Pablo Gavi

1K 29 0
                                    

Tema:: O relacionamento entre você e Gavi está desmoronando lentamente e nenhum de vocês sabe como salvá-lo.

Autora: leilakisakabiri

Avisos:  Angústia. Comportamento tóxico. Capitulo grande (+6000 palavras)


Era a quarta terça-feira consecutiva em que você comia sozinho em seu apartamento. Era a quarta vez que Gavi deixava de lado seus planos de última hora, enviando uma mensagem rápida e indiferente sobre um evento ou outro.

Na primeira vez, foi porque o técnico pediu que Gavi ficasse depois do treino, pois queria ensinar a ele o arremesso perfeito de um toque. Depois, foi um jantar perdido porque Jordi Alba o convidou para sair com outros jogadores, e ele simplesmente não conseguiu recusar, porque finalmente estava começando a se sentir parte da família - como se os jogadores mais velhos finalmente tivessem começado a respeitá-lo.

É claro que você não se importou nas primeiras vezes, ele se desculpou o suficiente, prometendo que estaria lá na próxima vez, mas cada vez que isso acontecia, a semana seguinte se tornava a próxima, e logo a perspectiva da próxima vez não tinha mais tanto significado. Você já estava acostumada a ler essas palavras e raramente se dava ao trabalho de ler as mensagens de texto, que iam diminuindo, e só procurava aquelas duas palavras, que haviam se tornado um elemento básico do seu relacionamento.

Da próxima vez.

Da próxima vez, você prepararia o jantar para ele e ele estaria lá para comer. 

Da próxima vez, ele lhe diria que a amava pessoalmente, em vez de receber um impassível "sorry cariño"

. A ideia da próxima vez, que antes parecia ser uma tábua de salvação para você, tornou-se uma lembrança enfadonha do rapaz que estava do outro lado da cidade, apenas uma mísera viagem de trem separando vocês dois. No entanto, a distância parecia muito maior.

Mas agora a temporada de futebol estava chegando ao fim e, em vez de ficar empolgada com a ideia de ter mais tempo para passar juntos, você se sentia desconfortável e nervosa, quase como se estivesse esperando que o outro sapato caísse, que algo surgisse, tornando a distância entre vocês dois muito mais tangível.

Sentiu o telefone tocar ao seu lado e seus olhos foram involuntariamente para o relógio.

9:45 pm.

As mensagens de texto estavam chegando cada vez mais tarde.

Você já sabia o que o aguardava, mas não pôde deixar de ler a mensagem mesmo assim.

"Não posso ir hoje à noite, só temos alguns dias até o fim da temporada e os caras querem aproveitar ao máximo. Estarei lá na próxima vez. Boa Noite."

Lá estava ela novamente, aquela sensação inexplicável no peito, como se o coração estivesse sempre um passo à frente do cérebro, preparando-se para a perda de algo que ainda não havia partido. Sua mente era uma bagunça incompreensível, um emaranhado de pensamentos e lembranças contrastantes, forçando-o a pensar demais nas situações e a subestimar suas emoções.

Você levantou a cabeça e viu sua colega de quarto pousar com um baque no sofá ao seu lado 

-Ele cancelou de novo, não foi?

Você abriu a boca, com uma desculpa na ponta da língua.

Ela levantou a mão

-Não tente defendê-lo. Ele sabe que não é justo. Ele sabe que não é justo

Você evitou o olhar dela  

-Você não está entendendo. Ele é muito requisitado e...

-Não importa que ele seja famoso ou um atleta profissional, isso não desacredita suas ações nem coloca a culpa em ninguém além dele.

Imagines FC Barcelona - TraduçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora