Capítulo 1: "Bem vindos a floresta azul"

2.5K 103 17
                                    

— Gael, vamos nos atrasar pro trabalho! — Amaya grita para seu amigo que ainda está nadando no rio — Hoje receberemos muitos turistas na praia, podemos aproveitar pra tentar fazer uma graninha extra e divulgar um pouco mais do nosso trabalho — O moreno submerge de repente na frente da garota, que toma um pequeno susto. 

— Não se preocupe Maya, nós já vamos — A morena estende uma mão para ajudá-lo a sair da água — 5 minutos não farão tanta diferença, os turistas sempre se atrasam! 

— Eu sei, mas sinto que algo grande vai acontecer dessa vez! — Amaya olha para a floresta à sua volta. As grandes árvores que servem de abrigo para os pássaros, os pequenos roedores coletando sua comida em meio as folhas, lindas flores desabrochando naquela manhã ensolarada, algo lhe dizia que sua vida iria mudar de alguma forma — Então anda logo, coloca sua roupa e vamos!

— Amaya Diaz e sua positividade — Gael diz brincalhão para a mesma enquanto junta seus pertences e coloca sua mochila nas costas — O que seria de mim sem você pra me manter na linha? 

— Nada, pois sem mim não teríamos guardado nem metade do dinheiro que temos, e nem estaríamos mais próximos de realizar nossos sonhos — A garota diz convencida para seu amigo, que se finge de ofendido. — Ei, eu não sou tão lesado assim também! Sem mim você também não teria conseguido! — Gael se defende, mas recebe um olhar de deboche da amiga — Ok, talvez teria conseguido, mas lembre-se que somos uma dupla! 

— E por sermos uma dupla não podemos nos atrasar para receber os turistas! — Gael gargalha pela empolgação de sua amiga e lado a lado, caminham juntos de volta pela trilha que os levaria até a praia novamente. 

     

        Amaya e Gael são amigos desde os 8 anos de idade. A garota estava brincando na beirada do rio enquanto sua mãe lavava roupa, quando de repente tropeçou em uma pedra e caiu na água, sem saber nadar a garotinha tentou boiar, mas foi consumida pelo desespero e começou a afundar. Foi quando Gael surgiu a resgatando e impedindo que se afogasse. Desde aquele dia os dois criaram uma linda amizade, que dura até os dias de hoje, onde os dois buscam realizar seus sonhos com a ajuda um do outro. Amaya, sempre se encantou pelas danças folclóricas do Brasil, e tem o sonho de ser dançarina profissional algum dia. Já Gael, sempre amou os animais aquáticos, em específico os botos, ele sempre cultivou o sonho de ser nadador profissional quando crescesse, e hoje em dia com a ajuda de sua melhor amiga, esse sonho está cada vez mais perto de se realizar. Desde os 15 anos, os dois amigos trabalham lado a lado em um quiosque na praia, onde procuram juntar dinheiro para irem para o Rio de Janeiro, onde ambos teriam a oportunidade de realizar seus objetivos. Todos os dias de manhã, os dois amigos vão até a floresta, onde Gael treina nado no rio e Amaya treinas seus passos de dança. 

— Bom Dia dona Jô — Amaya e Gael cumprimentam a cozinheira do quiosque ao chegar no local. 

— Bom dia pequena, como vai hoje? Aprendeu muitos passos de dança novos? — A senhora pergunta curiosa e recebe um brilhante sorriso da garota. — Aprendi mais alguns! — Amaya responde contente — Mais tarde vai ter apresentação, aí mostro pra senhora! 

— Estou muito ansiosa pra ver, meu bem! — Jô se vira para Gael — E você Gael, quebrou seu recorde outra vez? 

— Não, hoje eu treinei um pouco de mobilidade aquática só, mas tenho certeza que quebraria outra vez se tentasse! — Gael diz convencido e recebe um olhar carinhoso da senhora. 

— Tenho certeza que sim meu lindo. 

— Tá se achando demais em Gael — Amaya debocha de seu amigo que lhe mostra a língua. — Não posso fazer nada já que sou o melhor nadador daqui! — Gael responde a mesma. Dona Jô observa os dois sorrindo. 

Miraculous Brasil: Guardiões do coração da Amazônia Onde histórias criam vida. Descubra agora