Capítulo 30- Não é uma opção
Taehyung assistia na tv de seu quarto as notícias sobre os casos que haviam sido reabertos. A polícia estava encurralada, FBI tinha tomado conta de toda investigação, os jornais começaram a se questionar o porque demoravam tanto para se resolver os crimes que aconteciam na cidade.
Os sumiços de pessoas aleatórias foi levantado, Taehyung assistia todos os noticiários, ele e Namjoon trabalhavam por horas decifrando arquivos do pen drive roubado, já tinham descoberto que os números aleatórios que tinham recebido através da ligação anônima, eram na verdade datas de desaparecimento,já tinham descoberto que as famílias das vitimas haviam feito denúncias e aberto processos contra a empresa de cosméticos, de plásticos, de madeira, todas as empresas dos bilionários, pois os desaparecidos eram funcionários dessas empresas.
Os relatos contavam como seus parentes, filhos, esposas, enteados, sobrinhos, haviam recebido propostas de emprego na cidade, nessas empresas, e nunca mais tinham voltado para suas casas ou dado qualquer notícia.
A policia havia arquivado muito desses casos, e os que estavam abertos, era visivel que não estavam fazendo esforços nenhum para acharem os desaparecidos.
Mas isso parecia ter se tornado público agora que o poder não estava mais com a polícia local, e Taehyung e Olivia puderam mandar anonimamente os arquivos ligando a corporação ao desaparecimentos. O Twitter começava a criar teorias, o facebook criava grupos para ajudarem as famílias a passarem informações.
Porém isso dava um motivo para matarem os bilionários, mas não ligavam nenhum deles diretamente aos desaparecimentos.
Faltava apenas alguns arquivos para serem decifrados, os mais difíceis. O rapaz não estava em sua completa concentração, sua mente voltava sempre nas mentiras do melhor amigo.
Quem era Hoseok, ele realmente havia sido seu amigo?
Era tudo uma mentira?
Hoseok havia desaparecido, sem noticias, Taehyung começou a se questionar tudo o que viveu com seu amigo, o aperto em seu peito, a dor da traição era inevitável.
Ele estaria de algum modo envolvido nessa história? Porque ele mentiria sobre sua família? Parecia algo impossível de entender sem uma explicação do próprio amigo. Pelo menos os assassinatos tinham parado de acontecer, ou o assassino tinha cumprido sua meta, ou algo tinha acontecido com ele.
E era essa ligação que Taehyung estava tentado não fazer. Hoseok sumiu, os assassinatos pararam.
Taehyung olhou para o computador a sua frente.“Namjoon está digitando…”
Ótimo, Taehyung precisava mudar o foco de sua mente.
“Tae, olha isso aqui que eu achei”
*arquivo carregando…*
*arquivo recebido*
*clique para abrir*
Taehyung clicou no arquivo, documentos sobre uma receita Bilionária, uma empresa fantasma recebendo dinheiro de todos os cantos do mundo, China, Brasil, Congo, Laos, Turquia, e muitos outros lugares.
“O que é que ta rolando?” Taehyung digitou no chat. "Que porra é essa?"
“Não, sei, so sei que os pais desse teu amigo Jae tavam envolvidos junto com a galera que morreu, eu acho que a mãe do Jae pode ser a próxima”
“Pq vc acha isso?”
“Olha a lista de nomes cara… Ela é a única que ainda ta viva.”
Taehyung engoliu em seco. Ele precisava avisar a Olivia. Ele precisava avisar o Jae.
***
Olivia conversava por telefones descartáveis com Hoseok, enquanto sua mãe enviava pistas anônimas para Kylie postar em seu podcast. Apesar de Hoseok não conseguir acabar com todos os bilionários, a mensagem as notícias tinham sido espalhadas, agora estava na mão de quem importava, era só esperar.— Não sei se temos algo a fazer, basta esperar a festa de final de ano, tenho certeza de que a polícia está mirando nela, falta pouco — A mãe de Olivia falou.
— Eu não aguento mais esperar— reclamou Hoseok pelo telefone.
— É melhor você ficar quieto por enquanto. —Olivia disse.
— Jae te mandou algo?
— Sim, mas honestamente não tive coragem de abrir.
— Eu faço isso.
— A pasta dos arquivos que ele me mandou, está protegida por camadas de senhas.
—Merda! A gente tem que achar uma forma de enviar isso anonimamente para os encarregados do caso.
Olivia bateu os dedos no tampo da mesa da sala de jantar.
— Eu conheço alguém que pode ajudar.
Olivia pensou em Namjoon, mas como falar com ele sem que Taehyung descobrisse toda a verdade, ou estava na hora dele finalmente saber de tudo?
— Liv, ainda falta ela, eu não vou conseguir dormir Tranquilo se não cumprir esse serviço.
Olivia sabia de quem ele estava falando, a mãe de Jae, a última que nós sabíamos que estava envolvida.
— Impossível chegar até ela — olivia pontuou.
— A festa dos bilionários está chegando, eu vou entrar nela de penetra e vou fazer o que tenho que fazer, depois disso eu sumo de vez e a nossa história termina aqui.
—Você sabe que o Taehyung vai estar la, não sabe?
—Ele não vai me ver, ninguém vai.
—É melhor assim —Olivia sabia que estava traindo a confiança de Taehyung, mas a vingança era maior que qualquer sentimento.
O telefonema foi encerrado, a parte de Olivia agora era descobrir o que Jae havia enviado, e expor isso para a polícia.
Assim que colocou o telefone na mesa, a companhia tocou.
Olivia foi até a porta atender.
— Era Jae.
— Voce não pode mostrar o que eu te dei para exporem na mídia. — ele disse entrando na casa sem convite algum.
—O quê? Você não pode mudar de ideia assim.
— Minha mãe tem culpa no cartório, mas é muito mais do que isso Oli, você vai mexer com gente muito perigosa de outros países.
Olivia nem se deu o trabalho de fehar a porta.
— Chega! Me conta agora o que você sabe, porque sua mãe te torturou naquele lugar? Tem algo ali?
Jae engoliu em seco, e agora seu olhar estava na porta.
Elizabeth estava parada no batente. Da porta, bloqueado a saída.
— Sente-se e conte tudo! Não é uma opção ir embora.
E a porta foi trancada atrás do rapaz.
YOU ARE READING
Não Confie Em Mim (Pausada)
Mystery / Thrillerconteudo adulto +18 Ele é o cara mais inteligente e nerd da escola, e ela a atleta mais dedicada e popular. O que eles tem em comum? Uma série de assassinatos que apenas os dois se interessam em resolver juntos. Início: 24/09/20 Término: