Seven

362 44 5
                                    




**********

Logo após a coroação, Rhaenyra foi para seus aposentos para poder arrumar seus cabelos que ainda estavam desgrenhados pelo parto de Baelon. Enquanto isto todos os lordes, príncipes e ladys seguiram para o salão da mesa pintada, onde esperavam a Rainha.

O salão é preparado, a mesa pintada é acesa e as espadas são colocadas a postos. Rhaenyra segue até o local sendo escoltada por quatro guardas que agora fazem sua guarda pessoal.

- Rainha Rhaenyra Targaryen, primeira de seu nome, rainha dos Ândalos e dos Roinares e dos primeiros homens. Senhora dos Sete Reinos e protetora do território - Daemon anuncia.

Todos ali presentes reverenciam Rhaenyra, menos Rhaenys. Como foi dito antes não significa falta de respeito, nem nada parecido.

- Majestade - Daemon fala a olhando.

Rhaenyra da um passo a frente e seus guardas pessoais fazem o mesmo, fazendo com que a mesma pare e os olhe dando um comando breve com a mão para que fiquem onde estão.

- Vinho minha rainha - Rhaena fala se aproximando e oferecendo a taça a madrasta.

- Obrigada Rhaena - fala pegando a taça e se virando - Venha - chama a enteada.

Com um leve movimento com a cabeça enquanto anda até a mesa ela chama Baela, para que se junte a eles e também as conversas que se seguirão. Baela olha para a avó e segue para perto de todos ali presentes. Rhaenyra permanece em silêncio sendo observada por todos ali presentes.

- Como está nosso poderio? - por fim questiona.

- Temos 30 cavaleiros, 100 besteiros e 300 homens de armas. Dragonstone é fácil de proteger, mas como instrumento de conquista, nossos exército deixa a desejar - Daemon começa - Contatei meu leais homens da Patrulha da Cidade, terei algum apoio mas não posso falar de números.

- Já temos as declarações de Celtigar e Staunton, Massey, Darklyn e Bar Emmon - Meistre Gerardys fala enquanto Jace e Visenya espalham marcadores pela mesa, nos lugares que o homem disse.

- A minha mãe era uma Arryn - Rhaenyra fala - O vale não virará o manto conta seus parentes - conclui enquanto Jace coloca um marcador no vale Arryn.

- Riverrun sempre foi próximo de seu pai, majestade - Meistre Gerardys fala - Com o consentimento do príncipe Daemon eu já enviei corvos para o Lord Grover - fala fazendo a Rainha olhar para seu marido.

- Lord Grover é instável e facilmente persuadido, não precisará ser convencido da nossa força e de que o apoiaremos em caso de guerra - a Rainha fala.

- Vou tratar pessoalmente com ele - Daemon fala.

- E quanto a Storm's End e Winterfell? - um dos lords questiona.

- Por lá, jamais viveu um Stark que esquecesse um juramento, e com a casa Stark o norte seguirá - um outro Lord fala.

- Lord Borros Baratheon, precisará ser lembrado das promessas de seu pai - Rhaenyra fala enquanto um guarda e Jace colocam um marcador em ambos os lugares.

- Notícias de Driftmark? - Rhaenyra questiona a Rhaenys.

- Lord Corlys está navegando rumo à Dragonstone - Rhaenys fala.

- Para apoiar sua Rainha - Daemon fala fazendo todos olharem para ele.

- A frota Velaryon está sob o jugo do meu marido. Ele decide para onde navegam - Rhaenys fala o olhando.

Fire and BloodWhere stories live. Discover now