IV

88 7 22
                                    

Prometo acalmar...

Henry sorriu da tentativa de Charlotte de fingir indiferença à atenção que recebeu assim que pisaram na delegacia, porém, se manteve em silêncio para evitar a prisão de sua melhor amiga por tentativa de homicídio. Os olhares curiosos que receberam ao longo do caminho se intensificaram assim que ele apoiou a mão esquerda em suas costas e a guiou em direção à mesa de Kevin. Charlotte o olhou de soslaio, apenas um parco olhar que quase o fez afastar a mão, mas resolveu ignorar e permanecer por perto. A mulher bufou sutilmente, o acotovelando para que ficasse longe, porém, o Hart se manteve impassível com um inabalável sorriso no rosto. Acreditava que ela o teria dado um saco naquele instante se não estivessem sendo alvos da atenção da delegacia, o que piorava quando ele parava para cumprimentar algum antigo colega de trabalho. Henry gostava de algumas daquelas pessoas, sempre sentiu simpatia por elas e sabia que era recíproco, o único de quem mantia distância era do superintendente Rick, o qual fazia questão de comprovar em cada interação que aquele também era seu desejo.

- Ora, ora, ora. Se não é o meu casal favorito! - Kevin exclamou animado, pulando da cadeira para encontrá-los no meio do caminho.

Henry riu um tanto envergonhado pela atenção intensificada que seu amigo provocou e Charlotte travou em seus passos.

- C-como assim casal?! - girou o pescoço para encarar Henry, que logo iria acalmá-la, mas rapidamente voltou a atenção para Kevin e sussurrou furiosa. - Fale baixo porque ninguém sabe.

Kevin abriu um sorriso ainda maior, encarando o Hart que suspirou frustrado e retornando para Charlotte antes de puxá-la para um rápido abraço emocionado. A Page deu tapinhas desajeitados nas costas do homem, ela quase sumia entre os braços de Kevin e, quando ele a soltou, encarou Henry em confusão.

- Ele não sabia de nada, linda. - esclareceu, coçando a sobrancelha quando sentiu as pontadas em prelúdio à uma dor de cabeça leve.

Charlotte fechou os olhos como se para se impedir de ver o sorriso satisfeito do homem à sua frente, que faltava pular em alegria, e girou em seus pés começando a caminhar para longe deles. Henry riu, ela era realmente péssima em guardar um segredo. Em menos de doze horas duas pessoas de seu círculo já sabiam que eles estavam "juntos", não queria nem imaginar como esconderiam do resto de sua família.

- Ela realmente não é boa em guardar segredos. - Kevin expressou seus pensamentos, rindo quando viu Charlotte quase esbarrar em alguém ao praticamente sair correndo para a saída do prédio.

- Ela fica envergonhada quando deixa escapar algo. - na verdade ela detestava quando ele estava certo, mas resolveu não comentar. Assim que se virou para o amigo, torceu os lábios em seriedade, Kevin notou sua postura e indicou com a cabeça para sentarem à sua mesa. - Então, como anda a compra do carro novo?

- Bem, encontrei um no norte da cidade. - contou lentamente, se recostando na cadeira como se estivessem tendo uma conversa normal.

O Hart se forçou a ficar o mais confortável possível, Rick tinha olhos em todos os lugares e ouvidos altamente potentes. Não duvidava de seu ex chefe aparecer a qualquer momento assim que soubesse de sua presença. Sentiu o pé de seu amigo bater na ponta de seu sapato, esticou uma perna para mais baixo da cadeira e continuou o diálogo.

- E como era? Não, por favor, só não me diga que ainda está fissurado em comprar um carro antigo.

Kevin riu junto com ele, dando dois toques em seu sapato para que Henry levantasse o pé.

- Não, cara, encontrei um modelo mais novo, parece ter sido fabricado por volta dos anos 20.

- Desse século ou do passado? - indagou em ironia, sentindo algo ser arrastado para debaixo de sua sola e logo o escondendo ao abaixar o pé.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 12 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

MaktubWhere stories live. Discover now