Capítulo 7 - Saturno

64 18 349
                                    

— O que é aquilo? - Iven perguntou ao meu lado – Deveríamos nos aproximar?

— Ainda não - respondi e logo me aproximei do telão, estávamos na rota de Arthorius quando vimos uma nave, ela estava se distanciando enquanto um corpo começava a vagar pelo espaço, no começo eu achei que fosse alguma espécie de traje vazio até que o que havia nele se debateu por um tempo e logo depois parou, seja lá quem estivesse ali havia morrido, ou desmaiado.

— Saturno... Poderíamos ir até lá e ver se a pessoa precisa de ajuda – Iven sempre foi o tipo de garota que se preocupa de mais com as outras pessoas, o problema é que esse ser que foi deixado ali poderia ser qualquer coisa.

— Não sei se é uma boa ideia, pode ser uma pessoa mal-intencionada e se for algum castigo para invasor? - falei tudo aceleradamente, odiava situações assim.

— E se for alguém inocente?

Ficamos nesse impasse por alguns minutos até que fui vencida, Iven foi até o compartimento vestir seu traje espacial enquanto eu fui para o painel de comando, porém quando estava prestes a deslocar a nave em direção ao corpo um sinal de alerta apareceu no painel emitindo um som enquanto a opção de camuflagem foi automaticamente acionada.

— Mas que merda? - falei comigo mesmo, uma nave pequena passou a cerca de dois quilômetros de onde estávamos indo em direção ao corpo, aumentei o zoom e tive uma visão mais ampla da nave que estava lá fora.

Era uma nave razoavelmente pequena, diria que tinha cerca de apenas três compartimentos, normalmente naves como aquela serviam para interceptação, tentei localizar o número de IP da nave, mas não obtive sucesso, seja de onde fosse aquilo ela não tinha tecnologia de Tecnotec, ou seja, provavelmente é de algum planeta pouco desenvolvido ou que não fizesse parte do corpo aliado.

— O que aconteceu? - Iven veio correndo e olhou para a cena lá fora.

— Parece que seja lá o quem fosse aquela pessoa, recebeu ajuda.

Naquele momento vimos uma pessoa sair de dentro da nave enquanto era segurado por um cabo, ela agarrou o corpo do outro que estava vagando no espaço e logo em seguida ambos foram puxados.

— Que bizarro – Iven falou observando enquanto a nave saia pouco tempo depois.

— Bom, o que me preocupa mais é o fato de que a nave em que essa pessoa estava está na rota de Arthorius, não sei exatamente como eles irão passaram pelo centurião de asteroides, mas... - minha fala morreu, eu já havia pegado aquele desvio uma vez e quase não sai viva de lá.

— De qualquer forma devemos seguir em frente, se o cara foi resgatado vamos seguir – Iven tomou seu lugar no piloto, colocamos em velocidade máxima, em menos de cinco horas estaríamos em Arthorios, precisava da ajuda de Álice o mais rápido possível.

Reprogramei nossa rota e logo em seguida peguei meu comunicador, respondi a algumas mensagens de Marcus e logo fui ver as notícias que rolavam, a maioria era sobre processos ambientais e planetas que estavam recebendo ajuda para o desenvolvimento de tecnologia, algumas era sobre invasões que aconteciam, passei por uma notícia de um grupo que teria fugido do planeta deles, Airon, eu não conhecia esse planeta mas torcia para que esse grupo estivesse bem, já havia ouvido falar de Airon, é um planeta que tem tecnologia boa, eles fazem parte do projeto Nêmesis, esse projeto existe para que haja interligação entre os planeta, como se fosse uma liga planetária que fazem acordos e garantem a paz entres os planetas participantes, mas a maioria desses planetas não tem ligação nenhuma com Tecnotec, o que me faz questionar o quanto avançados tecnologicamente eles são.

— Olha, aquela nave entrou em nosso radar – Iven me mostrou o ícone de uma nave, estavam a cerca de cinco quilômetros de distância – Se eles pretendem ir para Arthorius nesse ritmo, vão chegar lá com um atraso de duas a três horas após a gente, deveríamos enviar uma solicitação de ajuda? - ela me perguntou e voltei a olhar para o ícone.

Vidas OpostasWhere stories live. Discover now