#05. Aula de poções.

201 10 2
                                    

Aula de poções. 🍏

-Olha, olha!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


-Olha, olha!

-Aonde?

-Ao lado do garoto de cabelos vermelhos.

-De óculos?

-Você viu a cara dele?

-Você viu a cicatriz?

Os murmúrios acompanhavam Harry por onde ele passava, a maioria não falava de mim, já que eu não tinha o que Harry tem, a cicatriz. O que todo mundo pensava.

As pessoas faziam fila do lado de fora das salas de aula ficavam na ponta dos pés para falar com o Harry, ou ver ele pelo menos uma vez no dia.

Havia tantas escadas por Hogwarts, e sempre tinha uma pessoa atrás de Harry para tirar foto.

Com toda certeza, e todos concordavam, a aula mais chata era a de História da Magia, única matéria ensinada por um fantasma. E o professor mais chato era o Snape, com toda a certeza do mundo inteiro.

Já a Profa.Minerva era diferente, ela era bem rígida, mas também uma ótima professora. Já deu um sermão na primeira aula que tiveram.

-A transfiguração é uma das mágicas mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem fizer bobagens na minha aula vai sair e não voltar mais. Estão avisados.

Transformou a mesa em porco e de volta a mesa normal. Todos estavam impressionados e ansiosos para começar, inclusive Belle e Hermione, a dupla.
No fim da aula só Belle e Hermione conseguiu produzir efeito no fósforo.

-Viu Mione? Arrasamos! -Dei um sorriso maroto para a garota.

-Foi tão...Fácil. -A menina dá um sorriso a mim de volta.

A matéria que todos estavam esperando era a de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas as aulas de Quirrell foi uma piada. Sua sala cheirava alho, todos diziam que era pra espantar vampiro. Seu turbante, disse ele, que ganhou de um príncipe africano como agradecimento de alguma coisa.

Sexta- feira foi um dia importante para todos nós, finalmente conseguimos não nos perde no caminho para tomar café.

-O que temos hoje? -Perguntou Harry a Rony enquanto punha acúcar no mingau de aveia.

-Poções duplas com o pessoal da Sonserina. Snape é diretor da Sonserina. Dizem que sempre protegem eles. Vamos ver se é verdade.

-Queria que Minerva nos protegesse -Comentei- Ela é a diretora da nossa casa, mas sempre passa milhares de atividades!

-Pelo menos ela é justa. -Hermione respondeu.

Naquele instante chegou o correio. Harry  e eu, agora já se acostumou com isso de correio, sempre assustava com as manhãs.

Edwiges não trouxe nada a Harry, nem a mim. Ás vezes beliscava alguma coisa para comer, mas não muita coisa. Está manhã, ela esvoaçou entre a geleia e o açucareiro e deixou cair um bilhete no prato de Harry. Claro que meu irmão abriu rapidamente.

Dangerous Fire. -Draco MalfoyWhere stories live. Discover now