𝖈𝖍𝖆𝖕𝖙𝖊𝖗 16

2.8K 337 380
                                    

⠀⠀ANGELA olhou para o próprio reflexo no espelho, sentindo-se frustrada com o que via. Ajeitando furiosamente o óculos em seu rosto, ela bufou amargurada com a própria aparência. Ao ouvir relógio em seu pulso disparar, informando que os Morgenstern logo chegariam para busca-la, foi inevitável para ela não choramingar. Mikaela deixou bem claro que não toleraria atrasos, o que fez Angela se desesperar, optando pela roupa mais simples e recatada do seu guarda-roupa.

Angela estava tendo um sábado tedioso e estressante. Seus irmãos não paravam de atormenta-la com suas brincadeiras que geralmente eram ignoradas por seus pais. Então, depois do jantar, ela se recolheu para o quarto - para evitar seus irmãos - e fazer seu dever de casa atrasado, quando foi surpreendida pelas mensagens de Bella.

[6/21, 8:20 PM] Bells: Vamos sair, arrume-se.
[6/21, 8:25 PM] Bells: Odeio atrasos!!! - Mikaela.
[6/21, 8:25 PM] Bells: MIKANSJSJASJSJS

Ela ficou olhando para tela do celular por alguns longos segundos, a descrença tomando conta de seu rosto. Foi só quando outra mensagem chegou que ela saiu de seu estupor.

[6/21, 8:26 PM] Bells: ESTAREMOS AÍ ÀS NOVE E MEIA EM PONTO! - Mikaela.

Então ali estava ela, insegura de sua aparência enquanto esperava pelos Morgenstern.

Uma buzina foi ouvida. Angela arregalou os olhos e prendeu rapidamente os cabelos em um rabo de cavalo. Ela gemeu em derrota ao ver seu reflexo desleixado e ridículo zombando dela no espelho. Geralmente, ela não se sentia inferior a ninguém. Mas agora, era diferente. Angela tinha alguém a quem queria impressionar. Alguém bonito que jamais a olharia com outros olhos.

Era o que ela achava.

ㅡ Angela, seus amigos estão aqui!

Seu pai gritou do andar de baixo. Angela massageou a testa antes de capturar a bolsa em cima da cama e sair do quarto, trancando a porta para que Joshua e Isaac não entrassem ali. Ela não queria chegar e encontrar o quarto todo revirado.

Angela desceu as escadas correndo, quase caindo no processo ao tropeçar nos próprios pés.

ㅡ Já estou indo. ㅡ pulou o último degrau. Seu pai a encarou por cima da bíblia que lia. ㅡ Prometo não voltar tão tarde.

ㅡ Tudo bem. ㅡ disse austero. ㅡ Tome cuidado e se divirta. A chave vai estar debaixo do tapete.

Angela assentiu e acenou com a mão enquanto se dirigia até a porta. Abriu e se surpreendeu ao se deparar com dois carros de luxo estacionados em frente a sua casa, o que chamou a atenção dos vizinhos curiosos que observavam pelas frestas das cortinas, nem um pouco cautelosos.

Fofoqueiros, pensou Angela divertida.

Acanhada, e sentindo-se tímida, Angela caminhou com as mãos dentro do bolso da jaqueta de couro marrom que usava, com a bolsa pendurada no ombro.

Mikaela colocou a cabeça para fora da janela do carro, olhando-a de cima a baixo com desgosto visível estampado em seu rosto, divinamente maquiado, enquanto ela se aproximava do carro.

ㅡ Weber, o que é isso que você está usando? ㅡ foi retórica. ㅡ Ah, não. Você não vai usar isso.

ㅡ Mikaela! ㅡ Bella a reprendeu de dentro do carro.

ㅡ É sério! Olha pra ela. ㅡ apontou enquanto saia do carro, batendo a porta atrás de si que se fechou em um baque surdo. ㅡ Vamos dar um jeito em você, querida. Sorte sua que eu trouxe minha maleta de maquiagem. ㅡ se aproximou, entrelaçando seus braços. Angela abriu a boca para questionar, mas Mikaela a calou com um olhar. A maleta prateada balançou em sua mão. ㅡ Shhh, não discorde. Meninas, vocês vêm? ㅡ Isabel e Bella desceram do carro. Angela definitivamente se sentiu um patinho feio em comparação as três garotas. ㅡ Não vamos demorar.

𝗙𝗥𝗢𝗠 𝗗𝗨𝗦𝗞 𝗧𝗜𝗟𝗟 𝗗𝗔𝗪𝗡 | ʳᵒˢᵃˡⁱᵉ ʰᵃˡᵉ.Where stories live. Discover now