【27】Primeiro Jogo de Scarlett

226 22 1
                                    

 𝐒𝐜𝐚𝐫𝐥𝐞𝐭𝐭 

Alguns dias se passaram, e as coisas ainda estavam estranhas. A única coisa que se falava em Hogwarts era sobre a tal câmara secreta. Havia se tornado o assunto principal durante o café da manhã, o intervalo entre as aulas, o almoço, o jantar... O dia inteiro! Todos nós queríamos saber mais sobre a tal lenda, e o que isso tinha a ver com o acontecimento da mensagem na parede com sangue e madame Nora.

Por esse motivo, mesmo a aula de Minerva parecia totalmente desinteressante. Ela estava nos ensinando a como transfigurar animais em cálices de prata. Então, pediu que Ronald fosse o primeiro a demonstrar como fazer o feitiço. Porém, sua varinha ainda estava quebrada do acidente com o carro voador de seu pai. E, por conta disso, o feitiço saiu completamente errado.

Quando ele tentou fazer a demonstração, sua varinha soltou um feixe de luz, e seu rato Perebas se transformou em um cálice peludo, com rabo e que se mexia. Todos na sala, inclusive eu, caíram na gargalhada. Mas antes que Minerva pudesse prosseguir com sua aula, Hermione a interrompeu.

— Professora, será que não poderia nos contar sobre a câmara secreta.

Naquele momento, parei tudo o que estava fazendo para dar total atenção à resposta de Minerva. Não apenas eu, como toda a sala estava interessada em saber a respeito.

— Pois bem... - Minerva decidiu falar. - Hogwarts foi fundada a mil anos pelos quatro maiores bruxos e bruxas da época: Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw, e Salazar Slytherin! Três dos fundadores conviviam em perfeita harmonia... Mas um deles não!

— Adivinha quem era... - Ronald cochichou para Harry.

—Salazar Slytherin achava que o ensino de Hogwarts devia ser restringido para famílias inteiramente mágicas, os chamados sangue-puros.

Draco olhou para Rony com desprezo, sentindo-se superior. Apenas revirei os olhos. Essa coisa de sangue-puro não tem a menor importância! Salazar Slytherin era só mais um dos idiotas que acreditavam naquela baboseira!

— Incapaz de dissuadir os outros, ele decidiu abandonar a escola. E, de acordo com a lenda, ele havia construído uma câmara neste castelo, conhecida como a Câmara Secreta, e logo antes de ir embora ele a selou, até que seu legítimo herdeiro voltasse à escola... - Minerva continuou. - Somente o herdeiro pode abri-la e libertar o horror que lá existe. Ao fazer isso, expurgar a escola daqueles, que segundo Slytherin, não são dignos.

— Quem nasceu trouxa... - Hermione completou. - Mas o que exatamente a lenda diz que há dentro da Câmara?

— Que a Câmara é o lar de algo que só o herdeiro de Slytherin pode controlar... Dizem que é o lar de um monstro.

A sala permanece em silêncio. Ronald encarou Draco que estava sorrindo maliciosamente. E depois daquele discurso, nenhum de nós conseguiu tornar a prestar atenção na aula. Na minha cabeça só havia apenas um pensamento: qual seria o próximo ataque do tal herdeiro de Slytherin?

════════ ❖ ════════

Assim que a aula foi encerrada, eu arrumei meus materiais e saí da sala. Pensei que teria um pouco de paz até o fim do dia, mas Malfoy correu até mim.

— Aonde você vai?  

— Draco... Eu não tenho que dar satisfação! - falei.

— Achei que fosse me ajudar com o feitiço da aula passada.

— Não acha que já está na hora de você tentar sozinho?

— Mas... Mas... Você sabe que eu estou tendo dificuldade!

As Chamas da Fênix「 REWRITED 」-  Harry Potter FanficWhere stories live. Discover now