Capítulo VI

91 9 3
                                    

"O amanhã é ilusório, o ontem já não existe mais
O teu presente é o que importa, faça a escolha certa e não olhe pra trás" - L7nnon

Lauren Jauregui POV

22 de Junho 2030 - Bahamas Nassau

Estava ansiosa para o encontro com Zayn, proprietário da concessionária, finalmente o dia tão esperado chegou, mas por um lado estava um pouco insegura por pensar o que minha esposa iria achar ao saber sobre o barco. Ao mesmo tempo que sinto que irá entender por ser um sonho, sinto também que não pelo fato que uns anos atrás foi algo que fez nossa relação ficar crítica, digamos assim.

Organizei os documentos assinados, os papéis comprovando que a compra tinha sido aceita e estava concluída com sucesso, coloquei tudo dentro de uma pastinha e deixei separado em cima da mesa até o horário da saída, até que minha esposa chegou do nada com um olhar desconfiado perguntando que pasta com documento era aquela. Fiquei sem reação, travei e perdi o ar no desespero. E o mais engraçado, é que parecia que o relógio estava de mal comigo e por isso mandou Camila aparecer tão de repente para me deixar mais nervosa ainda. Seria cômico se não fosse trágico de nervosismo.

- O... oi... oi amor... - Falei demonstrando ansiedade misturado com desespero, percebendo o olhar dela cerrado na minha direção e pedindo por uma explicação. - Preciso falar com você, mas antes de tudo me desculpa por ter escondido esse tempo isso de você... - Disparei fazendo ela arregalar os olhos, achando que eu tinha feito algo de horrível. - Calma, por favor, antes de pensar no pior, acredite que não é nada disso que você está pensado, por Deus. - Conclui para ver se consegui acalmá-la.

- Então por que esse nervosismo todo se não é nada demais? - Camila perguntou arqueando as sobrancelhas, fazendo-me abrir e fechar a boca como ela estivesse ganhando no argumento tão óbvio, e bom, ela ganhou.

- Desculpa, amor - Respondi suspirando dando por vencida, e fazendo um gesto com a mão para que ela se sentasse na cama. - Eu sei que uns anos demorei tomar uma atitude importante em ajudar sua mãe, mas acordei a tempo de fazer o certo em ajudá-la com os equipamentos hospitalar necessário. - Respirei fundo antes de retornar a falar. - Como você sabe e é ciente disto, renunciei a um sonho meu, certo? - Perguntei um pouco sem jeito e ela assentiu. - Então, sei que não escondemos nada uma da outra e me sinto mal por não tido coragem o suficiente para lhe contar sobre, antes de tudo me desculpe e saiba que não fiz por maldade nenhuma... - Falei com um certo receio da resposta e vi um olhar indecifrável em seu rosto.

Narrador POV

Camila por sua vez não estava aguentando mais enrolação da capitã, sempre falava mil coisas, mas nunca ia direto ao ponto certo e isso já estava deixando-a com uma certa irritação.

- Lauren, por favor, tem como você ir direto ao ponto logo? - Disse com falta de paciência pela demora e sua esposa assustou-se com atitude dela.

Era nítido ver o nervosismo percorrer pela pele branca da capitã ao dar início, finalmente, no que era necessário por hora ser conversado. Falou explicitamente com cautela, detalhou tudo desde o início até o fechamento do contrato pelo sonho conquistado. Falava sem parar, com tanta empolgação, admiração e satisfação por estar realizando algo que sempre almejou. O brilho em seus olhos era visível e com isto fez Camila relaxar sobre tudo que acabará de ouvir.

Por um lado, era previsível a chateação da esposa por não saber desde o início do plano, mas era algo passageiro e deixou-se a felicidade pela esposa dominá-la por estar conquistando algo que sempre sonhou em ter. Ambas sempre comemoravam as conquistas juntas; por cada sonho, desejo ou planos realizados ou em andamento.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 27 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Desafio do Amor. (2ª Temporada)Where stories live. Discover now