Capítulo 14: A Visita do Ministro

210 23 0
                                    

O resto da semana passou tranquilamente para Harry e Hermione. Harry passava a maior parte do tempo na sala do diretor, aprendendo como a escola funcionava e tentando resolver toda a papelada. Ele já havia publicado um anúncio para um novo Mestre de Poções, pois não confiava em Snape. Mesmo que o homem fosse um espião da Ordem, ele ainda era um Comensal da Morte. A posição DADA também teria que ser substituída. Harry concordou que o Professor Sheffield não era o melhor professor e teve a ideia de pedir a Remus para lecionar novamente por Hermione. Ela achou que era uma ótima ideia. Agora a questão era até que ponto Lupin estava no bolso de Dumbledore.

Os advogados, Brown e Smith, enviaram uma carta a Harry na sexta-feira. Simplificando, eles enviaram uma convocação a todos os que foram nomeados por Harry para comparecerem ao Wizengament, na manhã de terça-feira, às nove. Os convocados não poderiam discutir o assunto com ninguém que não tivesse sido convocado, inclusive a imprensa. Seus parentes trouxas também estariam lá. Todos foram instruídos a trazer seu advogado pessoal. Como eles seriam julgados por seus vários crimes. Eles também disseram a Harry que um representante de Gringotes estaria lá para confirmar as descobertas. Era imperativo que ele estivesse lá. Harry respondeu dizendo que ele e sua esposa estariam lá.

Hermione ficou satisfeita por saber que as provas aconteceriam depois que ela fizesse o NIEM e estava muito feliz e orgulhosa por Harry a querer lá para apoio e explicações. Michael, é claro, ficaria em Hogwarts. Não há razão para revelar todos os seus segredos.

Naquela noite, várias corujas partiram entregando seus fardos aos convocados. Ron e Gina estavam jantando no Salão Principal quando as corujas colocaram as cartas em seus pratos. Ao lerem os dois, ficaram tão pálidos que o resto da casa da Grifinória pensou que alguém havia morrido e tentou levá-los para a ala hospitalar. O Sr. e a Sra. Weasley estavam sentados para jantar quando o deles chegou. Eles deixaram a comida na mesa enquanto aparatavam em Hogsmeade e caminhavam em direção a Hogwarts. Dumbledore estava tentando encontrar um caminho para seu antigo escritório quando a coruja que estava entregando sua convocação o deixou cair em sua cabeça. Fudge, Umbridge e Percy Weasley correram para o escritório de Scrimgeour, pois cada um havia recebido uma convocação e não tinha ideia do porquê. A eles se juntaram vários outros que também receberam a mesma intimação. Kingsley Shacklebolt se perguntou o que estava acontecendo que levou o Ministro a convocar uma reunião. Uma reunião que contou com o ex-ministro, dois de seus subsecretários e os chefes dos Aurores e da Execução das Leis da Magia. O que quer que fosse, era grande. Logo duas reuniões estavam acontecendo. Os que trabalhavam para o Ministério e os membros da ordem que foram convocados. Nenhum dos grupos sabia o que fazer em relação ao problema. Ambos esperavam que Harry pudesse ver a razão e aceitar as ofertas que cada um havia apresentado, pensando que poderiam comprar ou subornar seu salvador.

Segunda de manhã, Harry acompanhou Hermione ao Ministério para que ela pudesse levar seu NIEM. Ele voltou às seis da tarde para buscá-la. Ela havia tomado cada um naquele dia, deixando-a exausta. Harry teve que praticamente carregá-la para casa. Dobby disse a Harry naquela noite que o Ministro havia chegado e queria falar com ele. Ele estava conversando com Dumbledore sobre como eles poderiam forçar Harry a aceitar suas ofertas e colocá-lo de volta sob seu controle. Escusado será dizer que Harry teve que sair para poder reclamar e delirar sem acordar sua família. Dobby sentiu que era melhor o ministro e o velho diretor se cuidarem. Harry Potter não era alguém com quem mexer.

Dobby escutou do lado de fora do quarto do Mestre na manhã seguinte em busca de algum barulho. Ele não queria envergonhar seu Mestre e sua Senhora se os interrompesse. Tudo estava quieto e Dobby abriu a porta. Eles ainda estavam dormindo. Dobby rapidamente foi até o lado da cama de Harry para acordar seu mestre. O malvado havia enviado uma mensagem para Harry Potter.

Segredos Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin