Os Atendentes

70 12 7
                                    

O salão é ainda mais adorável por dentro, com cadeiras estofadas giratórias de frente para espelhos com luzes, poltronas no fundo para os manicures e um canto pequeno com sofás e uma mesinha cheia de revistas, tudo pintado de rosa-cereja e creme. E a melhor parte: poucos clientes.

Hyunjin sorri consigo mesmo, sem acreditar na própria sorte, os quatro outros clientes deixavam a pequena equipe do salão ocupada o bastante para que ele não chame tanta atenção, então Hyunjin anda timidamente até o pequeno balcão na recepção perto das portas duplas de vidro e espera a garota atrás do balcão notar que ele está ali.

A menina não parece ser muito mais velha que ele e, a julgar pelo modo desinteressado como ela lixa as unhas enquanto masca chiclete e lê uma revista cintilante de tablóides, não deve levar aquele emprego muito a sério.

- Hum... com licença? - Hyunjin chama.

A garota demora uma eternidade para levantar os olhos da revista, seus olhos piscam com uma lentidão tão exagerada que parecem pesados com os cílios postiços e a máscara rosa chock.

- Ah, oi! - Ela sorri brilhante e afasta a revista para liberar um livro de horários - Nome e serviço, por favor.

- Hum... Hyunjin... Hwang Hyunjin... corte de cabelo.

- Hum-hum - A garota faz um bico, a boca cheia de gloss roxo brilhante - Ih, seu nome não tá aqui não, meu bem.

- Eu não marquei horário...

- Vixi, a gente não atende sem reserva.

- Tudo bem, eu posso ir em outro lugar.

- Não! - A menina balança a cabeça, então cruza os braços e coloca a mão sob o queixo - Ah! Tem alguém que pode fazer seu cabelo! Espera um segundinho aí!

Hyunjin tenta argumentar por dois milésimos de segundo, mas a garota acena para ele com o sorriso melado de gloss e sai de detrás do balcão para ir até a equipe do salão espalhada pelos cantos, Hyunjin pensa em ir embora, mas por um lado, ele não tem realmente nenhum outro lugar para ir, além de ter realmente dito que ia cortar o cabelo e seria estranho voltar com ele intacto.

Por outro lado, aquela situação cheirava a problemas e Hyunjin já tinha muitos deles para lidar.

Decidido, Hyunjin dá meia volta e está prestes a voltar para os corredores apinhados de gente, quando vê os gêmeos passando ali perto, Hyunjin vira de uma vez para o salão e dá de cara com a garota sorridente de novo.

- Querido, esse aqui é o Yeonjun - Ela sorri e coloca a mão enfeitada com unhas de gel azul elétrico no ombro de um garoto alto de cabelo rosa chiclete - Ele vai fazer seu cabelo.

- Bem, na verdade...

Talvez encontrar com os gêmeos no corredor não seja tão ruim...

- Claro - Hyunjin sorri - Certo, tudo bem.

- Ótimo! E o Junie aqui faz tudo pela metade do preço!

Hyunjin abre um sorriso amarelo e deixa Yeonjun levá-lo para uma das cadeiras giratórias cor de cereja em frente aos espelhos iluminados, ele se senta daquela maneira constrangida de pessoas que não estão acostumadas a estar em um salão e junta as mãos sobre o colo sem saber o que fazer com elas.

- Então, bebê, o que vai ser hoje? - Yeonjun brinca com os cabelos escuros de Hyunjin, que se sente muito consciente de suas pontas duplas e fios ressecados.

- Eu só queria cortar as pontas e... fazer uma hidratação?

- Só isso, querido? - Yeonjun suspira e analisa o cabelo de Hyunjin - Você é tão bonito, que tal uma transformação? Você vai adorar!

A Fofoca - Hyunbin/ChangjinOnde histórias criam vida. Descubra agora