Capítulo 1

4 0 0
                                    


↫ LIZ ↬

Tomo meu remédio e Pego minhas coisas para ir à escola, caminho devagar pela rua, porém bem atenta a cada coisa que se passa ao meu redor.

Chego ao ponto de ônibus e já avisto a Elisa minha melhor amiga, me esperando sentada no banco, ela logo me vê e acena para que eu sente ao seu lado.

Elisa: _Liz você não vai acreditar! _ela diz olhando algo no celular e vira o mesmo para mim _Davi me chamou para sair hoje _ ela diz animada

Elisa é afim do Davi à cinco anos, e ele só notou ela a alguns meses atrás, eu sempre apoiei os dois porém sempre fui uma pessoa sensata e pedia para ela superar ele que já estava indo longe demais esse amor pelo Davi.

Ele não dava bola para ela ,nunca nem olhou pra ela. Elisa chorava todas as vezes que o via com outra e dizia que dessa vez iria esquecer ele mas nunca esquecia.

_E onde vai ser esse encontro? _ perguntei olhando o celular

Elisa: _Hum... _ela diz com um sorriso sapeca, eu sabia que ela tinha aprontado alguma para cima de mim _Na verdade... não é bem um encontro liz _ela diz me olhando _Vamos nos encontrar em uma pizzaria depois do jogo deles de hoje que nos iremos então vamos encontrar o pessoal lá!

_O que Lisa??? Não acredito nisso eu não vou negativo _falei fazendo ela me olhar com cara de cachorrinho

Elisa: _Por favor Liz, eu prometo que não vou me descuidar e te deixar sozinha, eu preciso de você lá para dar uma força _ela disse me fazendo revirar os olhos

_Lisa você sabe que eu não me dou bem com pessoas _falei fazendo ela suspirar triste

Elisa: _Tudo bem, só pensa tá? _concordei vendo que o ônibus chegava _Ah ele vai estar no ônibus, então talvez eu sente com ele _olhei para ela completamente indignada

_Vocês nem namoram e estão me trocando _ falei fingindo estar chateada fazendo ela rir

Elisa: _Deixa de ser dramática Liz, ele tem vários amigos gatos para você _ela falou me fazendo olhar para baixo e encarar meus pés _Ah liz _ ela disse pegando no meu rosto para olhar ela _Você sabe que tem que dar uma chance para as pessoas não sabe?

_É mais complicado do que parece Elisa _eu disse meio chateada com o rumo daquela conversa _Que tal por hora não falarmos sobre isso? _ ela concordou já se levantando para subir no ônibus.

Elisa entrou no ônibus sempre no estilo ela é linda, Elisa e a menina que qualquer garoto gosta ela tem o corpo bonito usa roupas sempre lindas no estilo que combina com ela seu cabelo da cor loira balança chamando atenção de algumas pessoas.

Entro no ônibus logo atrás dela e logo avisto o Davi em pé conversando com uns amigos dele, ele vê a Elisa e logo chama ela para se sentar com ele, que logo me olha e sorri para mim.

Davi: _Eaí Liz _ele levanta a mão para que eu bata e assim faço, e dou um sorriso para ele

Davi e Elisa se sentam e eu me sento logo no banco atrás na janela sozinha olhando pro nada...

Conheço o Davi só alguns dias e não troco muitas palavras com ele, só algumas e sempre nos comprimentamos com uma batida de mão.

Ele não costuma vir de ônibus, sempre anda em seu carro mas em dia de jogo na escola eles se reúnem no ônibus e vira uma bagunça.

Minutos depois o ônibus para, e um dos amigos do Davi o melhor amigo dele no caso, entra no ônibus animado batendo as mãos com os amigos ele se senta do meu lado e eu logo me desespero, Elisa me olha na mesma hora me mandando um olhar de força.

Tento manter minha respiração controlada e não pensar em coisas horríveis, coloco meu fone de ouvido e fecho os olhos encostando minha cabeça no vidro da janela mas acabo abrindo por medo.

Davi, Elisa e o melhor amigo dele chamado Sinan. Sinan e um garoto que eu nunca tive o interesse de conversar, ele é o tipo de garoto que as meninas babam em cima que todas querem ser amigas ou querem pegar ele.

Nunca nem troquei uma só palavra com ele e nem cheguei perto até hoje, olhei a Elisa que conversava animadamente com eles.

Sinan: _Ela é sua amiga? Aquela que vai com você? _ Ele perguntou me olhando, fingi que não o vi acho que eles acham que eu não estou escutando pelo fato do fone de ouvido.

Elisa: _Bom, ela não quer ir mais prometeu pensar, ela fica nervosa demais perto de muitas pessoas _ acho que Sinan ia me chamar mais Elisa deu um tapa na mão dele antes de encontrar com o meu braço _Não encosta nela _ela disse me olhando de olhos arregalados e eu tirei o fone

_O que foi? _ perguntei fingindo demência

Elisa: _Nada, queria te apresentar o Sinan _ ela sorriu amarelo, me fazendo olhar o menino ao meu lado que estava perto de mais me afastei dele na mesma hora e sorri forçado.

_Sou a Liz _ falei fazendo ele dar um sorriso

Sinan: _Eu sou o Sinan, como a Elisa disse _ ele disse ainda rindo me fazendo da um sorriso sincero da idiotisse dele

Elisa: _Sinan estava perguntando se você vai hoje na pizzaria com a gente _ ela sorriu

_Não sei _ sorri para ele forçado tentando ser mais simpática possível, e não mostrar o meu desespero total com aquilo

Sinan: _E porquê não quer ir? _ ele perguntou me olhando com curiosidade

Elisa: _Ela não se dá bem com pessoas, bom, ela não se dá bem com meninos na verdade _ ela disse me fazendo olhar a elisa brava

_ Elisa _ a repreendo

Elisa: _Desculpa _ ela se encolheu _Mas pensa pelo lado bom, vai ser melhor você sair do que ficar em casa você pode até dormir la em casa que tal? _ perguntou animada

Até que a ideia não era tão ruim, não suportava ficar em casa e ainda mais dias de final de semana e amanhã é sábado.

Elisa: _Ela tá pensando, o que significa que ela tá mudando de ideia em não ir _ ela sussurrou pro Sinan que sorriu

_Tudo bem, eu vou _dei um sorriso

Sinan: _Isso aí!!! _ ele comemorou com a Elisa e bateram as mãos

Davi: _Eaí Liz?! amanhã também tem uma festinha uma social na casa do sinan de tarde aparece lá também _ ele disse dando um sorriso

_Vocês querem abusar já _ falei dando um sorriso fazendo eles rirem

Elisa: _Você já vai estar lá em casa mesmo vai ser uma festinha na piscina vai ser divertido Liz _ ela disse animada _Vamos lá, você vai gostar

_Elisa, sabe que não gosto dessas coisas _ falei fazendo ela me olhar e dar um sorriso

Elisa: _Olha você não pode ser assim, vamos lá Liz vamos aproveitar

_ Lisa eu penso depois sobre isso, já aceitei ir em uma pizzaria não acha que já e bom o bastante ?

Sinan: _É melhor deixar para depois mesmo se não nem na pizzaria ela vai _ ele riu

_Exato Sinan _ falei fazendo ele dar uma piscadela.

O ônibus chegou na escola e eles foram descendo, eu deixei para descer por último já que eles se apressavam e assim esbarrando e batendo um no outro.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 04 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

↫Meu Recomeço↬Where stories live. Discover now