Capítulo 36

1.4K 72 33
                                    

Dois dias depois da audiência, juntamos os mais chegados de Theodoro e seus familiares para uma pequena comemoração por termos ganhado a custódia definitiva da Valentina.

Estamos no salão Bragança, onde Theodoro me reivindicou como senhora da casa, e a decoração é em dourado, azul e cinza. Temos uma grande mesa com salgados e outra com doces. Além de um espaço para bebidas diversas.

Diana, como sempre, fez alguma piada sobre Arthur em que ele revirou os olhos e logo mudou de assunto.

- Então, onde está Theodoro mesmo? Eu não o vi aqui ainda. - ele perguntou.

- Ele precisou sair para pegar o bolo. Daqui a pouco ele chega. - eu respondi

- Como assim pegar o bolo? Achei que o bolo a estava aqui. - ele olhou para a mesa onde deveria estar o bolo.

- A empresa trouxe o bolo errado, a Valentina não gostou do bolo que eles trouxeram então Theodoro foi pessoalmente pegar o bolo lá.

Valentina estava sentada ao meu lado, em seu macacão rosa florido e seu cabelo preso em um rabo de cavalo. O Dr. Queiroz, um dos advogados, puxou assunto com ela.

- Então Valentina, quando volta às suas aulas?

- Daqui duas semanas, tio Adriano. - Ela respondeu animada.

E então ela começou a conversar com ele sobre como estava animada sobre o retorno das aulas. Enquanto ela estava conversando com o advogado, Diana se aproximou de mim para sussurrar em meu ouvido.

- Você está com um brilho diferente, querida. Você está assim por conta da nossa vitória ou há algo a mais que precisamos saber? - ela perguntou com curiosidade.

- Algo a mais? - eu tentei disfarçar.

- Talvez alguma boa notícia? Eu reconheço esse brilho em qualquer lugar. - ela disse analisando o meu rosto e eu dei uma risada leve, ficando toda vermelha.

Theodoro e eu decidimos contar a eles mais tarde a novidade. E eu não queria ter que falar com nenhum deles sem o Theo estar comigo. Valentina saiu de perto da mesa onde estávamos para brincar com outras crianças que estavam aqui.

- Então o Dr. Vinicius, o senhor veio sozinho? - eu perguntei

- Sim. Estou melhor sozinho desta vez. - Ele respondeu

- Por quê? - Diana questionou dessa vez

- Trabalho. Ele mantém você bem ocupado e o seu parceiro louco. Então é melhor focar em uma coisa só.

Concordei com a cabeça.

- E você? Ouvi dizer que você estava dando aula na escola da Valentina. Você pretende voltar? Sente falta? - ele me questiona

- Sinto falta das crianças sim. Gostei do meu período de ensinar as crianças, mas estou ainda pensando se eu volto ou não para a sala de aula. Estou querendo alcançar outros lugares. Tenho esse período das férias para decidir o que vou fazer.

Estou conversando com o Dr. Vinicius quando percebo que Theodoro chega a sala junto com Diogo e uma caixa quadrada com o bolo. Eu me levanto e vou até Theodoro e o abraço.

- Ah, você com certeza é o melhor pai do mundo! - beijei sua bochecha

- E você é a mais linda de todo o universo! - ele devolve meu beijo. - Onde está Valentina?

- Ela está brincando com algumas crianças por ali - apontei para um canto do salão onde um grupo de crianças estavam brincando de alguma coisa.

Eu voltei a olhar pra ele e o puxei discretamente para um canto, fingindo que estávamos indo para a bancada da cozinha colocar o bolo.

Ao Cair da NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora