PRÓLOGO

304 36 7
                                    

PRÓLOGO'a raiz do problema'

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

PRÓLOGO
'a raiz do problema'

── Isso foi uma irresponsabilidade absurda, Van Doren

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

── Isso foi uma irresponsabilidade absurda, Van Doren. Absurda mesmo! 

── Eu não sabia que isso sairia na mídia. 

── Como não, caramba? O nome daqueles caras estão metidos em todos os tipos de escândalo nesse mundo, e eu te alertei sobre isso, lembra? Mesmo assim você passou por cima dos meus comentários e olha onde estamos. Você se fodeu. É isso o que aconteceu, Suki. Você se fodeu. 

Eu odiava estar errada, e isso com toda certeza faz parte de meu gênio estupidamente difícil onde não sabia aceitar que determinados comentários eram para meu próprio bem, e não para pegarem no meu pé. Eu sei, eu sei, comportamento de gente mimada, eu sei. Só que quando você entra no núcleo de modelos e tem que se enturmar para sobreviver ali dentro, infelizmente acaba perdendo o controle da própria vida e das próprias escolhas. 

Você até tem controle, para falar a verdade, mas as escolhas são reduzidas para opções duvidosas, então você tem que aceitar dormir com determinadas pessoas para ganhar oportunidades, ou ir para festas e fazer a mesma coisa, só que dessa vez para extravasar. Se for para transar com pessoas que não gosto, prefiro fazer isso em troca de algo, então sim, eu me meto nas piores furadas existentes para permanecer nesse mundinho perfeito. 

Só que a perfeição é relativa. Para você, me vendo nas passarelas de grandes marcas como Céline, Gucci, Dolce Habana etc, você vai me achar perfeita porque eu quero que você me ache perfeita. Eu sou modelo, esse é meu trabalho. Ser linda, magra e perfeita para agradar os clientes. 

Só que eu não me acho perfeita. Eu estou fazendo apenas mais um dos trabalhos mais cansativos que envolvem um enorme padrão estético. Dietas restritas, amizades restritas, vida restrita. É uma vida bem merda, mas eu fiz pessoas gastarem rios e rios de dinheiro para eu estar aqui, então eu vou até o final porque não importa se a minha vida é uma merda. O que importa é sempre o outro. 

É bem difícil você tentar fazer parte do mercado da moda e desfiles quando é estrangeira. Somos obrigadas a lutar duas vezes mais para ter uma oportunidade que presta, e infelizmente eu digo que não consegui chegar até aqui sozinha. Tive ajuda de uma pessoa com um renome absurdo, e eu devo tudo a ele. Posso até ser uma infeliz modelando por pouquíssimo tempo, mas eu devo tudo ao cara que me tirou da miséria e me trouxe a oportunidade de mostrar um terço do meu talento para o mundo. 

✩ FEVER, joão félixWhere stories live. Discover now