⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀╰𝙊𝙉𝙀𝙎𝙃𝙊𝙏⁠◜o livro no chão ᵔ⁠ ⁠﹏⁠ ͡📚

263 36 8
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nada naquela situação deixou Perseu Jackson contente, embora, de fato, fosse o acontecimento do ano para o adolescente: encontrar um lugar seguro onde ele não seria a aberração

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nada naquela situação deixou Perseu Jackson contente, embora, de fato, fosse o acontecimento do ano para o adolescente: encontrar um lugar seguro onde ele não seria a aberração. Ele ainda se sentia desconfortável. 

Luke Castellan tentou tornar tudo confortável, guiando através das acomodações do acampamento meio-sangue com um sorriso estúpido, que deixava o coração do Jackson duas vezes mais estúpido. 

Então ele tropeçou em um maldito livro, caído no chão, como uma pedra. Percy não caiu porque Luke o pegou no ar, para a sorte do adolescente mais novo, pois iria cair de cara na pequena estrada de terra. 

Annabeth Chase, que treinava alguns campistas não muito longe, riu de maneira não discreta, se curvando, mas desviando o olhar quando Luke lhe enviou um olhar de censura.

"Hm." Percy desvia o olhar. "Obrigada. Não vi o livro." 

"Não comente, ainda bem que consegui te pegar..." Luke murmurou, ajeitando Perseus antes de retirar suas mãos dos ombros do menino. Ele olha para cima, na direção de uma das árvores. "A árvore se tornou um lugar de dormir?"

"O que?" O adolescente mais novo acompanha com os olhos onde está a atenção do filho de Hermes, encontrando um garoto deitado em dois galhos da grande árvore. Pela feição relaxada e sono aparentemente profundo, Percy notou que o desconhecido estava perfeitamente confortável. 

"Bom." O Castellan se abaixou e pegou o livro do chão, limpando-o com as mãos. Ele aponta com o livro na direção do menino dormindo. "Esse aí é o gatinho arisco do Chalé de Dionísio. Um dos filhos do Sr. D. E esse livro pertence a ele, aliás."

"Dionísio teve filhos com uma gata?"

"Não, não!" Luke ri. "Teseu Barnstorm, recente filho proclamado do Sr. D. Veio para o acampamento a dois verões atrás, matou uma quimera. Ele não é filho de nenhum gato literal, é apenas a personalidade dele." Percy observa o garoto dormindo, erguendo a sobrancelha. Ele ri enquanto Luke conta a ele em um tom baixo: "Secretamente acreditamos que Teseu seja um gatinho assustado, subindo em árvores e dormindo em lugares aleatórios. Não suporta lugares lotados e raramente divide comida." O adolescente mais alto dá de ombros, sorrindo. "Um gato." 

"Falando de mim pelas costas, que coisa feia Luke." Eles escutam a voz sonolenta. Teseu acordou e estava os olhando com um olhar irritado. O mau humor após uma soneca, pensa Percy para si mesmo. "Quem é esse magrelo do seu lado?" 

"O magrelo é Percy Jackson, gatinho." Percy pisca para o garoto. "Inclusive, estou bem aqui, pode perguntar qualquer coisa, inclusive minha cor favorita. Que é azul, aliás." 

Luke coça a nuca, bochechas rubras e olhar divertido. 

"Bom dia Teseu, seu livro caiu." Ele balança o livro de um lado para o outro. Os olhos escuros do filho de Dionísio avaliaram o filho de Hermes com uma intensidade latente antes de descer da árvore em um pulo.

Gracioso como um gato. Perseu anota na lista mental, percebendo a sutileza em dizer que Teseu é um gato. Que está mais para um felino anormalmente grande que está ativamente caçando uma presa trêmula, que é Luke Castellan.

"Me dê. Não notei que havia caído da minha mão, que estranho." 

"Você estava dormindo, claro que não notou." A língua de Percy e sua boa falta de noção sempre serão seus inimigos. Pelo comentário espertinho, Teseu guia seus olhos absurdamente escuros para o menino mais baixo.

"Normalmente você fala assim ou apenas quer me irritar?" Teseu pega o livro das mãos trêmulas de Luke, que desvia o olhar para baixo, as bochechas queimando em vermelho. "Aclamado ou indefinido?"

"Indefinido." Luke responde.

Percy franziu o cenho.

"Hm. Parece um filho de Hermes para mim." O filho de Dionísio sorri para o jeito acanhado do Castellan, observando o adolescente de feições asiáticas com interesse. "Sempre são tão espertos." 

"Do jeito ruim?" Pergunta o filho de Hermes, após um momento. Percy vê os lábios de Luke se erguendo. Ele arqueia ambas as sobrancelhas, se afastando do casal à frente dele. 

"Do jeito bom." Teseu responde em um tom igualmente baixo, seus olhos encontrando com os de Luke para então começar a se afastar. "Obrigado por guardar meu livro, Castellan. E tente não cair nele novamente, novato. Provavelmente não terá filhos de Hermes para te segurar." 

"Se você não deixá-lo no chão, quem sabe!" Percy respondeu, franzindo o cenho. Ele se vira para Luke com as mãos na cintura. "Eu não gostei dele. É um idiota." 

"Você também não deu uma boa primeira impressão com ele, Percy. Tenha paciência, os gatos demoram para criar afeto." Luke ri.

"Vai esperar ele começar a te lamber e dormir no seu colo para dizer a ele o que sente?" Percy volta andar, assobiando, como se não tivesse deixado uma bomba cair no colo do mais velho. 

"Como é?" Luke engasga.

eu não poderia ir embora do wattpad sem postar essa única oneshot que escrevi, pois ela se tornou meu conforto e espero que se torne o de vocês

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

eu não poderia ir embora do wattpad sem postar essa única oneshot que escrevi, pois ela se tornou meu conforto e espero que se torne o de vocês

🎉 You've finished reading 𝙇𝙄𝙏𝙏𝙇𝙀 𝙋𝘼𝙎𝙎𝙄𝙊𝙉◞҉⚘⠀⠀⠀⠀⠀ luke castellan ╳ male oc! son of dionysus 🎉
𝙇𝙄𝙏𝙏𝙇𝙀 𝙋𝘼𝙎𝙎𝙄𝙊𝙉◞҉⚘⠀⠀⠀⠀⠀ luke castellan ╳ male oc! son of dionysusWhere stories live. Discover now