Capítulo 1

262 39 16
                                    




- aff Nina, será que eu não faço o tipo dele? - esbravejou a morena assim que entram no banheiro da empresa para se recomporem - puxa, eu me arrumei toda pra ele hoje

- amiga eu não sei - Nina respondeu entrando em uma das portas do banheiro - eu acho que ele só não olha pra você por uma razão óbvia né ?

- tá tá... você já me disse isso - Jade disse frustrada

- estou chocada que está tendo tempo para se produzir tanto esses dias, Manu está comportada ? - Nina perguntou enquanto lavava as mãos

- eh, agora que você falou...meu Deus minha criança não é assim - falou preocupada e já pegando as suas coisas para ir embora - Nina eu preciso ir tá, Manu reclamou de dor na garganta e eu não dei muita importância

- aí amiga por favor né, tia Dora não ligou hoje ? - Nina seguia a amiga para fora da empresa

- pior que não - Jade respondeu olhando os registros de chamada no seu celular

- então ela deve estar bem relaxa, oh...olha lá eles - Nina apontou para Paulo André e Leonardo Fróes o seu diretor financeiro saindo juntos

- amiga quer um babador? A Manu te empresta - Jade falou tirando sarro da amiga que não parava de olhar pro Léo

- aff vamos embora o nosso Uber chegou

Elas entraram no carro e foram embora dando fim a mais um dia de trabalho.

Jade

Estou tentando ligar pra tia Dora desde que saímos da empresa e ela simplesmente não atende, eu sei que fui muito negligente ao ignorar a Manuella quando ela se queixou da dor

- tia Dora não atende - comentei com a Nina antes de descer do carro, o prédio da Nina é uma rua a frente da minha eu desço sempre primeiro que ela - Nina eu vou indo a gente se fala depois

- tá bom, qualquer coisa me liga por favor, tchau

- pode deixar, tchau - me despedi e saí correndo em direção a entrada do  prédio.

Tia Dora vive no quinto andar e eu no sétimo, paro sempre no quinto para pegar a Manu e depois eu subo pro meu apartamento, e hoje não foi diferente, ao contrário dos outros dias hoje eu estou com pressa de ver se a minha ratinha( apelido carinhoso) está bem.

Toquei a campainha primeira vez quando ia tocar de novo a porta abriu, tia Dora como sempre me recebeu com um sorriso gentil e logo atrás dela Manuella vinha arrastando o seu urso que comprei quando comecei a trabalhar e a deixar ela com a minha tia para ela não sentir tanto a minha falta. Assim que me viu ela largou o ursinho e veio correndo pra mim.

- mamãaa - pronto aí eu concluí que ela não está bem, ela não me chama assim sempre, ou ela está doentinha, dengosa ou sentiu muito a minha falta o que sempre acontece.

- oi Manuelita da Jade - assim que a peguei senti a sua temperatura levemente alta - oi tia, ela passou mal?

- oi filha, então ela começou a fazer febre essa tarde, eu dei remédio a uns trinta minutos penso que já está fazendo efeito - ela pousou a sua mão na testa da Manu

Minha tia me convidou para entrar mas eu recusei, peguei as coisas da Manu e subimos para o nosso cantinho. Quando chegamos em casa ela começou a se queixar de dor na garganta então eu decidi fazer um chá de limão o mesmo que eu sempre dou quando ela fica mal.

– Dejaa dodô – ela mostrava pra mim onde doía cheia de drama, típico da Manuella

– está bem, a Jade vai fazer um chá tá meu amor

preparei também um lanche para ela, pois do jeito que está dengosa ela vai dormir cedo, antes dei banho coloquei o pijama e depois dei o chá e o lanche, graças a Deus comeu super bem, não deu oito e meia da noite ela dormiu.

Desde a morte da minha mãe tem sido eu e a minha irmã, que nem posso mais ousar em chamar ou tratar ela como irmã, a menina é minha filha minha mãe me deu de presente. Minha mãe Mônica morreu dando a luz a Manuella, eu não tive o direito e nem tempo para chorar pela minha perda, motivo obvio né, Manuella recém nascida chorava nos meus braços, eu tive que engolir o choro e lutar por ela, e nem vou tocar no assunto pai por que esse eu não quero ver nem pintado de ouro.

Manu tem a mim e isso basta, ela tem três anos quase fazendo quatro, e ela é somente minha, com o salário que eu ganho consigo me virar com ela, entre contas de luz, gás, leite e aluguel a gente vai sobrevivendo.


Aproveitei o tempo e dei uma geral no meu apartamento que estava um caos com brinquedos espalhados por todos os cantos e olha que esse apartamento é pequeno. Enfim consegui fazer tudo que fui adiando durante a semana até roupa eu consegui lavar graças a Deus, a minha sorte é que Manuella tem muita roupa que eu compro e outras ela ganha das pessoas, e eu me dou ao luxo de ficar uma semana sem lavar roupa e olha que ela troca de roupa a cada duas horas.



Me juntei a Manu na cama e antes de dormir fui bisbilhotar o Instagram do meu chefe e pelos storys ele estava tendo uma noite super agitada com certeza rodeado de mulheres, suspirei ao lembrar de todas as minhas tentativas de chamar sua atenção desde a provocar a paragem do elevador nos mantendo nós dois presos durante trinta minutos, até fingi passar mal mas não rolou nada, parece que ele não me acha tão linda quanto os outros...e com esses pensamentos acabei dormindo.

Como sempre eu preciso acordar cedo, com uma criança de 3 anos e trabalho não posso nem cogitar acordar tarde, ainda bem já adiantei algumas coisas antes de dormir, apenas preciso me arrumar junto com a Manuella dar café da manhã pra ela e a deixar com a tia Dora.

- ah não cara, como pude me esquecer de comprar o leite da Manu - isso parece ser um problema normal né? Pois bem não, porque quando a criança abrir o berreiro é só Jesus na causa.

Abri a geladeira para ver se tinha laranja, o plano é deixar uma mamadeira com suco de laranja caso ela comece a dar o seu show, por sorte eu tinha a bendita fruta. Terminei de preparar, deixei a minha bolsa do trabalho e bolsa com as coisas da Manu perto da porta, coloquei a Manuella na sua cadeira de alimentação só pra não dar merda porque acho que ela já um pouco grandinha pra usar a cadeira, graças a Deus ela come muito bem sozinha, isso quando ela quer comer.

– bom apetite Manuelita –  desejei e fui correndo me aprontar.

Não deu trinta minutos eu estava saído do meu prédio e entrando no Uber que já estava a minha espera e partimos para o escritório da "Camilo Coffee"







🤎

E saiu o primeiro capítulo gente, espero que gostem e a vida opinião é muito importante,bjs😘

Café Coado na CalcinhaWhere stories live. Discover now