Capítulo 23: Dazai se perde completamente

67 4 0
                                    

Um capítulo de intervalo baseado em Hermione antes de voltarmos a algumas travessuras.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Durante todo o dia, Dazai esteve nervoso. Ele não estava estressado, nem preocupado, nem nada disso - não, ele estava nervoso porque os professores estavam nervosos.

Não se passaram nem cinco minutos de sua primeira aula do dia quando Dazai notou os olhos do professor Flitwick examinando os alunos como se estivesse caçando algo. Demorou um pouco, pois a dor de cabeça ainda estava latejando na parte de trás de seu crânio, mas finalmente Dazai percebeu: eles estavam preocupados.

Até onde a equipe sabia, alguém desconhecido havia matado o troll e não era um deles. Não havia nada mais perigoso do que alguém poderoso se esgueirando por baixo de seu nariz sem ser detectado.

A julgar pela maneira como a professora McGonagall andava pelos corredores e como o professor Snape olhava com mais força do que o normal, eles ainda não sabiam. Mas queriam saber. Era estranho - até o professor Quirrell estava mais vigilante. Quirrell, que estava sempre gaguejando e se atrapalhando, olhou-o nos olhos quando ele entrou na aula de Artes das Trevas. Procurando por cada aluno.

Procurando por ele.

Dazai suspirou. Sua dor de cabeça ainda gritava, a pressão dos professores, o conhecimento iminente da "lição" de Draco hoje... ele preferia morrer. Mas, ao mesmo tempo, estava interessado em aprender sobre o troll e sobre sua habilidade. Beliscando a ponta do nariz, Dazai deixou seus pensamentos silenciarem e murmurarem até que não houvesse nada mais do que estática saltando por trás de seus olhos. Uma coisa de cada vez.

Os últimos esforços do Clube de Lealdade para doutriná-lo nos ideais da Sonserina iriam incluir treinamento em magia. O que seria desastroso, mas talvez um pouco engraçado. Dazai não tinha certeza do que Draco achava que eles iriam ganhar com tudo isso. Mas se ele sabia de uma coisa, era que Draco gostava de subordinar os outros. Não se pode ficar muito mais sob o controle de alguém do que ser seu aluno.

Ou animal de estimação. Dependia de quem você perguntasse.

Mas, na verdade, esse era apenas mais um teste de lealdade em uma longa série deles. Salvar a vida de Draco foi um bom passo, mas nunca seria suficiente. Ele sempre seria apenas "o nascido trouxa" para eles - o que era ótimo. Dazai não se importava. No entanto, ele achava engraçado o fato de seu show de "mágica" na noite passada ter chocado o grupo da Sonserina o suficiente para que eles percebessem que talvez não devessem deixá-lo sair por aí fazendo qualquer coisa.

Se fosse a máfia, ele já teria colocado alguém assim sob seus calcanhares. Sair de fininho - mesmo que tivesse matado o troll e salvado Draco - mancharia o nome de Slytherin. Não se pode prejudicar o bom nome da Máfia do Porto e sair com todos os membros intactos.

"Dazai? Você está dormindo com os olhos abertos de novo?"

Ele piscou os olhos. "Hm?"

Hermione franziu a testa para ele, conseguindo de alguma forma parecer irritada e preocupada ao mesmo tempo. "A aula acabou." Ela olhou para as anotações dele. "Sabe, você vai ser reprovado se não começar a anotar as coisas. E você nunca conseguirá iniciar uma carreira de sucesso se não for aprovado em suas aulas agora".

Com um zumbido, Dazai começou a juntar suas coisas. Seu cérebro latejava dolorosamente com o movimento, mas ele tentou não deixar isso transparecer no franzir de suas sobrancelhas. "Eu já tenho um emprego planejado."

Magic And Mystery - {Dazai x HP}Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum