Capítulo 4 - Em pratos limpos

74 15 58
                                    

Hyunjin

Nos entreolhamos por algum tempo, com um pesar pairando à nossa volta, tínhamos saudades de estarmos romanticamente envolvidos, mas havia certo incômodo a respeito do término do nosso namoro, apesar de não termos em momento algum brigado por conta daquilo.

- Confesso que não é fácil te ter por perto desse jeito, quando o que eu queria era que continuássemos juntos como antes. Essa viagem era para ser diferente do que está sendo - disse Minho, com o olhar tão desolado quanto duro.

Eu sentia a mesma coisa, então me compadecia da sua lamentação, mas tínhamos chegado naquele ponto muito mais por ideia dele do que minha.

- Lee Know, tecnicamente foi você que terminou comigo.

- Não, eu te dei uma escolha e você a tomou para si.

- Não era bem uma escolha se você estava espelhando as suas inseguranças em cima de mim. Você supôs que eu ficaria com o Felix por me reaproximar dele, mas eu estava namorando com vocês, então por que eu faria isso?

Ele apenas me olhou com o que parecia ser um ar de julgamento, pois, na sua cabeça, provavelmente tinha dado elas por elas, já que eu havia realmente me envolvido com Lix assim que encerramos nossa relação.

- Eu só fiquei com ele porque você me deixou solteiro - adicionei -, foi a sua falta de confiança que ocasionou isso, porque nada indicava que eu te trairia só porque estaria mais presente na vida do Felix.

- Eu sei sobre o lance que rolou com o Yongbok na Itália, Han me falou - disse Minho.

Imediatamente, senti que estava gelando desde as pontas dos pés até o último fio de cabelo, por conta do choque em absorver aquela informação.

- Ele te contou? - perguntei com a voz baixa, constrangido e amedrontado. - Quando?

- Já faz alguns meses. Hannie me usou como comparação para o que rolou entre vocês e então me deixou sem argumentos. Falou que você e Yongbok eram um caso antigo e que se passassem muito tempo juntos, poderiam reacender as chamas, e que isso não era diferente do que havia acontecido entre você e eu quando retomamos o nosso romance. Na verdade, a gente fez pior, porque demos sequência na traição e machucamos Jisung. Ele também me disse que você não tinha intenção de continuar ficando com Yongbok depois daquela ocasião, e, com isso, me fez aceitar que estava tudo bem.

- Me desculpe - falei, totalmente envergonhado por ter ocultado aquilo por tanto tempo -, eu deveria ter te contado na época e pedido perdão por agir daquela forma.

Lee Know deu de ombros.

- Foi um deslize, o que eu fiz com Han foi bem mais sério - comentou. - Por isso não fui atrás de confrontar você, não me parecia muito razoável, levando em consideração a minha própria conduta.

A evolução emocional de Minho tinha alguns pontos contraditórios. Ao mesmo tempo que ele conseguia capitular algo que já havia acontecido e deixar aquilo no passado, não tinha a capacidade de vencer o próprio medo do ciúmes perante uma suposição que fazia do futuro.

- Eu sinto muito por ter errado com você e isso ter ativado esse temor de que eu pudesse repetir a dose - falei -, mas essa situação não prova que isso aconteceria. Eu disse para Jisung aquela vez, que não pretendia mais sair da linha e eu estava falando sério.

- Não tem como saber. Era óbvio que você ficaria mais íntimo de Yongbok ao ajudá-lo com o problema dele e eu não conseguiria lidar com o risco de te perder.

- Então resolveu me perder por vontade própria?

- Você nem esperou baixar a poeira para ficar com ele, não é? Então não acho que errei.

Diz Que SimOnde histórias criam vida. Descubra agora