46 - Nosso sonho realizado

62 2 1
                                    

Passei alguns dias me sentindo mal, talvez o Lucas tenha razão e eu precise de fato ir ao médico, apesar de eu odiar. 

Admito que aquela possibilidade mencionada pela Nath passou pela minha cabeça, mas ao mesmo tempo eu me achava doida, já que eu tinha certeza que não daria em nada. Eu sabia que não era impossível, mas era uma chance em um milhão e eu não podia nem me basear na menstruação porque era toda desregulada. 


(...)


Mais alguns dias se passaram e nada mudou. As noites foram ficando piores e eu não conseguia fazer nada, só passava mal. Acordei já segurando o vaso, nem café eu consegui tomar. Lucas foi gravar com o Chris e o Mauro e eu resolvi comprar um teste só pra desencargo de consciência. Fui até a farmácia mais próxima e tinha uma infinidade de testes, de vários preços e alguns bem absurdos, comprei o mais barato e simples. Voltei pra casa e fui direto pro banheiro, na embalagem dizia que tinha que esperar 5 minutos, deixei ele em cima da pia e fui na cozinha fazer algo rápido para eu comer. Acabei esquecendo e voltei lá depois de uns 15 minutos. 

Fiquei um tempo imóvel olhando pra aquele resultado, olhei a caixa algumas vezes e li cada linha e entre linha que havia ali. Minha perna ficou bamba, o coração acelerou e o mundo, por um instante, parou. Deixei o teste em cima da pia novamente e voltei na farmácia, comprei mais 2 testes daquele e 1 do mais caro que era digital. 

Fiz novamente todos aqueles testes baratinhos, todos tinham o mesmo resultado e então fiz o digital e ali eu pude ver claramente... Grávida. 2 a 3 semanas.

Me sentei no vaso e fiquei olhando pra todos aqueles testes em cima da pia sem saber o que fazer e como reagir. Peguei o celular e consegui marcar pra fazer o exame de sangue, coloquei todos os testes dentro da gaveta do meu guarda roupa, onde o Lucas não costumava mexer, vesti a primeira roupa que vi e fui a caminho da clínica. 

Demorei um tempo pra chegar e fiquei aguardando na recepção. Ao mesmo tempo que eu estava querendo ficar feliz e gritar, eu estava em choque e sem acreditar. Eu sabia que a minha ficha cairia só depois do resultado. Aguardei alguns minutos e logo me chamaram. 

- O resultado chegará no seu e-mail ainda hoje - A enfermeira disse enquanto colocava o band-aid no meu braço 

Agradeci e saí dali. Entrei no carro e fui o caminho inteiro nervosa e torcendo pro Lucas não ter chego. O que eu falaria pra ele? Como eu olharia pra cara dele depois de tantos testes positivos, mas sem ter certeza de nada? Pela primeira vez eu estava agradecendo o trânsito de São Paulo. 

Depois de aproximadamente 1 hora, eu cheguei em casa. Lucas ainda estava fora. Apesar de estar surtando, eu tentei seguir a vida normalmente, fiz tudo o que tinha pendente e à noite Lucas chegou. 

Eram umas 21hrs, eu estava na cama deitada com o Lucas vendo televisão e o meu celular notificou um novo e-mail, disfarcei e fui ao banheiro, me sentei no vaso e respirei fundo, então abri e era o resultado do exame. Comecei a ler e... Reagente. 

- Meu Deus, meu Deus, meu Deus, meu Deus - Eu falava repetidamente enquanto meu coração parecia que ia sair do meu corpo 

- Amor? Tá tudo bem? - Lucas batia na porta 

- Si-sim... - Respirei fundo e saí do banheiro 

- O que houve? 

- Nada, eu tava vendo o instagram e Justin postou uma foto depois de muito tempo 

- Você e esse Justin - Ele revirou os olhos me fazendo rir 

A vontade era de falar pra ele, mas eu queria que fosse especial. Disfarcei, deitei e dormi. 

