Realidade e fantasia

0 0 0
                                    

No dia seguinte, o enterro dos pais de Jack já havia sido providenciado.
Os pais de Jack eram muito queridos tanto pela família quanto pelos amigos, o local do velório ficou lotado com tantas pessoas que algumas tiveram que ficar ao lado de fora. Flores e palavras de consolo eram jogadas ao vento para Jack e seu único avô vivo. Foi pedido que Jack fizesse um discurso.


Jack: Quando eu tinha 11 anos, meus pais me levaram ao parque de diversões. Eu disse que seria um mico ir com eles, portanto, me deixaram sozinho lá. Eu vi que ficaram desapontados, mas...eu era tão idiota que achava que era ruim sair com meus pais, já que todos os meus colegas saíam sozinhos. Naquela tarde, dois garotos da minha escola me agrediram atrás do parque...e quando foram bater mais, eis que surge a minha mãe e o meu pai! Eles colocaram os garotos para correr e me levaram para casa sem que ninguém visse para eu não me sentir constrangido. Ambos tinham ficado sentados em um banco no lado de fora do parque me esperando caso eu precisasse de alguma coisa.
Foi ali que eu percebi o quanto amo os meus pais e o quanto eles me amavam...que eles sempre estarão ao meu lado...eu não parei um segundo de pensar neles, mas sei que estão comigo, orgulhosos...assim como eu tenho orgulho das pessoas que eles foram...




Todos aplaudiram Jack. Enquanto ele e seu avô atendiam as pessoas, dois detetives da inteligência se aproximaram.



Carter: Bom dia. Detetive Carter do distrito 21.

Logan: Detetive Logan. Sentimos muito abordar vocês nesse momento, mas ainda estamos investigando a morte dos seus pais e...

Jack: E o quê?

Carter: E... você é o único suspeito até agora...

Avô: Como é? Vocês vem abordar o meu neto um dia depois da morte dos seus pais e ainda tem a audácia de dizer que ele é um suspeito?

Carter: Qual o seu nome senhor?

Avô: Phil.

Logan: Perdoe-nos senhor Phil, mas não há nada que corrobore a inocência do seu neto!

Carter: Ele estava no local, não há digitais, não há testemunhas, não há pistas, e uma discussão foi ouvida entre ele e sua mãe no mesmo dia dos homicídios.

Jack: Como é?

Avô: Calma Jack...

Jack: Não vovô, agora eu quero ouvir! Eu discuti com a minha mãe?

Carter: Vizinhos relataram ter ouvido mais cedo "Eu deveria ter te matado quando tive a chance...".

Logan: Isso me parece causa provável.

Jack: Ah pelo amor de Deus! Estávamos jogando videogame, eu falei isso relativo ao jogo!

Carter: Talvez sim, talvez não...estamos investigando.

Jack: Caramba...parece que deram o caso para o Patrick e o Bob Esponja!

Logan: Eu poderia te prender por desacato, sabia?

Jack: Me prenda então senhor detetive.

Logan: Eu prefiro te prender depois que tiver mais provas. Por enquanto, passar bem.




Então, os detetives saíram do local e Jack chamou seu avô para conversar em um canto.


Jack: Vovô! Um bicho amedrontador matou a mamãe e o papai!

Avô: Um Elflud...

Jack: Você sabe o que era aquilo?

Avô: Os Elfluds são criaturas noturnas que se alimentam de energia e atacam qualquer coisa que tente os impedir de obter seu alimento...

Jack: Então...ele foi atraído pelo nosso gerador no porão...mas espera, eu nunca ouvi falar desse tipo de criatura, e o papai me disse antes de morrer algo sobre um cavaleiro das histórias que ele contava! Ele disse que eu ia fazer coisas importantes, estava destinado a grandeza e que ia assumir o manto do Cavaleiro! O que isso quer dizer? Ele estava delirando?

Avô: Eu vou te explicar. Eu já fui o Cavaleiro Branco, mas passei o manto para o seu pai, que o abandonou logo após conhecer a sua mãe, pois sabia dos riscos que ela e você correriam se ele continuasse a ser. Ele deixou a espada em uma pedra em uma floresta perto da sua escola.

Jack: Eu não estou acreditando...todas as histórias que o papai contava eram reais?

Avô: Sim...eram histórias sobre nós, Jack.

Jack: Mas explica isso melhor, como começou essa história e o que é, de fato, o Cavaleiro Branco?

Avô: O Cavaleiro Branco é um anjo guerreiro. Ele...

Jack: Espera...anjo? Então céu e inferno existem?

Avô: Sim, existem. Mas talvez não seja como você imagina. No paraíso existe hierarquia entre os anjos, sendo ela dividida da seguinte forma: Arcanjo, querubim e serafim. Os serafins são os mais poderosos entre os anjos, seu poder chega a ser imensurável. Os arcanjos são guerreiros defensores do paraíso.

Jack: Conta mais!

Avô: Lá no Nosso lar...

Jack: Espera, o que é "Nosso lar"?

Avô: É uma espécie de cidade onde os espíritos trabalham e evoluem para reencarnar. Dentro dessa "cidade" há infinitas colônias espirituais. Mas enfim, voltando ao Cavaleiro...esse arcanjo em específico foi expulso junto com o serafim Lucifer do paraíso, pois ele queria justiça através da dor aos que faziam o mal, só que ao invés de cair ao inferno como a maioria, a essência dele se unificou com uma espada aqui na Terra.
Essa espada passou a abrigar o arcanjo que cedeu poderes a quem a usasse, tornando-se o portador do manto do poderoso "Cavaleiro Branco". Não se sabe até hoje se foi proposital ele ter vindo parar na Terra ou um simples acidente...

Jack: Mas por que "Cavaleiro Branco"? Parece nome inventado...

Avô: Todos são inventados. Mas eu creio que seja "Cavaleiro" por conta dele ter vindo no período medieval e "Branco" porque, bom, ele se considera bom.

Jack: Ele?

Avô: Sim. Quando empunhar a espada e a armadura surgir, a consciência do arcanjo virá junto. Você decide se vai se dar bem ou mal com ele.

Jack: Ele pode me controlar?

Avô: Só se você permitir ou estiver desacordado, do contrário, vocês dois têm que entrar em um consenso.

Jack: Isso tudo é muito incrível, eu sou um grande fã das histórias do Cavaleiro Branco inclusive...

Avô: Eu sei.

Jack: Eu quero muito aceitar...mas o papai desistiu dessa responsabilidade por um motivo, proteger quem ele amava! Será que não seria muito perigoso para as pessoas a minha volta eu ser o Cavaleiro Branco? - pensou Jack.

Avô: Jack? Você ainda está aí?

Jack: Oh, sim vovô. Eu agradeço muito por confiar a mim algo tão importante, mas... não sei o que dizer, preciso pensar um pouco.

Avô: Faça como achar melhor.

Os supremos (3ª temporada)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora