Saudades

79 5 0
                                    

Júlia Gilbert

Já se passou uma semana desde que Rafe se mudou temporariamente para minha casa, e ele tem dormido ao lado da minha cama em um colchão.
A convivência entre ele e minha mãe tem sido muito boa, e meu pai parece não se incomodar com a presença dele.
Apesar de suas provocações ocasionais, tenho conseguido tolerar sua presença. meus amigos ainda estranham a presença dele, especialmente JJ.

Enfim, agora estou esperando meus amigos chegarem, pois John B marcou com todo mundo para vir à minha casa, dizendo que tem algo importante para nos contar. Não demorou muito para que todos chegassem.

Com todos já reunidos na sala de estar, nos acomodamos no sofá, prontos para ouvir o que John B tinha a dizer. No entanto, ele demonstrava cautela, seus olhos varrendo a sala para garantir que estivessem sozinhos antes de iniciar a conversa.

-Onde está o Rafe? -John B perguntou, com seu olhar atento revelando sua preocupação com a possível presença do ausente. Os outros também notaram sua ausência, seus olhares curiosos buscando uma resposta.

-Ele foi ajudar meu pai na pescaria- expliquei

-Um kook se oferecendo para ajudar? Essa é nova acomentou JJ, seu tom carregado de sarcasmo, enquanto eu optava por ignorar sua provocação

-É o mínimo que ele pode fazer. Afinal, eles o receberam de braços abertos -retruca Pope, enquanto Kiara parece concordar.

-Enfim, eu vim aqui para dizer algo importante -anunciou John B, sua voz assumindo um tom sério e todos nós nos calamos imediatamente, prontos para ouvir atentamente suas palavras

-Primeiro, queria dizer que saí da casa dos Camerons -anunciou John B, sua revelação deixando todos nós surpresos e atentos.

-Você fez o quê?! -Exclamei com indignação transparecendo em minha voz enquanto processava a notícia inesperada.

-Calma... vou explicar -disse John B, buscando acalmar os ânimos enquanto começava a nos detalhar sua investigação sobre a morte de seu pai e a possível ligação com Ward Cameron.

-Você tem certeza? Isso é uma acusação séria -Pope pergunta a John B.

-Eu tenho 90% de certeza, o pior é que fui contar para a Sarah, e ela disse que seu pai não seria capaz, e acabamos terminando... e eu tive que sair de lá -desabafou John B, seu semblante carregado de frustração.

—Eu sabia que não dava para confiar nela -acrescentou Kiara, sua voz tingida de desapontamento

De repente, JJ se levanta do sofá com uma expressão séria.

-Cara, você não está esquecendo de nada não? -perguntou JJ, sua voz carregada de urgência enquanto ele direcionava um olhar significativo para John B

-O quê...? - John B pergunta.

-O MAPA!- JJ diz e percebemos que não há como conseguirmos o mapa agora que John B saiu da casa dos Cameron.

A constatação nos atingiu como um balde de água fria, deixando-nos sem palavras diante da dificuldade que enfrentaríamos para prosseguir com a caça ao tesouro.

Mais tarde, quando todos já haviam saído, dirijo-me ao meu quarto com um semblante de desapontamento.
Me deito na cama, pensando em alguma solução porém O silêncio do quarto é interrompido por notificações do celular de Rafe, que estava em cima do colchão ao lado. Inicialmente, tento ignorá-las, mas a persistência das notificações começa a me incomodar, interrompendo meus pensamentos.

-mas que saco! cadê ele pra silenciar essa porcaria?? -resmungo irritada e as notificações não param então decido silenciar o celular eu mesma

-Me levanto mal-humorada e pego o celular que estava no colchão. Procuro o botão de silenciar e, sem querer, acabo lendo a mensagem que apareceu na tela inicial. Quem estava mandando mensagens era a "Sofia". Olho para as mensagens incrédula e sinto uma raiva fora do normal surgir em mim

My Fake Boyfriend - Rafe CameronWhere stories live. Discover now