Acordei no dia seguinte passando mal novamente, mas dessa vez sabendo o motivo. Tomei um banho bem rápido e fui pra rua comprar algumas coisas, queria acordar o Lucas com a surpresa. Eu estava tranquila quanto ao tempo porque ele havia ido dormir muito tarde porque estava gravando e eu sabia que ele não acordaria antes do meio dia. 

Rodei o shopping e não estava achando nada. Quando eu estava quase desistindo, encontrei uma meinha com um ursinho e era exatamente o que eu queria. Aproveitei e comprei uma caixa e fui pra casa. 

Como o esperado, Lucas ainda estava dormindo. Fui devagar até o guarda roupa e peguei os testes, levei tudo pra sala, coloquei a meia e os testes dentro da caixinha, peguei um papel e de frente escrevi "oi papai" e mais algumas coisas pra ele ler. 

Lucas acordou, tomou banho e foi pro estúdio gravar. Eu queria deixar registrado, então esperei ele começar a gravar pra eu poder entrar e gravar "sem querer". Lucas nunca para a gravação quando eu chego, ele só corta depois, então esse seria o plano. Peguei a caixinha, escondi atrás de mim e fui até o estúdio, abri a porta. 

- Posso entrar rapidinho? 

- Tá tudo bem? - Ele diz se virando pra mim 

- Sim, eu tenho um presente pra você 

- O que? - Ele sorriu 

Cheguei perto dele e entreguei a caixa. 

- Abre - Falei com o coração acelerado 

Lucas então abriu. 

- Lara - Ele falou rapidamente - É sério isso? 

- Sério - Peguei o celular e mostrei o exame de sangue 

- Eu não acredito, eu te falei, eu te falei - Ele repetia e me abraçava - Eu te amo amor, eu falei pra você que ia acontecer, eu sabia, eu senti 

Nos abraçamos, beijamos e choramos durante um tempo. 

- Olha a meinha de urso - Ele disse chorando olhando pra caixa 

- Nosso ursinho vai vir aí - Eu disse boba 

- Meu ursinho - Ele abaixou e beijou minha barriga - Ou minha ursinha 

- Lê a cartinha 

Ele abriu o papel e começou a ler em voz alta.  

"Papai, parece que a obra do apartamento vai demorar mais um pouquinho pra ficar pronta... Eu preciso de um quarto!
A vida é muito doida e nada é impossível. Eu estou a caminho contrariando todas as vezes que a mamãe não acreditou quando você falou que eu viria ao mundo e estou muito feliz por fazer parte dessa família que sei estar me esperando com muito amor e há muito tempo. Sei o quanto você e a mamãe sonharam por mim. Não vejo a hora de ter o seu colinho. Já te amo tanto... 
Com amor, 
seu ursinho.

PS: Sempre soube que se fosse pra ser, tinha que ser com você. Sei que será o melhor papai pro nosso neném, assim como você é o melhor namorado, noivo, marido e amigo pra mim. Você foi a minha melhor escolha e meu maior acerto. Eu te amo hoje, amanhã e sempre.
Para sempre sua."

- Eu te amo tanto - Ele me abraçou chorando - Amo vocês - Beijou minha barriga em seguida - Nosso sonho realizado

- Não seremos só nós dois agora - Eu disse rindo e enxugando as minhas lágrimas 

- A gente já pode saber o sexo? Quando vamos contar? Quantos meses? Meu Deus Lara 

- Ainda não dá, eu estou com 2 a 3 semanas ainda... Vamos esperar um pouco pra contar na internet, mas pra nossa família e amigos já podemos falar 

- Eu não vou nem gravar mais hoje e sem querer gravei minha reação 

- Não foi sem querer, eu fiz de propósito 

- Você planejou isso? Tá vendo ursinho, sua mãe tramou pela nossas costas - Ele falou com a mão na minha barriga 

- Eu queria gravar pra deixar guardado e quero fazer isso com todo mundo e ele me ajudou tá? - Respondi rindo 

Lucas desligou a câmera e ficamos juntos o dia inteiro. 


Além do festival - T3ddy (segunda temporada)Where stories live. Discover now