Capítulo 3

28 7 12
                                    

CAPÍTULO 3

*1 semana depois*

– A vida
de Frida finalmente se estabilizou. A moça havia arrumado absolutamente todas as suas coisas em sua nova casa e estava adorando o local… Os vizinhos eram agradáveis e nada lhe incomodava, a não ser o fato de não ter conversado com Agnetha ainda. Mas tudo bem, ela deve ser uma mulher ocupada…

– Era manhã e de costume Frida acordou umas 05:00 da manhã para poder cuidar de suas plantas e de sua gata Marie… Uma persa branca… Frida cuidava de um belo jardim, dominado por rosas e margaridas… Lá, também era cultivado alguns alimentos… Frutas, verduras… Coisas assim…
– Após uma manhã produtiva, às 11:47, Anni-Frid estava preparando seu almoço até ouvir sua caixinha de correspondências ser aberta… Ela observou o carteiro ir embora pela janela e assim que terminou de preparar suas panelas, a moça foi buscar… Havia algumas cartas de familiares, propagandas e um grande envelope amarelo… A ruiva voltou imediatamente para casa e abriu o grande envelope amarelo… Era uma solicitação para papel no novo filme de James Taylor… O roteiro já estava completo e havia uma carta explicando toda a situação. Ela ficou levemente confusa e receosa.
“Por que isso do nada? Quem teria me indicado?”

– Frida não fazia ideia do que fazer… Ela realmente precisava de um novo trabalho, não por questão financeira. Ela se sentia parada a muito tempo e sentia falta de atuar… Fazia tanto tempo desde seu último filme…
A mesma pegou o roteiro e começou a ler enquanto fazia sua comida, era interessante seu papel… Interessante a posição que foi colocada, surpreendente pela forma que o mundo está… Quem foi o maluco que aceitou tal ideia? Quem foi o maluco que aceitou receber tantas críticas no futuro? Bom… Frida não ligava de ficar no lugar do tal velho que a protagonista passaria pelo resto da vida… Era interessante, porém Frida não fazia ideia de quem seria a protagonista… Não espera mais que uma musa… Pela discrição…

Ok. Ela aceitou. Aceitou correr o risco de receber críticas… Agora só precisa descobrir com quem irá atuar.

★★

– James Taylor estava em seu escritório, repentinamente ouviu seu telefone tocar. Era sua secretária lhe avisando que Frida estava na portaria. Como não estava ocupado, permitiu que entrasse. Ao desligar o telefone, sorriu convencido, pois sabia que a moça aceitou o papel. Frida entrou lentamente no escritório com um sorrisinho.

— Sente-se…
– James fez um sinal com a mão. Frida se sentou.

— Como já imagina, eu aceito tal papel… – James não conteve seu sorriso – Mas… Quem será a tal mulher? Quem me indicou para o papel?

— Bom… Acho que não deve ser um segredo… A protagonista será Agnetha Fältskog… E a mesma lhe indicou… Me disse que era perfeita para o papel e facilmente se apaixonaria por ti se fosse uma suja como “aqueles”.

— Oh… Ela disse todas essas palavras?
– Ela arregalou os olhos

— Não… Não disse que eram sujos… Teve piedade, com certeza…
– Claro que não, Agnetha não falaria algo assim.

— Hm… Certo…
– Frida suspirou impaciente.

— Bom, as gravações começam daqui um mês… É bom se prepararem… Se puderem se encontrar para treinarem juntas, seria bom…

— Ok… Obrigada… Eu só queria saber isso mesmo.
– Ela suspirou e se levantou indo até a porta.

— Tenha uma boa tarde.
– Ele observou seu quadril balançar com um sorriso nojento enquanto ela saía.

"Him" and i Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt