem disso.
-Adam tem dias que você chega naquela empresa de cara fechada e começa a reclamar até do vento e começa a ser grosso sem motivo nenhum.
-Você não está na minha sala e não sabe o que cada funcionário faz para levar bronca e nem tem direito de falar que eu sou grosso sem motivo, afinal você não conhece nada daquela empresa.
-Eu trabalho lá já tem um ano lá e eu conheço bem a empresa, você e os funcionários que vivem reclamando da sua grosseria.
-Ok  Âmbar eu já entendi que você não gosta do jeito que eu trato os funcionários, mas vamos fazer assim, eu vou precisar ficar pelo menos uma semana fora para cuidar da Aurora quando ela sair do hospital e quem vai ficar no comando da empresa é você, depois dessa uma semana aí nós vamos discutir se eu realmente sou grosso sem necessidade ou se são os funcionários que vivem fazendo alguma besteira e eu tenho que resolver.
-Uma semana?
-Isso, uma semana.
-Está bem.
-Vai concordar tranquilamente?
-Vou sim.
-Certeza?
-Absoluta.
-Só quero ver você se arrependendo no terceiro dia.
-Eu não vou me arrepender.
Ela terminou a frase e a campainha tocou, aí a empregada foi abrir e no momento que os pais dela entraram na casa a Bella começou a chorar e eles escutaram pela babá eletrônica:
-A então quer dizer que o bebê que você dizia ter perdido está aqui na sua casa e você escondeu essa criança de nós por todo esse tempo?
-Sim pai, ela morou seis meses comigo lá na Inglaterra, depois voltamos e ela ficou com o Davi, vejo ela quase todos os dias e nos finais de semana ela fica comigo.
-Quantos anos ela tem e qual o nome dessa criança?
-Ela vai fazer dois anos mês que vem e se chama Bella.
-Por que você escondeu isso da gente?
-Porque tinha acabado de terminar com o Davi e sabia que vocês ao invés de me ajudar iriam ficar falando um monte de coisa, então preferi ir para a Inglaterra e cuidar sozinha da minha filha por seis meses.
-Você não devia ter feito isso, é nossa neta, não podia ter escondido ela de nós por tanto tempo.
-Ela é minha filha, o que deixo ou não de fazer com ela é problema meu, agora vou lá ver como ela está.
-Âmbar para de se fazer de mãe responsável porque a gente sabe muito bem que tem uma babá lá em cima se não a menina não teria parado de chorar.
Nesse momento a babá apareceu com a Bella no colo:
- mbar ela quer você (a babá falou com a Bella no colo).
-Eu estou toda molhada, não dá para pegar ela no colo agora.
-Vem aqui princesa (eu falei pegando ela).
-Eu não quero você (Bella falou chorando).
-Calma filha, não precisa chorar, fica um pouco com o Adam, a mamãe só vai subir para tomar um banho rapidinho e já pego você.
-Está bem (ela falou se acalmando e deitando no meu ombro).
-Eu já volto ( mbar falou já subindo as escadas).
-Adam, quem são eles? (Bella falou olhando para os avós dela).
-Eles são os pais da sua mamãe.
-Os pais do meu papai são meus avós, então eles são meus avós também?
-Isso mesmo Bella, nós somos seus avós (o pai da  mbar respondeu).
-Você quer vir com a vovó?
-Não (ela falou já virando o rosto para a vó dela).
-A  mbar e o Davi criaram tão bem essa criança que ela não quer vir com os próprios avós.
-Vocês estão conhecendo ela agora. Acharam mesmo que ela ia querer ir com vocês? Nem comigo ela quis vir direito (eu falei).
-Ela é nossa neta, precisa conviver com a gente e entender que somos os avós dela desde a primeira vez (a mãe da  mbar falou isso e tirou a menina do meu colo).
Ela começou a chorar desesperada:
-ME SOLTA (Ela gritou).
Então eu fui e peguei ela de volta, nem sei como ela conseguiu tirar a menina do meu colo, mas acho que foi porque fiquei meio sem reação quando vi ela se aproximando:
-Quem você acha que é para pegar a menina sendo que ela deixou bem claro que não queria ir com você?
