6.Ciumes

124 12 6
                                    

Pov Peixe

Eu tenho andado distante da minha linda, mas é por um bom motivo, estou decidido que vou pedir a pessoa que eu amo muito em casamento, eu e a Luiza namoramos desde os 12 anos. Eu tenha qq a certeza que ela é a mulher que quero levar para o resto da minha vida, a que quero ver ao meu lado quando acordar.

Fui no shopping ontem para comprar as alianças e contar aos meninos a minha ideia para eles ajudarem me a planear o pedido, na verdade já sabia como iria pedir ela em casamento. Quero que seja algo inesquecível e que ela se orgulhe de dizer que foi pedida em casamento assim. Estou pensando em fazer o pedido numa praia, mas não qualquer praia, a praia em que nós nos vimos pela primeira vez. Ela pode pensar que eu não me lembro da nossa primeira troca de olhares apenas com 8 anos apesar de não sabermos que isso significava. O pedido poderia ser nessa praia ao pôr do sol junto com os nossos amigos, o João tocaria alguma música romântica na guitarra clássica, para deixar o clima leve, haveria várias rosas em forma de um coração na areia e vela, eu e a Luiza entraríamos para tirar algumas fotografias e durante a sessão de fotos ajoelho-me e tiro a caixinha de alianças, faço uma dedicatória para ela e peço-a em casamento. E feito um pedido que ela nunca esquecerá mesmos se tiver alzheimer. Acho que vou fazer o pedido no nosso último dia cá.

Pov Couto

Acordo com a chinesa deitada no meu peito, pego no meu telemóvel e vejo que ainda são 9 horas, carai acordei cedo, vou nem acordar a Jessie vai que ela me mata, por isso não vou me mexer. Pensando bem só faltam 2 dias para os meus amigos irem embora e eu vou ter que voltar para Minas Gerais, é lá onde a minha mãe é meu irmão vivem eles estão tendo algumas complicações pois minha mãe está doente os médicos acham que ela está com cancro mas ainda não tá confirmado. Vou ter que deixar o Rio de Janeiro que onde cresci junto com o meu pai já que eles são separados á mais ou menos 3 anos, a minha mãe ficou com o meu irmão Santiago que só tem 5 anos e eu fiquei com meu pai, no fundo eu ainda tenho esperança que eles voltem a ser um casal eles ainda têm uma conexão, só se separaram porque queriam seguir rumos diferentes. Como é que eu vou deixar a Jessie querendo ou não eu criei dependência emocional nela, será que consigo viver sem ela agora, ela me fez tão bem em tão pouco tempo.

Sinto Jess se remecher provavelmente já deve estar acordando. Olha para ela e reparo na sua beleza, já falei que ela linda, aqueles olhos puxados, a sua boca rosada, os seus cabelos, o seu narizinho como que ela consegue ser tão linda. Agora sei porque sou feio essa mulher roubou toda a beleza do mundo para ela, que egoista nem para dividir.

J- Bom dia Coutin.- ela diz com a voz meio rouca esfregando os olhos

C- Bom dia chinesa.- Eu queria dizer minha chinesa mas como ainda não botei um anel no dedo dela fazer o quê né.

J- Que horas são

C- 9 e 32.

J- Nossa acordaste cedo.- diz se sentando na cama mas eu volto a puxá-la. - Ta carente é?.

C-Uhum. - Eu acho que devo contar-lhe que vou para Minas. - Só faltam dois dias para ires embora né ?

J- Sim, porque? Queres que vá já?

C- Não linda, é porque depois não vou conseguir te ver.

J-Porque?

C-Vou ter de voltar para Minas, minha mãe tá doente os médicos acham que ela tem cancro e minha tia Lúcia ta tomando conta do meu irmãozinho

J- Mas a tua mãe está bem?- Que pergunta óbvia acabei de dizer que os médicos suspeitam que ela tenha cancro mas ela com certeza tá nos seu melhores dias.

Its loveWhere stories live. Discover now