One shot: MARGARIDAS

301 10 0
                                    

- Princesa Hattie? - Ouvi leve batidas na porta de madeira. - O Principe Rory a espera para um passeio de carruagem.

Reagan, minha dama de companhia entrou em meu quarto, interrompendo meus pensamentos enquanto eu escovava meus longos fios.

- Não precisa de tanta formalidade Reagan. - Suspirei.

- Claro que precisa, você é uma princesa! - Minha amiga se aproximo me ajudando a terminar de pentear os cabelos. - Está aborrecida Hattie?

Olhei pela janela de meu quarto descomunal onde conseguia ver todo o jardim e os muros altos em volta que me impediam de conhecer o resto do mundo.

- Gostaria de poder fazer oque eu quisesse pelo menos um dia de minha vida, porém, tenho que me arrastar até o jardim, entrar naquela carruagem e aturar os desvaneios e mentiras daquele principe esnobe e opinoso. - Minha garganta fechou só de pensar naquele devasso.

- Tenho certeza que você vai gostar dele algum dia, afinal, daqui a três dias vocês irão trocar alianças.

- Você saberá quanto ouvir os boatos de que a Princesa de Andorra se enforcou no salão de festas do palácio.

Reagan bateu nos meus ombros, me fazendo rir da bobagem que tinha acabado de dizer.

- Não diga besteiras, o amor não acontece na primeira vista como nos livros, o tempo unirá vocês.

Não sabia se Reagan acreditava nisso ou se era porque ela também nunca havia se apaixonado verdadeiramente por ninguém, Reagan era do tipo que amava aventuras.

- Aliás Hattie, amanhã seu pai, o Rei Indulf fará um banquete para comemorar sua ratificação e convidou praticamente o reino inteiro, todos iram ver você e Rory juntos.

- Não se eu fugir antes. - Disse em tom de brincadeira, mas sabia que essa era uma vontade real minha.

Eu escolhi usar meu vestido verde kentucky que era bem volumoso e todo bordado com detalhes dourados, e o qual eu tinha um grande apego emocional pois era da minha falecida mãe. Me dirigi até o jardim onde o principe conversava com algumas donzelas.

- Tenho que ir senhoritas - Ele beijou as costas das mãos de cada uma das moças, que se retiraram depois de me reverenciar. - Esbelta como sempre, não?

- Podemos ir para o passeio de uma vez por todas Rory?

- Como a Vossa Alteza ordenar.

Ele sorriu, nos dirigindo até sua carruagem, não saímos das redondezas do castelo pois meu pai não dava permissão para os guardas diligentes me perderem de vista, mas ao menos eu podia sentir o ar fresco batendo no meu rosto, apesar de Rory não fechar a matraca nem por um segundo.

- Esse banquete já está sendo comentado por todo o reino. - Ele arrumava os cabelos. - As donzelas vão morrer de inveja de você quando te verem comigo.

"Morra enforcado seu estrupício."

- Você é muito sortuda princesa. - Ele piscou me fazendo torcer a cara e fingir um vômito.

Eu iria me casar com esse homem dentro de alguns dias e ele sequer sabia meus gostos, minhas opiniões, e sequer sabia que eu era apaixonada por margaridas...

(No dia seguinte)

Os preparativos para o banquete estava a todo vapor, empregados e cozinheiros corriam de um lado para o outro e tinham pressa em deixar tudo perfeitamente em ordem para que não houvesse brechas para reclamações vindas do rei, meu pai realmente era um homem exigente e um tanto exagerado. Eu deveria estar dando os toques finais em minha fardagem porém, não havia ânimo algum em meu corpo.

One Shots - Enzo VogrincicWo Geschichten leben. Entdecke jetzt