-Eu sou a avó dela e você é quem? O padrasto né? Ou seja nada de importante.
-Você pode ser avó dela, mas não tem direito nenhum de sair pegando a menina do meu colo sendo que ela não quer você.
-Ela não é uma criança muito sociável e não vai com quase ninguém que não é do ciclo de convivência dela, eu nem sei como ela foi com tanta facilidade para o colo do Adam (a babá dela falou).
-Por isso que eu falei que o Davi e a  mbar não souberam criar essa criança.
-E vocês dois souberam criar tão bem que deixaram eu e a Vicky com os meus padrinhos ( mbar falou descendo as escadas).
-Para  mbar, já deu de ficar jogando os erros na nossa cara, só viemos entregar isso (eles falaram entregando um envelope para ela).
-O que é isso?
-É um papel onde estamos passando a posse do hospital para você.
-Como assim? Por quê?
-Estamos indo morar fora do Brasil e precisamos de alguém responsável para cuidar do nosso hospital, a Vicky não pode administrar ela ainda é muito imatura, mesmo sendo a mais velha, confiamos em você  mbar.
-Eu não posso, tenho que cuidar da Bella, vou ficar cuidando da empresa do Adam por uma semana para ele cuidar da filha dele e eu estou grávida, daqui quatro meses o bebê nasce, eu não vou conseguir dar conta de tudo.
-Nós sabemos que você é capaz e você sabe muito bem quem pode ajudar você.
-Pai, não dá, eu não posso fazer isso, não posso ficar com uma responsabilidade desse tamanho.
-Eu não vou conseguir e não vou pedir ajuda para o Davi, nossa única relação é por conta da Bella.
- mbar já entendemos que você não está mais com o Davi, ele pode sim te ajudar, mas quem melhor do que o dono de uma empresa para te ajudar a administrar?
-Vocês estão falando do Adam? Não, ele tem a empresa dele para cuidar, deixa isso com a Vicky.
-Não podemos, nossa única herdeira é você, a Vicky não é nossa filha, resolvemos ficar com ela quando meu irmão e a esposa dele faleceram, ela tinha só um ano de idade e perdeu os pais, então fomos obrigados a cuidar dela se não ela ia para a adoção (o pai da  mbar falou).
-Então a Vicky não é minha irmã?
-Não e ela já sabe disso, a única que não sabia era você.
-Então se ela já sabe está tudo bem, mas eu não vou cuidar desse hospital.
- mbar a gente sabe que você é capaz de fazer isso.
-Aceita  mbar, eu ajudo você (eu falei).
-Adam você já tem a sua empresa.
-Isso não me impede de ajudar você  mbar.
-Está bem, então eu vou assumir.
-Ótimo, então nós já vamos indo, quando o Samuel nascer nós vamos vir para conhecer ele.
-Ok, mas vocês estão indo para onde?
-Estamos indo para Madri.
-Assim do nada?
-Sim, nos aposentamos e resolvemos que vamos passar um tempo fora do Brasil.
-Entendi, então boa viagem para vocês.
-Obrigado, se cuida e cuida bem das crianças.
-Pode deixar.
-Tchau filha.
-Tchau pai, tchau mãe.
Eles foram embora sem dar tchau para mim e para a Bella, mas resolvi só ignorar:
-Mamãe eu quero assistir desenho.
-Ok, então vamos assistir um filme, aí depois você vai dormir.
-Combinado.
-Você assiste com a gente ou precisa ir para o hospital com a Aurora? ( mbar perguntou).
-Meus pais acabaram de mandar mensagem que ela já recebeu alta, eu vou precisar ir buscar ela.
-Busca e vem para cá, nós esperamos vocês para ver o filme.
-Está bem, mas vai demorar um pouco.
-Tudo bem, nós esperamos.
-Combinado então.
Eu saí e fui até o hospital.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 22, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Caçula Do ChefeWhere stories live. Discover now