The plan

83 11 7
                                    

25 de dezembro de 2018.

Shuhua estava mal, extremamente mal. A garota não sabia mais o que fazer, estava exausta, cansada, e desapontada ao mesmo tempo.

Como sabemos, o natal é uma das datas mais especiais de todas. Uma data de comemoração em família, reunião e amor.

Porém, não estava sendo nada disso para Shuhua.  Definitivamente.

Soojin e Shuhua eram amigas há anos, literalmente. A conexão das duas era de outro mundo.

Porém, essa conexão estava sendo quebrada. Graças a um namoradinho estúpido.

Foram repetidas vezes em que Shuhua marcava algo com a coreana, e a mesma mandava mensagem momentos antes do horário marcado, dizendo que não poderia ir ou que teria compromissos.

E esses compromissos são sempre os mesmos, ficar com Hoetak, o namorado ridículo de Soojin.

É normal melhores amigas terem ciúmes uma da outra. Mas, o ciúmes que Shuhua sentia não era de amizade. Ela era perdidamente apaixonada por Seo Soojin, e sabia disso.

Mas ela nunca falaria aquilo, não somente por Soojin ter um namorado — pouco se importava com aquilo — mas, não falaria por medo. Medo de perder seu porto seguro, medo de perder a pessoa que mais ama.

O combinado para o natal desse ano era que as duas se encontrassem na casa de Shuhua, para ver filmes, cozinhar, e o mais importante: Passar tempo juntas.

E de novo, foi cancelado. O motivo? Hoetak chamou Soojin para passar o natal na casa dele, pedido qual a coreana não recusou.

E esse é o problema, Soojin nunca recusa. 

Não que Shuhua a proibisse de falar com o namorado, isso nunca pensaria ou se atreveria a fazer. Mas marcar as coisas com alguém e depois desmarcar, fazendo isso repetidas vezes é... Horrível.

Outro suspiro de cansaço. A taiwanesa não tinha muita gente pra ficar naquele natal. Afinal, não morava mais em Taiwan, não teria como simplesmente sair dali e chegar a tempo na casa de sua família.

Então, cogitou a sua segunda família, suas amigas.

Soojin não era a única amiga de Shuhua, mas era a primeira. Porém, as outras quatro meninas se tornaram pessoas muito especiais na vida da menor.

Yuqi e Minnie, as quais também eram estrangeiras, tratavam Shuhua como uma irmã, uma irmãzinha mais nova. Brincadeira a qual ela adorava.

A taiwanesa ligou de prontidão para Yuqi, sendo atendida imediatamente.

- Yuqi? - A voz da taiwanesa saiu abafada, provavelmente graças aos gritos de raiva que soltou no travesseiro alguns minutos atrás.

- Pode falar, Shu! - Yuqi respondeu, sua voz grave como o habitual.

- Eu... Preciso conversar. Com você e com Minnie, ela está aí? - Shuhua perguntou, rindo pra si mesma ao ouvir o grito da tailandesa no fundo da chamada.

- Sobre ela? - Yuqi murmurou.

- Sim, sobre ela.

{...}

Shuhua estava sentada no sofá de Yuqi, o qual era incrivelmente aconchegante. As duas estrangeiras estavam encarando a taiwanesa, ambas com um olhar curioso.

- O que aconteceu dessa vez? - Minnie iniciou, cortando o silêncio na sala.

- Eu chamei ela pra passar o natal comigo, como todos os anos. - Shuhua começou, suspirando e coçando o pescoço. - Mas... Ela desmarcou. De novo. Disse que Hui tinha convidado-a para passar o natal na casa dele.

As três suspiraram, no mesmo momento, arrancando sorrisos fracos de cada uma.

- Por que ela sempre faz isso? - Yuqi disse, revirando os olhos e cruzando os braços. - Eu sei que ela tem que ficar com o namorado, mas céus! Ela não pode desmarcar tudo o que tem pra ficar com ele. E ela não faz isso só com o nosso grupo, mas com você também!

- Pelo menos ela não mente. - Minnie disse, dando de ombros. - Se mentisse, seria pior ainda.

Shuhua assentiu, concordando. Acima de tudo, Soojin nunca mentiu, e isso era bom.

- Do mesmo jeito. Ela não tem que desmerecer nós, principalmente Shuhua. Elas são amigas há mais de 7 anos! - Yuqi disse, irritada.

- O que podemos fazer? Não posso só chegar lá e falar " Hey, JinJin, eu queria que você parasse de sair com seu namorado pra ficar comigo" ? - Shuhua revirou os olhos, passando as mãos na testa, massageando sua face.

- É, não temos literalmente nenhuma opção. - Minnie completou, o corpo desmanchando no sofá.

A sala ficou por mais alguns segundos em silêncio, o qual foi cortado por Yuqi, que estalou a língua no céu da boca.

- Eu já sei! - A chinesa pulou, sorrindo.

- Já sabe o que, sua maluca? - Shuhua disse, levantando a sombrancelha.

- Eu acabei de pensar no melhor plano do mundo. - A chinesa respondeu, piscando para a taiwanesa.

- Seus planos nunca são bons, Yuqi. - Minnie riu, balançando a cabeça.

- Dessa vez será! Eu prometo! - Yuqi rebateu, assentindo freneticamente.

- Pare de enrolar e fale, girafa. - A taiwanesa disse, gesticulando.

- Bom... - A outra começou, sentando no meio das duas amigas. - Vamos deixá-la com ciúmes.

- Ciúmes? Onde que deixar Soojin com ciúmes vai ajudar? - Minnie disse, mexendo a mão ao lado da orelha, com um olhar de "Você é doida?".

- Simples, minha querida ratinha. - A chinesa riu, confiante. - Se Soojin ficar com ciúmes, vai notar a paixão gigantesca que tem pela nossa doce Shuhua!

Shuhua zombou da fala da outra, rindo incrédula.

- E da onde você tirou que ela gosta romanticamente de mim? - A taiwanesa disse, empurrando o ombro de Yuqi, a qual riu mais.

- Você vai ver, vai dar certo. - Yuqi concluiu, assentindo.

- Se isso der merda, não coloque meu nome no meio. - Minnie disse, levantando do sofá e indo pra cozinha, balançando a cabeça de forma negativa.

- Se isso der merda, eu mato você. - Shuhua completou, apontando pra chinesa.

- Se esse plano der errado, eu mudo meu nome pra Song Girafa. - Yuqi disse, levantando o dedo mindinho. - É uma promessa, Yeh.

- ... Promessa feita, Song. - Shuhua entrelaçou seu dedinho no da amiga, encarando-a com incerteza e leve medo.

E assim, as três relaxaram pelo resto da noite fria e confortável de natal. Porém, mal sabiam que, quando janeiro chegasse, seus dias seriam virados do avesso.

{...}

★ Olá, meus queridos leitores! Uma nova obra aqui, a qual eu prometo me dedicar. Boyfriend provavelmente não será muito extensa, o plano por agora é de no máximo 20 ou 15 capítulos. Espero mesmo que gostem e mergulhem na leitura, se aprofundando na história.

Lembrando, todo capítulo que houver um tema sensível, irei colocar um aviso no começo! E por favor, sintam-se a vontade para feedbacks e comentários, e não esqueçam da estrelinha! Isso ajuda bastante.

Provavelmente trarei o segundo capítulo amanhã, então, esperem por mim. Beijos e abraços da YehSeojinnie! ★

Boyfriend Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz