Capítulo 01

1.4K 195 189
                                    

Melinda

Recife, Pernambuco.

Desde que eu me entendo por gente a minha vida nunca foi fácil. Sou filha única, minha mãe vem me criando praticamente sozinha e com muita luta, desde a morte do meu pai em um acidente de carro quando eu tinha nove anos de idade, apesar de ser tão nova na época eu carrego dentro de mim vários dos seus ensinamentos, até porque foram eles que me motivou a ser quem eu sou hoje.

Anos atrás quando eu e a minha mãe deixamos tudo de lado para vim morar em Pernambuco, eu achei que fosse o fim do mundo, afinal eu estava longe do lugar que eu cresci e principalmente das pessoas que eu amo. Mas minha mãe me fez entender que tudo nessa vida são ciclos, eu precisei terminar aquele pra construir outros.

Quando completei dezoito anos coloquei na cabeça que iria tomar algum rumo na vida, desde criança eu sempre tive o sonho de ser chef de cozinha e abrir meu próprio restaurante. Pra muitos pode parecer algo bobo, mas cozinhar foi um dom herdado do meu pai e era algo que nós dois amava fazer juntos, mas como minha mãe não tinha condições de pagar uma faculdade de gastronomia para que eu me especializasse na área tive que dar o meu próprio jeito.

Comecei vendendo quentinhas na porta de casa, com muito sacrifício eu consegui comprar uma barraquinha e comecei a vender as minhas quentinhas no centro comercial, depois trabalhei como ajudante de cozinha na casa de gente rica e o meu último emprego foi como cozinheira em um pequeno restaurante de bairro. Foi onde a dona do restaurante falou que eu tinha talento e acreditou no meu sonho me ajudando em tudo que eu precisava.

Dois anos depois eu já estava formada e bastante especializada na área, então continue trabalhando nesse mesmo restaurante como subchefe.

Mas esse ainda não era o meu sonho e eu não desistir nenhum dia se quer, eu lutei pra caralho até realiza-lo!

Hoje em dia sou chef de cozinha e dona dos meus próprios restaurante, todos nomeados de Le Bistrot Laurent's! Em homenagem ao sobrenome do meu pai. O meu restaurante é bem famoso aqui em Pernambuco e em alguns estados Brasileiros, agora eu estou prestes a inaugurar um no Rio de Janeiro e me mudar novamente pra lá depois de sete anos sem pisar em solo carioca.

- Precisa de ajuda mãe? - pergunto e seus olhos imediatamente se encontram com os meus e ela apenas sorri de lado negando com a cabeça.

- Já está quase tudo pronto filha! - desvia o olhar e volta a guardar as roupas na mala.

- Sei que não tá sendo fácil mãe, você vai deixar toda vida que construiu aqui para trás... - suspiro e entro no quarto devagar me sentando ao seu lado na cama.

- Nós já falamos sobre isso várias vezes Melinda - minha mãe dobra as últimas muda de roupas e guarda mala - Anos atrás você deixou tudo pra vim morar aqui comigo e agora eu estou fazendo o mesmo por você filha! - me olhou com ternura e eu senti meu coração se aquecendo dentro do peito.

- Não queria que fosse uma mudança tão repentina mãe... Sei o quanto você ama Pernambuco. - dei um suspiro e minha mãe me olhou de canto de olho enquanto terminava de fechar a mala.

- Nada que uma visita as vezes não resolva minha querida! - dar aquele sorriso que eu amo e eu puxo ela para os meus braços lhe dando um abraço apertado.

Minha mãe se agarra em mim e deita a cabeça no ombro.

- Pelo menos teremos a praia de Copacabana como vista e você vai poder visitá-la todos os dias. - falei e minha mãe riu enrugando o nariz de um jeitinho que é somente dela.

Meu Declínio Where stories live. Discover now